Ir para conteúdo

FLORIANÓPOLIS MARÇO DE 2011 + VALORES


Posts Recomendados

  • Membros

Embora um pouco atrasado, deixo meu relato de passagem por floripa, creio que poderá ajudar alguns. Fiz esta viagem em março deste ano, infelizmente reservei apenas quatro dias, foi o que deu pra matar do trabalho, se soubesse que floripa era tão maravilhosa teria destinado no "mínimo" uns 8 a 10 dias, rsrs. Moro em São Paulo, fomos eu e minha esposa, de ônibus mesmo, umas 10 horas de viagem, viagem tranquila, mas um pouco longa, dependendo da época a viagem de avião não é tão cara, então compensa mais ir pelo céu, paguei cerca de R$ 380,00 nas passagens, duas de ida e duas de volta, saindo da rodoviária do Tietê, pela Catarinense. Também já fui com hotel reservado, R$ 150,00 cada diária, totalizando R$ 550,00 com a meia diária do último dia.

 

 

 

PRIMEIRO DIA

Saí de São Paulo à noite, cheguei em floripa no final da manhã seguinte, a rodoviária é bem central, próxima ao centro histórico, mercado municipal, bancos, hotéis, terminal de ônibus, etc, ou seja, excelente localização. Peguei um hotel no centro, a localização a princípio parecia ter sido um erro, contudo como sou acostumado a cidade grande me senti bem no meio do movimento, estava sempre próximo da avenida beira-mar, restaurantes, táxi, praças, ônibus, foi legal principalmente pra ter lugares diferentes para ir a noite. O hotel PORTO DA ILHA saiu por R$ 150,00 a diária, prejuízo total, não aconselho este hotel, juntaram duas camas de solteiro para fazer uma de casal, ai dormimos com um buraco no meio da cama, a tv do quarto era de 14" e ainda pendurada no teto, embora eu não tivesse ido para assistir tv achei uma poca vergonha, no café da manhã minha esposa não estava na lista do café, ai enquanto estávamos comendo foram me perguntar se ela estava hospedada... resumindo a ópera, os funcionários são mal treinados, pareciam não ter a mínima preocupação com nosso bem estar. A estrutura do hotel era razoavelmente boa, mas a equipe não, é claro que não posso generalizar, alguns eram educados e prestativos, mas a equipe no geral era fraca para uma localidade mundialmente conhecida, não valia os R$ 150,00.

Bem agora vou me ater somente as coisas boas, alias maravilhosas, no primeiro dia tava uma garoinha, mas bem quente, então fomos conhecer as redondezas, havia estudado na net os mapas, eu tinha mais ou menos as coordenadas na cabeça, primeiro fomos à beira-mar, ambiente muito agradável, vista apaixonante, ficamos caminhando durante a tarde toda, sentamos de frente pro mar e ficamos namorando, foi muito bom, à noite fomos em uma pizzaria, R$ 60,00 a pizza com as bebidas, sinceramente, no meu bairro por R$ 25,00 a pizza é bem melhor, mas, ponto turístico é ponto turístico, e pela vista frente a beira mar compensou . A noite passamos no mercado e nos abastecemos com os apetrechos necessário para os próximos 3 dias, depois fomos pro hotel descansar de verdade da viagem e se preparar pro dia seguinte.

 

CANASVIERAS E PRAIA BRAVA

 

Havia estudado o sistema de transporte público de floripa, havia lido muitos comentários negativos sobre o mesmo, e pra minha feliz surpresa, funcionou muito bem, óbvio que haviam momentos que não compensava ficar esperando ônibus, então andei com uns telefones de táxi na carteira, ai complementando o transporte entre táxi e ônibus, deu pra se virar numa boa, sem gastar muito. Logo pela manhã fui ao terminal TICEN, de lá peguei o ônibus para TICAN, cerca de 20min, e ai peguei outro pra praia canasvieiras mais uns 10min, sem trânsito, ônibus vazio, bem de boa.

Canasvieiras é um lugar onde você parece o estrangeiro, só ouve "buenos dias" pra lá e pra cá. Tem uma estreita faixa de terra, o mar é calmo, da pra nadar um pouco sem problema, tem um centrinho comercial legal, com restaurantes, lojinhas, e umas agências que vendem passeios diversos, além é claro, de pousadas e hotéis. Fiquei até a hora do almoço somente, almoçamos por lá, cerca de R$ 30,00 duas pessoas com bebidas, não era lá um grande restaurante, mas era justo, boa comida, limpo, com atendentes educados e prestativos, infelizmente não me lembro o nome.

De lá fomos ao ponto de ônibus, e logo pegamos o ônibus Praia Brava, foi ótimo, chegamos lá e não deu pra ir embora, ficamos até de noite, estava bem vazia, tinha também uma turma de argentinos, ou uruguaios, sei la. Realmente a praia é brava, não é só o nome, tinha até o pessoal salva-vidas fiscalizando pra ninguém ir além de água na cintura, aproveitei pra fazer uma caminhada, de ponta a ponta, a paisagem é linda, a areia bem limpa, foi muito bom, alugamos cadeiras e guarda sol, R$ 20,00. Ficamos ali, curtindo a praia até de noite. Na hora de ir embora, foi só refazer o caminho, mais a noite fomos a beira-mar denovo, dar aquela voltinha pelo comércio, e depois hotel.

 

 

 

LAGOA DA CONCEIÇÃO/ PRAIA MOLE/ JOAQUINA

 

No dia seguinte, lá fomos nós, a pé pro terminal centro, de la para o TILAG, do TILAG ônibus pra barra da lagoa, ai descemos no caminho na Praia mole, bem fácil. A praia mole é realmente mole, areia muito fofa, se não tiver bom condicionamento físico em 15 min de caminhada o cara já tá pedindo água, caminhei de ponta a ponta, subi nas rochas do lado esquerdo, deu pra ver a galheta, o alto mar, e mole inteira, ótimas vistas pra uma foto, infelizmente não tinha levado a câmera na subida. Ficamos na mole até a hora do almoço, foi bacana, ambiente legal, mais movimentada que a praia Brava, conheci até um Hippie paulista que vendia artesanato por lá, carinha gente boa, era aqui da minha região de sampa, trocamos idéia um tempão, comprei umas correntinhas dele.

Chegada a hora do almoço, voltamos a LAgoa pra comer, foi uns R$ 35,00 com bebidas, ficamos no filé de frango mesmo, não somos muito fãs de frutos do mar, nem carne vermelha, mas tava legal. Passeamos pela LAgoa, aliás belo lugar, descobri umas pousadas legais, peguei uns telefones pra próxima viagem, e dali fomos de táxi pra joaquina, deu R$ 11,00, lá passamos o resto da tarde até anoitecer. Joaquina é muito boa, água limpa, e tranquila, vai afundando aos poucos, das que fui é a melhor pra quem gosta de dar umas braçadas, paisagem inesquecível, passamos a tarde ali mesmo, alugamos cadeiras e guarda sol, R$ 15,00(após pechincha). Subi nuns morros de areia de onde dava pra ver as dunas, vista digna de uma foto, dava pra ver toda a extensão da joaquina, além do pessoal no Skibunda, diversão bacana, mas resolvi deixar pra próxima, tava mais afim de relaxar. A noite voltamos pro hotel, ali pegamos um pouco de trânsito, mas nada comparado com a Marginal Tietê, rsrsrs. A noite foi o dos outros dias, beira-mar, sorvete, namorar olhando a lua, tudo de bom.

 

ULTIMO DIA

 

É infelizmente o último dia chegou bem rápido, não imaginei que iria gostar tanto do lugar, mas minha esposa precisava trabalhar, somente eu estava de férias...então, fomos fazer umas comprinhas antes de ir embora, fui no mercado municipal, nada de espantoso, ambiente legal, mas somente isso, andei pelo centro histórico, pelas ruas estreitinhas, almoçamos hamburger, ficamos batendo papo na sombra de uma árvore enorme, pelo que vi era uma figueira centenária. E ficamos por ali até o final da tarde, mas devia mesmo ter ido pra praia denovo, foi perca de tempo, o centro é legalzinho, mas não fui tão longe pra ver asfalto, contudo valeu pela experiência de vida, ter uma noção real de como é o centro de mais uma capital, mas na próxima só quero saber de verde e mar. A noite embarcamos de volta a São Paulo.

 

 

 

Confesso que depois de alguns dias em floripa da até desânimo voltar pra sampa, e logo de cartão de boas-vindas peguei um trânsito colossal na marginal, não tinha dúvidas que tinha chegado em casa, hehehe. To pensando em voltar no reveillon, vamos ver. Quem ainda não foi vá, reserve pelo menos uma semana, o lugar é realmente tudo de bom. Fica apenas minhas ressalvas quanto ao profissionalismo do turismo, os profissionais são meio amadores, percebi isso no hotel, alguns restaurantes, e também com os taxistas, embora taxista em todo lugar é um problema, eu que já trabalhei com atendimento ao público fiquei meio abismado de ver alguns profissionais que não atendiam os clientes com um sorriso no rosto, tentando pelo menos ser simpáticos e agradáveis, pode ter sido somente falta de sorte de minha parte, sei lá né, mas também isso não mudou em nada minha visão da cidade, gostei muito do lugar.

 

Bem, fica o balanço, para duas pessoas, indo de sampa

Passagens: R$ 380,00

Hotel: R$ 550,00.

Ônibus: R$ 30,00(+ou- 2,70 unitário).

Alimentação: R$ 300,00.

Outros: R$ 200,00. (táxi, lembrancinhas, cadeiras de praia, etc).

Total: R$ 1460,00.

 

Obs: Dá pra reduzir bem esse valor, principalmente no hotel, ficando na Lagoa da conceição por exemplo, da pra cortar quase pela metade gastos com hospedagem, e pela localização ainda diminuir os com táxi e ônibus.

 

 

 

Ate mais a todos, vou jogando as fotos em seguida

::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SEGUE ALGUMAS FOTOS

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102160611.JPG 500 375 Legenda da Foto]Canasvieiras.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102161223.JPG 500 375 Legenda da Foto]Praia Brava.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102161746.JPG 500 375 Legenda da Foto]Lagoa da Conceição.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102162215.JPG 500 375 Legenda da Foto]Mais Lagoa.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102162615.JPG 500 375 Legenda da Foto]Lugar inesquecível[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102163807.JPG 500 375 Legenda da Foto]Joaquina [/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102164900.JPG 500 375 Legenda da Foto]Mais Joaquina[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102165412.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111102165820.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ora de ir, até com tempo fechado esta cidade é bonita.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...