Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

estou planejando um mochilão pela Europa com minhas filhas. A data será de 05 a 25 de julho de 2012. Escolhemos cinco paises para visitar: Italia, França, Alemanha, Dinamarca e Suécia. O meio de transporte escolhido foi trem. Penso em visitar Roma, Firenze, Milão, Paris, Nuremberg, Berlim, Copenhague e Stocolmo. Qual seria a melhor ordem ? Por onde seria melhor começar? Em alguma parte do trajeto é inviavel o transporte ferroviario?

• Membros
Postado

Sirlei, agora é a sua hora de começar a pesquisar. Com certeza o ideal é começar por onde seja mais barato entrar pela europa. Provavelmente por Roma ou Paris, dê uma olhada nos preços pra essas cidades. A partir daí, sugiro ir montando o roteiro de acordo com o mapa, mas sem deixar as cidades mais caras pro final (a carteira geralmente fica mais apertada no fim da viagem). Monte o roteiro pesquisando também preços das passagens. Se começar por Paris, por exemplo, faça uma simulação das passagens saindo de Paris, e a partir daí vá montando o seu roteiro.

O trem é indispensável? Em alguns trajetos talvez seja mais conveniente viajar de avião mesmo, tanto por causa do preço como pela duração da viagem. Porque passar hoooras num trem enquanto pode viajar por um preço melhor, em um prazo mais curto de avião? Mas isso fica a seu critério. Eu escolheria uma combinação. Entre em sites como o RailEurope e pesquise duração de viagens. Ou então talvez seja interessante pegar um Europass, mas aí tem que ver as fronteiras dos países e tudo o mais... é tudo uma questão de pesquisa, mas acho que um meio não precisa excluir o outro. Flexibilize o seu roteiro de acordo com o conveniente :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...