Ir para conteúdo

Europa em dezembro de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Fabio, como é sua segunda vez você deve ter mais conhecimento que eu, que vou em março pela primeira vez... mas to me preparando bem pra minha viagem então posso tentar te ajudar, ainda mais que agora você vai como mochileiro.

 

Então.. o seu roteiro está assim:

 

4 dias - Amsterdam

4 dias - Copenhague

6 dias - Berlim

5 dias - Roma

5 dias - Londres

 

Bom, você tem um roteiro bem distribuído...

Na minha viagem eu também coloquei 5 dias em Londres, e ficou um pouco apertado pra ver tudo que eu queria. Tive que deixar algumas coisas de fora. E 4 dias em Amsterdam eu acho que é muito, claro que você pode visitar algumas cidades perto de Amsterdam, fazer uma ou até duas viagens bate-volta. Zaanse Schans é uma das boas opções. Mesmo assim se você não for colocar outras cidades, eu ficaria 6 dias em Londres e 3 em Amsterdam. Ainda mais que vai ter a virada do ano, e em Londres pelo que eu vi é super bonito (diferente de Paris.. que muita gente se decepciona com a virada).

 

Berlim e Copenhague eu não tenho no meu roteiro então não posso ajudar... Roma eu acho que ta legal essa quantidade de dias.

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fabio!

Apesar de ter acabado não indo a Amsterdã pq modifiquei meu roteiro no caminho, minha irmã mora na Holanda há 10 anos, então tenho bastante informação de lá... acho que mesmo incluindo uma ida a Zaanse Schans (não sei se é uma boa época do ano para ir pq em dezembro na Holanda faz muito frio e o tempo costuma ficar bem feio tb... dá uma pesquisada em relatos de pessoas que foram pra lá na mesma época que vc...) acho que 3 dias são suficientes se vc pretende conhecer o principal e não é do tipo que passa horas e mais horas em museus...

Concordo com o Robson que Londres merece 6 dias... mesmo que vc resolva não tirar 1 dia de Amsterdã, ainda tem a opção de talvez diminuir em Copenhague, Berlim ou Roma (lembre-se que em dezembro lá pra cima vai estar frio de verdade então talvez não seja muito confortável ficar andando pelas ruas e possivelmente 6 dias seja muito p/ Berlim - mais uma vez, leia relatos de quem foi nessa época!), até pq vc tem que levar em consideração que provavelmente no dia 1º vc não terá atrações abertas, então poderá apenas passear por lugares públicos e abertos, fica um dia meio morto... pesquise bem nos sites das atrações se elas abrirão nesse dia para ter alguma opção... eu passei o último reveillon em Lisboa e tive a sorte do Oceanário abrir dia 1º, então fui pra lá nesse dia!

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado!! rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...