Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

E mais um que chega a Prudhoe Bay

Postado
  • Membros

Fala galera, blz ?

Cansados de relatos de gente que tem chegado a Prudhoe Bay ??? Pois é esse ano está lotado de relatos de gente que foi até o "outro fim do mundo"..... heheheehheeheheheheheh

Achei esse espetacular, pois é mais um que tem fotos de que qualquer moto chega em qualquer lugar.....

dsc00638.jpg

dsc00613.jpg

dsc00606.jpg

Tudo bem que a azulzinha ali, "levou" as rodinhas pra não cair.... heheheheeheheheheheheh

link: http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=694:ushuaia-alasca-motorcycle-expedition-50o-dia&catid=118:alasca-expedition&Itemid=210

mais algumas fotos, já da volta

dsc00683.jpg

dsc00729.jpg

E não se enganem as fotos não mostram o verdadeiro desafio que é chegar lá.... essa estrada não é fácil e é constantemente "molhada" por caminhões pipa......

dsc00642.jpg

dsc00759.jpg

Segue um trecho bem interessante do relato:

Assim que parti de Cooldfoot, começou a chover na estrada, que já estava molhada. Não tinha importância por que o pavimento estava bom. Mas um pouco a frente viria o que eu já esperava; barro. Muito tempo no barro. Depois de uma elevação a estrada se transformou. Reduzi rapidamente a velocidade e entrei no barro com marcha mais alta e bem devagar, 20 a 30 hm/h, a fim de minimizar a tração. As acelerações eram mínimas tanto para avançar, reduzir e fazer curva, que geralmente procurava retificar, visando derrapar menos, lateralmente. Frenagem, nem pensar.

O tempo passava lentamente e o barro parecia que nunca iria acabar. Para piorar, vez por outra surgiam subidas e descidas íngremes, que o meu pneu traseiro superava creio que apenas pela intensidade da minha fé. Em algumas situações, devia ter um anjo de asas fortes mantendo a Harley em pé, porque era certo eu cair. Para amenizar o estresse, sonhava com a minha parada em Yukon River Camp para abastecer, drenar o xixi e comer algo quente, 200 km após Deadhorse.

A chuva dá uma folga e surge uma placa discreta informando que eu já iria parar. Ufa! Venci mais uma etapa. Faltam apenas mais 200 km; 100 para terminar a Dalton Hwy e os 100 finais são asfaltados até Fairbanks. Não consegui frear até a entrada, mas entrei na saída de Yukon River Camp e estanquei, decepcionado. Para chegar a bomba e ao restaurante o lamaçal estava mais melado e profundo do que na estrada; intransitável para uma H-D, mesmo auxiliada pelo meu amigo alado. Como ainda tinha gasolina nos galões de reserva, fui lutando para conseguir me equilibrar e voltar a estrada para seguir em frente para Fairbanks. O barro começou a secar e as trilhas de pneus ficaram mais seguras.

Segui mais tranquilo, quando numa grande reta percebi algo estranho que se mexia, parado na beira da estrada. Seguia devagar, a uns 40 km/h e logo já deu para perceber a coisa me olhando: era um urso adulto negro. Enquanto pensava em como reagir, não fiz nada. A Harley foi de aproximando e o bicho continuava a me olhar. Nem me mexia na moto e quando passei na frente dele, saltou assustado para trás e entrou na mata. Se eu pudesse, também saltaria para a frente e continuei algum tempo sem me mexer. Ainda bem que ele ouviu o som do meu motor, desde longe. Se ele se assustasse, repentinamente, a reação poderia não ser a mesma.

Link: http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=706:ushuaia-alasca-motorcycle-expedition-51o-dia&catid=118:alasca-expedition&Itemid=210

Uhuuuu!!!! Quem gostou é só ir caminhando pelo site do viagemdemoto e vai encontrar todo o relato.....

Grande abraço,

P.s.: ainda estou lendo..... heheheheheheheheeheheheheh

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.