Ir para conteúdo

Ajuda - ARG e URU 10 dias JAN/12


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Estou planejando meu primeiro (mini)mochilão internacional e preciso de ajuda para fechar as datas e os valores. Vou tirar férias entre 18/01 e 04/02 e gostaria de viajar para Uruguai e Argentina.

Pesquisando, vi que sai bem mais barato ir por Montevidéu (Campo Grande - Montevidéu - Campo Grande R$950 pela Gol). Então montei o seguinte roteiro:

DIA 1 - Sair de CGR de madrugada e chegar em MVD de tarde. Me instalo e conheço um pouco a cidade.

DIA 2 - Conheço Montevidéu

DIA 3 - Termino de conhecer MVD

DIA 4 - Saio cedo para Punta del Este e conheço a cidade

DIA 5 - Saio de tarde para Colonia del Sacramento e chego para dormir

DIA 6 - Conheço a cidade

DIA 7 - Saio cedo para Buenos Aires e chego para aproveitar o dia

DIA 8 - Conheço Buenos Aires

DIA 9 - Termino de conhecer Buenos Aires

DIA 10- Volto cedo para MVD e pego o vôo para Campo Grande de tarde

Estava calculando R$1.200 com transporte (R$950 do vôo e R$250 de ônibus e barco entre as cidades), R$300 em hospedagem (sempre em hostel) e R$500 para gastar com passeios, alimentação e compras, totalizando R$2.000.

Estava pensando em sair dia 19/01 e voltar dia 28/01. Agora vem a parte da ajuda:

Esse valor está correto ou sairá mais caro?

O número de dias para cada cidade está bom? O roteiro é o melhor ou alguém sabe de um melhor? Dá para acrescentar outras cidades sem encarecer muito?

Onde consigo informações sobre o transporte entre as cidades? Os que encontrei ou eram desatualizados ou incompletos.

Alguém afim de se juntar a nós? :D Por enquanto somos eu e um amigo. Nós somos arquitetos recém formados e gostamos de viajar para conhecer as cidades de verdade, sem ligar muito para as atrações que só servem para atrair turistas.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço desde já o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei bem caro seu vôo... Se tiver como aumentar suas férias você poderia economizar uma boa grana e fazer uma viagem um pouquinho maior indo de ônibus. Só que pra ir direto de ônibus é muito longe, mas você pode ir parando pelo caminho. Por exemplo, não sei se você já conheçe Foz do Iguaçu, mas poderia acrescentar uma parada lá de uns 3 dias na volta de Buenos Aires, e aí faria esse trecho de ônibus, ou então conhecer alguma coisa no Paraguai. Já pra Montevidéu é mais complicado porque é mais longe.

 

Digo isso porque eu fiz uma viagem parecida gastando os mesmos 2000 reais que você calculou em 15 dias, saí do Rio para Curitiba pela Webjet, de lá fui pra Foz, Buenos Aires, Colônia, Montevidéu, e Porto Alegre, tudo de ônibus, e de lá peguei outro vôo da Webjet, sendo que cada um desses vôos saiu por R$175 comprando com antecedência, ou seja, bem mais barato que ir direto para Buenos Aires ou Montevidéu. No seu caso trocaria o tempo em Curitiba por Punta, até porque é mais perto pra você ir direto pra Foz. Bom é só uma sugestão, depende da sua disponibilidade de datas é claro, mas isso pode ser bem legal porque em vez de gastar tanto dinheiro com as passagens você ia gastar a mesma coisa conhecendo outros lugares.

 

De resto o custo acho que tá uma média boa, talvez você consiga até gastar menos.

 

Sobre o roteiro, achei que você deixou muito tempo em Colônia, o centro histórico da cidade é minúsculo e você conhece bem rapidinho, não tem necessidade de duas noites lá. O problema é que eu não me lembro se tem barco saindo a tarde, dê uma checada no site das cias. Assim você poderia sair de colônia pra Buenos Aires já na tarde do dia 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas dicas Samantha. Estamos estudando o roteiro ainda, mas suas dicas já ajudaram muito, pois estamos pensando em voltar de ônibus por Foz.

Nossa maior dificuldade continua sendo reunir as informações sobre as linhas de ônibus no Uruguai e na Argentina e os preços para montarmos um orçamento.

Se alguém puder indicar um site onde consultar, agradecemos.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou quase fechando tudo! Muito obrigada pelas dicas, não só do tópico q eu criei, mas em todo o fórum.

A programação ficou assim:

18/01 - Eu saio de Campo Grande e encontro um amigo em Porto Alegre. Em Porto pegamos o ônibus pra Montevidéu e chegamos lá no outro dia.

19/01 - Chegamos em Montevidéu cedo e conhecemos a cidade. Dormimos no hostel el viajero ou no hotel palacio.

20/01 - Fazemos um bate e volta em Punta del Este. Dormimos em Montevidéu.

21/01 - 1ª opção: continuamos a conhecer Montevidéu e saímos no final do dia para dormir em Colônia

2ª opção: vamos cedo pra Colônia, conhecemos a cidade e dormimos lá.

22/01 - cont. 1ª opção: conhecemos Colônia e vamos no fim da tarde para dormir em Buenos Aires.

cont. 2ª opção: vamos cedo pra Buenos Aires, conhecemos a cidade e dormimos no Hostel Suites Florida ou no America del Sur Hostel.

23 e 24/01 - Continuamos em Buenos Aires.

25/01 - Passamos a manhã em Buenos Aires e sairemos de tarde para Foz do Iguaçu. Chegamos lá no outro dia.

26/01 - Chegamos em Foz no fim da manhã. Passamos a tarde no refúgio biológico de Itaipu. Na dúvida se ficamos do lado brasileiro ou argentino. Mas o argentino tá mais atrativo =D

27/01 - Passamos o dia nas cataratas.

28/01 - Aproveitamos a manhã e pegamos o ônibus para Campo Grande de tarde. Chegamos em Campão no outro dia cedo.

O que falta fechar são as hospedagens e a programação para cada dia. Eu espero fechar as hospedagens logo porque será período de férias, e assim eu consigo flexibilizar pelos horários de saída de uma cidade para a outra sem correr o risco de não encontrar vaga nos hostels.

O custo estimado é de R$950 de todas as passagens (antes era esse valor ia ser só para o trecho CGR-MVD-CGR) e R$350 de hospedagem. Guardei R$2.000, o que deixa R$60 pra gastar por dia, o que na minha visão dá pra fazer uma viagem economica, com muita caminhada a pé e comidinhas baratas, mas como ainda tem um mês, acho que consigo juntar mais uns R$500, o que sobe pra mais de R$100/dia, o que me deixa numa situação confortável.

Acho que é isso. E se alguém quiser se juntar a nós, sigam-me os bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...