Depois de quase 6 meses planejando, estamos prontos para embarcar.
Antes de que alguém fale que viagem para a Europa deve ser do tipo "relaxa e goza", "deixa a vida me levar" ou algo parecido, já vou logo adiantando a resposta... Eu concordava até perceber que se não tivesse planejado e sobretudo "apertado", não conseguiriamos fazer essa volta pela Europa.
Logo de cara eu e minha esposa decidimos viajar por MUITAS cidades, fazendo o circuito puramente turístico em cada uma delas de maneira a ter uma visão geral e quem sabe daqui a alguns anos a gente volte para lá para nos aprofundarmos nos lugares mais interessantes.
Fiz praticamente tudo sozinho, via internet. Apenas comprei o seguro viagem e o passe da Eurail (com as respectivas reservas) na STB.
A viagem vai ficar assim:
1º dia: Roma
2º dia: Roma
3º dia: Roma
4º dia: saindo às 8h45 de Roma e chegando às 10h20 em Florença
5º dia: Florença
6º dia: saindo às 9h de Florença e chegando às 10h45 em Milão
7º dia: saindo às 8h25 Milão > Montreux na Suíça, pegando o trem panôramico Golden Pass > Zweisimmen > chegando às 16h44 em Interlaken
8º dia: saindo às 7h05 de Interlaken > Spiez > Zürich > chegando às 14h06 em Innsbruck, Áustria
9º dia: Innsbruck
10º dia: saindo às 8h09 de Innsbruck e chegando às 12h44 em Viena
11º dia: saindo à 9h33 de Viena e chegando às 14h19 em Praga, Rep. Tcheca
12º dia: Praga
13º dia: saindo de Praga às 8h31 e chegando às 13h14 em Berlim, Alemanha
14º dia: Berlim
15º dia: saindo de Berlim às 8h12 e chegando às 14h46 em Munique
16º dia: Em algum lugar da Alemanha (com carro alugado)
17º dia: Retornando à Munique para devolver o carro até as 16h
18º dia: Munique
19º dia: saindo de Munique às 22h42 no trem noturno
20º dia: Chegando à Paris, França às 9h23
21º dia: Paris
22º dia: Paris
23º dia: Saíndo de Paris de avião às 14h55 e chegando em Madrid, Espanha no fim da tarde.
24ª dia: Madrid
25º dia: ooops não contei esse no título do tópico ãã2::'> ... Saindo de Madrid bem cedo e chegando no Brasil no fim do dia
Fique mais de uma hora editando este post, colocando comentários e explicando como cheguei a algumas conclusões, só que a internet "deu um soluço" e eu perdi tudo
Agora vai só o roteirinho em word mesmo.. Frio desse jeito...
O relato de viagem vai ser mais detalhado (espero).
Ufa...
Depois de quase 6 meses planejando, estamos prontos para embarcar.
Antes de que alguém fale que viagem para a Europa deve ser do tipo "relaxa e goza", "deixa a vida me levar" ou algo parecido, já vou logo adiantando a resposta... Eu concordava até perceber que se não tivesse planejado e sobretudo "apertado", não conseguiriamos fazer essa volta pela Europa.
Logo de cara eu e minha esposa decidimos viajar por MUITAS cidades, fazendo o circuito puramente turístico em cada uma delas de maneira a ter uma visão geral e quem sabe daqui a alguns anos a gente volte para lá para nos aprofundarmos nos lugares mais interessantes.
Fiz praticamente tudo sozinho, via internet. Apenas comprei o seguro viagem e o passe da Eurail (com as respectivas reservas) na STB.
A viagem vai ficar assim:
1º dia: Roma
2º dia: Roma
3º dia: Roma
4º dia: saindo às 8h45 de Roma e chegando às 10h20 em Florença
5º dia: Florença
6º dia: saindo às 9h de Florença e chegando às 10h45 em Milão
7º dia: saindo às 8h25 Milão > Montreux na Suíça, pegando o trem panôramico Golden Pass > Zweisimmen > chegando às 16h44 em Interlaken
8º dia: saindo às 7h05 de Interlaken > Spiez > Zürich > chegando às 14h06 em Innsbruck, Áustria
9º dia: Innsbruck
10º dia: saindo às 8h09 de Innsbruck e chegando às 12h44 em Viena
11º dia: saindo à 9h33 de Viena e chegando às 14h19 em Praga, Rep. Tcheca
12º dia: Praga
13º dia: saindo de Praga às 8h31 e chegando às 13h14 em Berlim, Alemanha
14º dia: Berlim
15º dia: saindo de Berlim às 8h12 e chegando às 14h46 em Munique
16º dia: Em algum lugar da Alemanha (com carro alugado)
17º dia: Retornando à Munique para devolver o carro até as 16h
18º dia: Munique
19º dia: saindo de Munique às 22h42 no trem noturno
20º dia: Chegando à Paris, França às 9h23
21º dia: Paris
22º dia: Paris
23º dia: Saíndo de Paris de avião às 14h55 e chegando em Madrid, Espanha no fim da tarde.
24ª dia: Madrid
25º dia: ooops não contei esse no título do tópico
ãã2::'> ... Saindo de Madrid bem cedo e chegando no Brasil no fim do dia
Fique mais de uma hora editando este post, colocando comentários e explicando como cheguei a algumas conclusões, só que a internet "deu um soluço" e eu perdi tudo
Agora vai só o roteirinho em word mesmo.. Frio desse jeito...
O relato de viagem vai ser mais detalhado (espero).
Europa - Planejamento de viagem Completo.doc
Editado por Visitante