Ir para conteúdo

SETEMBRO/2012 --- 15 dias --- Paris - Bruxelas - Amsterdam - Berlim - Munich

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ae pessoal estou começando a planejar um mochilão pela Europa na ultima penultima ou ultima semana de Setembro de 2012 o roteiro seria o seguinte

Rio -> Paris

Paris -> Bruxelas

Bruxelas -> Amsterdam

Amsterdam -> Berlim

Berlim -> Munich

a volta pro Brasil seria por Frankfurt

os dias seriam distribuidos da seguinte forma

Paris - 5 dias ou 4 dias?

Bruxelas - 2 dias ou 1 dia?

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 3 dias

Munich - 2 dias de OKTOBERFEST

Quem ja fez esse roteiro acha que fica apertado fazer em 14 ou 15 dias? Vale a Pena 2 dias em Bruxelas ou 1 dia inteiro chagando de madrugada e saindo de madrugada pra Amsterdam ? Bruxelas nao era a ideia principal mas seria legal conheçer mais uma cidade interessante desde que e preciso passar por ela para ir de Paris para Amsterdam.

Minha meta e levar 60 euros pra gastar com hostel, alimentaçao e atrações, nao incluindo o transporte entre cidades.

A passagem aerea nas minhas simulaçoes estar saindo por volta de R$ 1000 dolares, quem ja foi e esta faixa de preço mesmo na baixa temporada? Existe alguma dica para encontrar mais barato? vi relatos de 1400 ida e volta na baixa temporada mas nao encontro nada a respeito nas simulaçoes.

Tem alguem indo na mesma epoca, minhas data sao flexiveis poderiamos fazer algum trecho juntos, e isso ai espero estou lendo os relatos de viagem e espero dicas aqui tambem.

MSN MAXGUDE83@HOTMAIL.COM

• Membros
Postado

Bom Max, eu ainda não fui... minha viagem será em março, mas vou tentar de dar umas dicas... vamos lá...

Paris - 5 DIAS

Bruxelas - 1 DIA

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 3 dias

Munich - 2

Não sei se você teria a possibilidade de ficar mais um dia em Munich, tem lugares muito legais la perto. Ou lugares para você conhecer em Munich mesmo, como vai ficar 2 dias na October, se tiver mais um dia pra visitar o restante da cidade seria bacana.

Eu dia em Bruxelas é suficiente, também está no meu roteiro. E não precisa chegar de madrugada. Você chega de manhã e vai pra Amsterdam no final da tarde, e nem precisa ir muito a noite, até pq chegar em uma novo cidade a noite não é muito legal... imprevistos acontecem, você pode se perder e ai já viu... hahaha...

Veja bem a questão do dinheiro, você quer levar 60 euros por dia já contando com a hospedagem nisso, certo? Acho que pode ficar um pouco apertado. Dependendo do valor da hospedagem, vai sobrar menos de 40 euros para você gastar por dia. Tem gente que se vira com isso... mas vai de cada um né..

A minha passagem aérea saiu mais ou menos nesse valor (entre 2000 e 2500 reais..), e eu vou em março. Dica pra encontrar melhores preços é sempre ficar ligado nas promoções, você ainda tem tempo pra encontrar. Eu até optei por pagar um pouco mais caro por conta de uns horários muito ruins que a passagem mais barata oferecia.

Bom, não vou na mesma época que você.. mas podemos trocar idéias...

Abraçoss

• Membros
Postado

eai Robson td bem, valeu pelas dicas qual o seu roteiro pra março vai ficar quantos dias por la, eu ainda estou montando o meu mais faltam apenas detalhes, entao a proposito iria pra Berlim e depois Roma, mas ja que vai ser na epoca da oktoberfest resolvi deixar Roma pra outra ocasiao. A respeito dos valores vejo muitos relatos que da pra se virar, claro sem luxo com 60 euros por dia entao tava fazendo as contas em cima disso, mas quanto mais melhor nao e mesmol, tbm quero ir com os passes e entradas das atraçoes compradas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...