Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aconcágua - Via Normal Por Empresa

Postado
  • Membros

Olá amigos.

No dia 04/01/12 estarei embarco para essa jornada, que é um sonho para mim.

Estou postando só agora, mas já tem uns 2 meses de preparação e ainda tenho algum tempo até la (55 dias contando de hojé).

Mas depois de muito ler, calcular e pensar... e calcular novamente $$$ rsrsrs

Resolvi por fazer por empresa, vou fazer com Acomara - http://www.aconcaguaexpeditions.com o principal fator foi a falta de experiência, e com um filhote de 5 meses não quero ser tão imprudente.

Já estou com 80% dos equipamentos prontos, devo optar apenas pelo aluguel do óculos tipo Sky e a bota dupla ou tripla para alugar na Mendoza, e me preparando fisicamente, infelizmente somente em academia e trekking mesmo, como não sou sedentário praticante de mountain bike, acredito que não será problema a preparação (apensar da grande diferença de atividade), a maior preocupação realmente é a aclimatação.

Mas as dicas que peguei por aqui me foram muito validas, não vejo a hora de colocá-las em pratica.

• Respostas 37
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado Ocxy,

Por todas as informações passadas, com certeza seram de grande ajuda p/ todos que pretendem alcançar o Aconcágua.

Valeu.

Castelo Bco

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Legal o relato, parabens por chegar onde chegou. Vc tevi a melhor desiçao em voltar nesse momento.

Postado
  • Membros

Ocxy.... disculpa.... tem algo que nao entendi. O que vc quiz dizer com " Outro ponto é o custo, sem vida faria por menos da metade do valor que utilizei nesta vez."

Meu portugues nao é muito bom.

Postado
  • Autor
  • Membros
Ocxy.... disculpa.... tem algo que nao entendi. O que vc quiz dizer com " Outro ponto é o custo, sem vida faria por menos da metade do valor que utilizei nesta vez."

Meu portugues nao é muito bom.

Foi mal, eu que escrevi errado mesmo, já corriji...

Mas é sem duvida farafia por menos da metade que utilizei nesta vez.

Só com a Acomara foram 3200 U$ acho que com a metade da para alugar as mulas e porters.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caro ocxy, fiquei encantada com teu relato. Parabens pela aventura e pela forma clara que expos os fatos. Tudo perfeito!!!!!

Estive no Aconcagua em Nov/11, nao para tentar o cume e sim para fazer um trekking de 03 dias. Fui até Plaza Francia, e vi a parede Sul da Sentinela de Pedra... Mas depois disto tenho um novo planejamento: voltar e tentar o cume.

Com a experiencia que vc adquiriu, queria sua opiniao/ indicação para os temas abaixo:

1) acha que a rota normal extendida, que algumas empresas oferecem, aumentam a possibilidade de sucesso no alcance do cume? Se vc tivesse 02 dias a mais de aclimatação, acha que teria mais chance?

2) sobre a empresa que vc alugou seus equipamentos em Mendoza, lembra o nome? Aluguei numa chamada Chamomix, mas queria saber o que achou da qualidade dos equipamentos alugados.

3) dizem que o mes de Janeiro os dias são maiores e que o frio é menos intenso. O que achou da epoca que vc escolheu?

4) usou algo para colocar na agua? Como tem muito magnesio na agua de lá, fiquei com o intestino um pouco solto, mas nao coloquei nenhum remedio na mesma.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá rmg, tudo bem, desculpe a demora em responder, mas segue ai.

1) acha que a rota normal extendida, que algumas empresas oferecem, aumentam a possibilidade de sucesso no alcance do cume? Se vc tivesse 02 dias a mais de aclimatação, acha que teria mais chance?

Realmente algumas empresas tem esse pacote estendido, a Acomara também, mas ao menos na minha opção, eu preferi e prefiro em aclimatar lá mesmo, fizemos o Cerro Bonette, no qual hoje eu não faria, acho que ao invés de subir o Bonette iria para Plaza Canada, mais isso claro por já ter estado lá, afinal Bonette é muito bom fazer também é uma montanha que entra no “Curriculo”.

2) sobre a empresa que vc alugou seus equipamentos em Mendoza, lembra o nome? Aluguei numa chamada Chamomix, mas queria saber o que achou da qualidade dos equipamentos alugados.

Limite Vertical, mas não recomendo, achei os equipamentos muito batidos, agora não lembro o nome da loja que meus amigos americanos alugaram, la sim tinha equipamentos melhores, mas em compensação o valor foi o dobro do que paguei. Eu estou pensando em comprar os equipamentos que não tenho no Chile ou USA final de ano, para tentar novamente em 2013/2014.

3) dizem que o mes de Janeiro os dias são maiores e que o frio é menos intenso. O que achou da epoca que vc escolheu?

Percebi que em Janeiro teve várias janelas de tempo para fazer o cume, mas peguei muita neve e frio, na noite de Colera -15C dentro da barraca, mas retornando la, pretendo ir em Janeiro.

4) usou algo para colocar na agua? Como tem muito magnesio na agua de lá, fiquei com o intestino um pouco solto, mas nao coloquei nenhum remedio na mesma.

Eu não levei nada, tomei a agua e não tive anda, mas em Confluencia e em um dia em Plaza como percebi que a agua era meio que mal manuseada pelos próprios montanhistas dos acampamentos, recorri aos amigos americanos que tinham alguns tabs para tratamento da agua, então enchia a camelback e colocava 3 tabs se não me engano mais foram 2 dias só que utilizei, mas recomendo levar tratamento para agua, uma Argentina ficou muito mal de diarreia la e teve que abortar, o comentário foi da agua, mas não acredito pois se não teria mais gente da própria expedição dela.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito obrigado ocxy!!!! Vai me ajudar no planejamento!!!! Mais uma duvida: vi que alugou pouca coisa, onde comprou equipamentos/ roupas no Brasil????

Pretendo ir em 2013, ainda sem mês definido.

Tks.

Regina

Postado
  • Membros

Pô relato sensacional, muito bacana mesmo, esterei logo em breve fazendo um trekking pela região para uma primeira impressão, então os relatos que tenho visto aqui pelo forúm são bem instigantes e muito esclarecedores.

Quanto a equipamentos pretendo ir buscar alguma coisa fora. Pelo que pago em um equipamento meia boca aqui no Brasil pode-se comprar equipamento de primeira linha fora, e ai, pra quem já gosta de estar na estrada, já se tem um ótimo motivo pra uma viagenzinha!

Vou deixar o link de uma loja que pretendo visitar em breve: http://pe.tatoo.ws/ Infelismente não há lojas no Brasil, porém ela tem filiais em países próximos e que tem uma moeda bem desvalorizada diante da nossa.

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito obrigado ocxy!!!! Vai me ajudar no planejamento!!!! Mais uma duvida: vi que alugou pouca coisa, onde comprou equipamentos/ roupas no Brasil????

Pretendo ir em 2013, ainda sem mês definido.

Tks.

Regina

Regina, eu comprei algumas coisas na Timberland ai em Brasilia e segunda pele e também feira dos importados nas lojas de material esportivo que tem la, realmente é dificil e muito caro encontrar equipamento bom para alta montanha no Brasil, eu estive no final de ano em Curitiba, no shopping Paladium e no Barigui, neles tinha uma loja com roupas muito boas para montanha, pena que bem caras.

Eu mesmo pretendo ir final de ano para o Chile e me equipar melhora la.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.