Membros Fábio.Ferreira Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Olá Galera! Vou pela segunda vez para a Europa, desta vez em um mochilão. Vou em dezembro. Meu roteiro está assim: 11 a 14 Amsterdam 15 a 18 Copenhague 19 a 24 Berlim 24 a 28 Roma 28 a 02 Londres. Abraços Sustentáveis! Citar
Membros robsonfranzoi Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Oi Fabio, como é sua segunda vez você deve ter mais conhecimento que eu, que vou em março pela primeira vez... mas to me preparando bem pra minha viagem então posso tentar te ajudar, ainda mais que agora você vai como mochileiro. Então.. o seu roteiro está assim: 4 dias - Amsterdam 4 dias - Copenhague 6 dias - Berlim 5 dias - Roma 5 dias - Londres Bom, você tem um roteiro bem distribuído... Na minha viagem eu também coloquei 5 dias em Londres, e ficou um pouco apertado pra ver tudo que eu queria. Tive que deixar algumas coisas de fora. E 4 dias em Amsterdam eu acho que é muito, claro que você pode visitar algumas cidades perto de Amsterdam, fazer uma ou até duas viagens bate-volta. Zaanse Schans é uma das boas opções. Mesmo assim se você não for colocar outras cidades, eu ficaria 6 dias em Londres e 3 em Amsterdam. Ainda mais que vai ter a virada do ano, e em Londres pelo que eu vi é super bonito (diferente de Paris.. que muita gente se decepciona com a virada). Berlim e Copenhague eu não tenho no meu roteiro então não posso ajudar... Roma eu acho que ta legal essa quantidade de dias. Abraços!! Citar
Membros Fábio.Ferreira Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Postado Novembro 17, 2011 Obrigado pela dica Robson. Vou procurar cidades próximas a Amsterdam, não havia pensado nisto, (Zaanse Schans é realmente uma boa opção pelo que acabei de pesquisar). Novamente agradeço pela dica! Abraços. Citar
Membros FabiStorino Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Oi Fabio! Apesar de ter acabado não indo a Amsterdã pq modifiquei meu roteiro no caminho, minha irmã mora na Holanda há 10 anos, então tenho bastante informação de lá... acho que mesmo incluindo uma ida a Zaanse Schans (não sei se é uma boa época do ano para ir pq em dezembro na Holanda faz muito frio e o tempo costuma ficar bem feio tb... dá uma pesquisada em relatos de pessoas que foram pra lá na mesma época que vc...) acho que 3 dias são suficientes se vc pretende conhecer o principal e não é do tipo que passa horas e mais horas em museus... Concordo com o Robson que Londres merece 6 dias... mesmo que vc resolva não tirar 1 dia de Amsterdã, ainda tem a opção de talvez diminuir em Copenhague, Berlim ou Roma (lembre-se que em dezembro lá pra cima vai estar frio de verdade então talvez não seja muito confortável ficar andando pelas ruas e possivelmente 6 dias seja muito p/ Berlim - mais uma vez, leia relatos de quem foi nessa época!), até pq vc tem que levar em consideração que provavelmente no dia 1º vc não terá atrações abertas, então poderá apenas passear por lugares públicos e abertos, fica um dia meio morto... pesquise bem nos sites das atrações se elas abrirão nesse dia para ter alguma opção... eu passei o último reveillon em Lisboa e tive a sorte do Oceanário abrir dia 1º, então fui pra lá nesse dia! Espero ter ajudado mais do que atrapalhado!! rs Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Também tem muita coisa que fecha dia 24,25,26,31 e 1. Então fique atento a esses detalhes quando organizar o roteiro. Outra coisa... já reservou os transportes entre as cidades? Tá bem em cima da hora! Eu tive dificuldade de reservar alguns trechos para essa época do ano, então já comece a ver esses detalhes. Citar
Membros Fábio.Ferreira Postado Novembro 18, 2011 Autor Membros Postado Novembro 18, 2011 Muito Obrigado pela dica. Fim de Ano é realmente muito diferente, vou pesquisar e ver o que se pode fazer em um dia em que tudo está fechado. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.