Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

"Porto Alegre" a Rio Branco Uruguai de 125cc

Postado
  • Membros

Olá!

Minha viagem na verdade começa em Nova Hartz que fica a 70km da capital Porto Alegre, saímos de Nova Hartz, em e minha namorada com uma Yamaha XTZ 125cc e um amigo com uma Honda Fan 125cc.

A aventura começou no sábado as 15:00, andamos até Porto Alegre com o tempo mais ou menos, mas a previsão era de chuva.

Segue a imagem do meu amigo mais conhecido como Chuck e sua Fan entre Porto Alegre e Guaíba.

20111110205400.jpg

Abaixo mais duas fotos do trecho de Porto Alegre sentido Guaíba.

20111110210117.jpg

20111110210757.jpg

Assim que passamos Camaquã o tempo começou a fechar e tivemos que dar uma acelerada para chegar pelo menos até Pelotas. Após muita chuva chegamos em Pelotas às 20:00, ficamos em um motel logo no inicio da cidade chamado Dallas, a nossa intenção era camping mas como o clima não ajudou optamos pelo motel, que nos custou RS33,00 cada quarto.

Logo pela manhã às 6:00 saímos para mais uma jornada de 140km, que não lembro bem quanto tempo durou, mas o total com paradas foi cerca de 7 horas para percorrer os 480km.

Enfim a chegada...

20111110211715.jpg

20111110212252.jpg

20111110212838.jpg

20111110213555.jpg

20111110214256.jpg

Chegamos lá antes dos Freeshops abrirem. Durante o dia fizemos compra normalmente e lá pelas 14:00 juntamos tudo e colocamos o pé na estrada para uma viagem de volta sem parada, só para dar uma esticadas nas canelas e seguir viagem.

Levamos em torno de 7 horas novamente para voltar, não pegamos trânsito lento e não tivemos contratempos. Foi uma viagem tranquila apesar do tempo que não ajudou muito.

Então vamos aos números, sem as paradas levamos em torno de 6 horas para rodar 480km que é de Nova Hartz até Rio Branco. De Porto Alegre é só subtrair 70km e mais ou menos 1 hora de viagem.

Custo do combustível foi de R$90,00 e mais uma troca de óleo na chegada hehe, motelzinho de R$33,00 a noite e o resto é alimentação que varia de acordo com a pessoa pois uns optam por supermercados que é meu caso em que fica tudo mais barato e outros gastos com compras nos Freeshops.

Bom essa é minha contribuição para o mochileiros.com e qualquer dúvida é só perguntar.

Ahh entrei de moto lá dentro sim sem problemas e minha CNH é provisória, não tem galho e tranquilaço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eita, parabéns pela trip hein?

Deixa eu fazer um alerta:

Ahh entrei de moto lá dentro sim sem problemas e minha CNH é provisória, não tem galho e tranquilaço.

Caso você se afaste da fronteira, é OBRIGATÓRIO o seguro carta verde para moto: moto-alienada-tambem-tem-que-ter-autorizacao-t33875.html#p420478

Intééé

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

OLÁ AMIGÃO SERÁ QUE VC É UM AVENTUREIRO MESMO ? TENHO UMA FAN 125 VOU VIAJAR PARA USHUAIA, VOU PASSAR POR CHILE, URUGUAI E ARGENTINA É CLARO, VOU EM ABRIL E VAI DURAR 30 DIAS, PRECISO DE COMPANHIA, O QUE VC ACHA ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.