Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 5: Serra da Capivara


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

veja eu nao quero fazer vc desistir d ir a Piaui, mas é q eu sou mto prática e já q vc tá indo p/ Salvador, acho q em questao de logistica vc teria menos gasto se ficasse pela Bahia msm. Vc poderia fazer Piaui noutra ocasiao.

 

entretanto, se vc quiser fazer Piaui msm, aqui vao as respostas.

Veja q já faz 1 tempinho q passei por lá, hj podem ter outras opçoes d transporte/estradas, mas acho q as coisas nao mudaram tanto assim.

 

obviamente os preços q eu tenho sao da data da minha viagem. Vc pode mandar e-mail p/ as agencias de Barreirinhas e obter os valores atuais.

nas minhas anotaçoes eu tenho os contatos d mais algumas agencias, além daqueles q eu botei no meu relato, mas eu só usei os serviços da Alternativa Trip Turismo, entao nao sei dizer se as outras agencias sao boas, confiaveis e tal.

 

vamos lá:

 

a logistica d Barrerinhas p/ Parnaiba não é ruim, vc consegue fazer todo o trecho d transporte coletivo, mas vc tem q pingar entre as cidades. Eu me enrolei um pouco +, pois eu saí de Atins. Eu saí de Atins logo depois do café da manha, fiquei um tempao parada em Caburé, esperando. Daí eu sai d Cabure entre 13h e 14h eu acho. E daí foi a correria/desespero (conforme descrito no meu relato). Chegamos em Parnaiba no final da tarde.

pelo q sei d Barreirinhas, vc vai p/ Paulino Neves d 4x4 (pela areia). A partir d Paulino Neves já tem estrada e onibus/van. Em Barreirinhas, vc pode confirmar c/ o pessoal da Toyota (eles ficam em frente ao Banco do Brasil), mas acho q o horario d saida faz vc chegar em Paulino Neves a tempo d pegar o onibus p/ Tutoia. E acho q esse onibus faz vc chegar em Tutoia a tempo d pegar o ultimo onibus p/ Parnaíba. É bom confirmar esses detalhes, pois eu nao fiz esse trecho. Veja q nao é tao dificil e nao fica caro. Vc pode pegar a Toyota em Barreirinha bem lotada e é provavel q o onibus d Paulino Neves p/ Tutoia seja meio precario, mas nada mto diferente do q outro transporte publico/coletivo.

 

De Barreirinhas vc pode fretar carro p/ Paulino Neves ou p/ Tutoia ou p/ Parnaiba, obviamente os preços vao subindo, o custo era 150.00, 300.00 e 500.00, respectiva/te. Varia um pouco conforme a agencia. Se nao me engano, esse valor er p/ 4 pessoas. Entao se vc estiver em grupo ou tiver a sorte d arrumar + 3 p/ dividir, eu nao acho q seja caro, pois é mto pratico. Porem nao conte c/ a sorte, é mais provavel q vc tenha q bancar sozinho o frete. Vc pode perguntar direto c/ os caras da Toyota (aqueles q fazem o transporte "coletivo") se eles fretam um transporte privativo p/ vc

 

Piripiri é jogo rápido, vc faz bate e volta d Teresina p/ lá e ve tudo num dia.

Serra da Capivara, vc pode ficar vários dias lá, tem bastante opçao d passeio. Pegando 1 bom guia, eu recomendo a Eliete de Souza, vc terá várias opçoes. Alugue 1 carro (sai + barato q pegar taxi todo dia) e reserve uma grana p/ gastar lá. Somando todos os gastos, os passeios nao ficam baratos, mas nao tem mto como fugir disso. Eu checaria no TripAdvisor, uma opçao de ficar hospedada no centro. Eu gostei do Hotel Serra da Capivara, mas ele fica longe do centro. SE vc estiver d carro alugado nao tem problema, pois pode usar o carro p/ sair a noite e buscar um restaurante no centro.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...