Ir para conteúdo

Lua de mel, 28 dias, outubro 2011 - Lisboa, cidades italianas, Vale do Loire e Estrasburgo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Marcos!

 

Estudando um roteiro postado pelo Idauer, encontrei seu relato de lua de mel e gostei muito!

Estávamos trocando ideias justamente sobre minha viagem de lua de mel, que será realizada em outubro deste ano.

Vi que vocês viajaram no mesmo período. Como é o tempo na Europa nesta época?

Li vários relatos e as informações muitas vezes são contraditórias. Por isso nada melhor do que perguntar para quem esteve lá nesse período (iremos no dia 19/10 e retornamos no dia 31/10)

Pretendemos conhecer a Espanha (Madrid e Barcelona), Paris e Roma. Temos 12 dias, entraremos e sairemos por Madrid.

Se tiver alguma sugestão ou dica, serão bem vindas!

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi, Maa.

 

Pela nossa experiência, notamos que o tempo muda drasticamente a partir da segunda semana de outubro, que é justamente quando vocês vão viajar. Da última semana de setembro até a segunda de outubro pegamos um tempo perfeito, maravilhoso. Absolutamente nenhuma chuva. Já na segunda semana, foi só tempo ruim.

 

Parece que costuma ser assim mesmo, segundo tenho lido. No entanto, previsão exata do tempo é impossível até mesmo com dias de antecedência, quanto mais faltando meses para a viagem. O que eu diria para você é que é melhor antecipar essa viagem para setembro, se possível. Se não puder, viaje assim mesmo, tenho certeza de que ainda assim vai gostar muito da viagem.

 

Uma boa notícia é que o clima no sul (Itália e Espanha) é bem melhor do que no norte. A temperatura estará mais agradável e a probabilidade de mau tempo é menor.

 

PS: agora notei que isso já tinha te falado no seu tópico, dê uma olhada lá ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marcos!

 

Muuito obrigada pela resposta!

Não temos como adiantar a viagem, mas iremos mesmo assim. Suas dicas são importantes até mesmo para decidir o roteiro.

Aliás, se puder opinar sobre ele, agradeceria.

A juliad havia comentado dobre o clima.

Espero que na Espanha o clima esteja mais agradável mesmo.

 

Obrigada mais uma vez.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Marcos! Parabéns pelo seu relato! Muito bom! Com certeza tem ajudado muita gente aqui como eu!

Vou em agosto para Itália. Terei 17 dias completos e pensei em conhecer Roma, Florença (Siena, Pisa, Lucca, San Gimignano), Cinque Terre, Veneza, Verona e Milão. Pensei deixar 4 dias para Roma, 3 para Florença (servindo de base para as pequenas cidades) - (Seria melhor 4?) 1 ou 2 para Cinque Terre (não sei se hospedando dentro de uma das vilas ou em La Spezia), 2 para Veneza (não sei se com bate e volta para Verona...ou se hospedo em Verona) e 1 para Milão... Ainda teria dias sobrando nas contas finais. O que vc poderia me ajudar em relação a isso?

Uma outra coisa que gostaria de saber: vc acha que dá para fazer bate e volta a Capri estando em Roma?

Pelo seu relato achei difícil chegar a Pompeia/Vesúvio...vc acha que vale muito a pena?

Obrigada desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Bruna!

 

Acabei de chegar de viagem e só pude responder agora. Você terá um tempo legal para aproveitar a Itália. Eu usaria um dia de Roma na Toscana e 2 em Cinque Terre. Quanto à Veneza-Verona-Milão, uma alternativa é você ficar 2 noites em Veneza, chegando nela de noite e saindo no fim da tarde (ou seja, 1 dia e meio), rumo a Verona. Durma lá mais duas noites e faça o check-out pela manhã (ou seja, você fica com 1 dia inteiro). Pegue o trem para Milão, deixe as malas na estação, curta a cidade. No fim da tarde, pegue as malas de volta e tome o trem para Levanto. Se hospede lá, ou pegue outro trem para uma das vilas, chegando 5 minutos depois.

 

Isso tudo baseado na minha opinião, é claro. Nessa viagem que acabei de fazer fui à Verona e achei legalzinha, bem mais interessante do que Milão, mas não tanto quanto Veneza.

 

Dá para fazer bate e volta de Roma a Capri, mas tem que ser bem calculado. Eu tomaria o trem de alta velocidade das 7h30 (ou algo próximo) para Nápoles e um táxi para a zona portuária. De lá, ferry para Capri. A volta é o mesmo esquema, mas é bom evitar voltar muito tarde. Eu me planejaria para tomar um trem na estação de Nápoles no máximo às 18h. Se planejando para pegar o ferry em Capri até 15h deve te dar folga suficiente, pois inclui o tempo do ferry, do táxi e um possível atraso, ou perda do ferry. Essa janela de tempo em Capri foi mais ou menos a que tive e acho que curti bem o lugar.

 

Dois problemas nesse esquema -um, que é cansativo ter que acordar tão cedo e ter as coisas tão cronometradas. Outro, que os trens de alta velocidade ficam em conta se você reservá-los com 3 meses de antecedência, mas comprados na hora são bem mais caros. E se você reservar com antecedência, corre o risco de no dia pegar tempo ruim. Por isso, optei por ficar 4 noites em Sorrento, que é ali perto, e escolhi o dia mais ensolarado para Capri.

 

Pompeia e Vesúvio juntos pode ser bem cansativo, a menos que você tenha bom preparo físico. Cada um tem a sua opinião, acho que a subida ao Vesúvio não mudaria minha vida e por isso deixei de fora do roteiro, optando por conhecer Pompeia com calma.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, obrigada por responder! Suas dicas estão sendo importantes!!!

Vou postar o meu possível roteiro, se vc puder vc dá uma olhada e me fala o que vc acha? Está sendo difícil fechá-lo! São várias as dúvidas!

 

Inicialmente eu estava pensando em ir da Toscana para Cinque Terre e depois para Veneza...mas pelo o que vc falou ir da Toscana para Veneza e depois de Milão para Cinque Terre seria mais fácil, né?!

 

Abçs,

Bruna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz, Bruna. Fica legal se você abrir seu próprio tópico, aí mais gente pode dar opinião.

 

Com relação à ordem, basicamente é evitar zigue-zagues no mapa. Outra ordem também pode funcionar, é só postar as cidades no mapa e ver se você não está voltando desnecessariamente.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...