Membros Cinara Farias Postado Outubro 30, 2011 Membros Postado Outubro 30, 2011 Irei em setembro/2012 para Malta fazer um intercâmbio de 4 semanas. Antes disso ficarei 1 semana fazendo Paris - Roma com mais uma amiga. Como o voo Guarulhos - Malta faz escala em Roma, a intenção é: de Roma embarcar para Paris Paris - 3 dias (dom, seg e ter) embarcar para Roma Roma - 4 dias (qua, qui, sex e sab) no oitavo dia (dom), embarcar para Malta e começar o intercâmbio. Como trabalho numa empresa francesa, tenho várias dicas de lugares para visitar em Paris, muito além daqueles roteiros básicos de turista... minha dúvida é sobre Roma. O que dá pra se visitar nesses 4 dias (e se é mais divertido ficar 4 dias em Paris ou em Roma). Minha intenção é gastar no máx 1200 euros nessa semana (incluindo passagem aérea Roma - Paris - Roma, transporte, hospedagem, alimentação, e etc) É melhor escolher o roteiro para depois ver a hospedagem, né? Qualquer dica é bem-vinda... Citar
Membros Hohlenwerger Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Dividir uma semana para duas das maiores cidades turísticas da Europa é complicado. Mas vamos lá! Acho que em como qualquer cidade da Europa, o importante do albergue é que ele fique próximo ao centro e principalmente a uma estação de metrô. Pode ir pesquisando isso desde agora, tenta atrelar isso a um que tenha um clima bacana, seja limpo e tenha boas reviews. Para decidir qual cidade explorar mais sugiro que você faça uma lista das atrações que você gostaria de ver nos dois locais para assim decidir a melhor cidade. O "problema" no seu roteiro, na minha opinião é o seguinte: Você vai chegar em Roma, ir pra Paris direto, conhecer Paris, depois voltar e conhecer Roma. Nessa brincadeira você já perde um dia de viagem de Paris devido ao deslocamento. A opção mais sensata seria cortar Paris e curti a fundo Roma, quem sabe da um pulo em Pisa, Florença ou Veneza. Se não abrir mão de Paris, dê uma olhada nesse blog: http://www.conexaoparis.com.br/ Relatos/Dicas de uma historiadora que mora lá desde 1983. Você tem ainda bastante tempo para pensar... Espero ter ajudado. PS: quase fecho um intercâmbio pra Malta também. Dessa vez preferi sair do bem bom e ir enfrentar um frio retado na Ucrânia. Boa Sorte Citar
Membros Cinara Farias Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros Postado Novembro 1, 2011 nossa... eu corto Roma mas não corto Paris rs em compensação minha amiga quer muito mais conhecer Roma do que Paris hahahah eu preciso dar uma olhada melhor, mas pelo que vi, embarcar na ida para Paris e na volta por Roma sai bem mais caro... obrigada pela ajuda!!! e boa sorte no frio.... depois te conto sobre Malta rs Citar
Membros natcamolez Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Oi Cinara. Atualmente eu estou morando em Malta, estou bem contente com a vida aqui e principalmente com a escola de ingles que escolhi. Se voce quiser maiores informacoes, me escreva: natcamolez@gmail.com www.elanguest.com E isso!!! Sorte e ate ja!!!! Citar
Membros Silene.sales Postado Agosto 17, 2012 Membros Postado Agosto 17, 2012 Oi Cinara! Estarei em Paris a partir do dia 15/09. Ficarei por lá 10 dias. Se pretender combinar algum passeio, me dá um toque!! Beijo!! Citar
Membros hardaway Postado Agosto 17, 2012 Membros Postado Agosto 17, 2012 tiraria um dia de roma e colocaria em paris ! abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.