Membros F.Vieira Postado Novembro 21, 2011 Membros Postado Novembro 21, 2011 (editado) Olá à todos antes de mais nada. Sou novo aqui no fórum e finalmente resolvi criar uma conta para tirar algumas dúvidas e após a viagem compartilhar meus relatos. Me chamo Felipe Vieira, tenho 19 anos e estou planejando meu primeiro mochilão (e se não fosse por uma breve viagem para Detroit aos 8 anos de idade, primeira experiência internacional). Tenho váááárias dúvidas, e mesmo lendo infinitos tópicos sobre vários lugares,equipamentos etc, perduraram. Bom, vamos lá: Primeiramente estarei na Europa dos dias 03/01 até dia 15/02 , com passagem (já comprada) de SP-MADRID, MADRID-SP, e queria discutir meu roteiro com vocês. Fuçando alguns guias e coisas na internet cheguei a um planejamento do que quero fazer basicamente: 03/01 SP - Madrid (saída 20:55) 04/01 Madrid (chegada 9:55) 05/01 Madrid 06/01 Madrid 07/01 Barcelona 08/01 Barcelona 09/01 Barcelona 10/01 Paris 11/01 Paris 12/01 Paris 13/01 Paris 14/01 Londres 15/01 Londres 16/01 Londres 17/01 Londres 18/01 Londres 19/01 Dublin 20/01 Dublin 21/01 Bruxelas 22/01 Bruxelas/Brugges/Bruxelas 23/01 Amsterdam 24/01 Amsterdam 25/01 Amsterdam 26/01 Berlim 27/01 Berlim 28/01 Berlim 29/01 Praga 30/01 Praga 31/01 Praga 01/02 Munich 02/02 Munich 03/02 Suiça 04/02 Suíça 05/02 Suíça 06/02 Suíça 07/02 Suíça 08/02 Milão 09/02 Milão 10/02 Roma 11/02 Roma 12/02 Roma 13/02 Roma 14/02 Madrid 15/02 Madrid (saída: 20:50) 16/02 SP E agora às dúvidas: 1) Bom, como viram deixei a parte da Suíça em aberto, pois é uma das que tenho mais dúvida. Inicialmente havia programado apenas 2 dias para a Suíça, para conhecer apenas Genebra, pois como um bom engenheiro em formação (e irei com 3 amigos meio nerds) gostaríamos de conhecer o CERN, mas vendo alguns tópicos aqui no forum simplesmente me apaixonei pelas vistas de Interlaken e suas cidades próximas. Como estaremos no inverno não sei quais as melhores cidades. Gostaríamos de esquiar nos alpes, e não sei quais as melhores opções para balancearmos o melhor dos dois mundos. Estava pensando um dia para Genebra, dois para Zurich e dois para Berna, mas REALMENTE queria encaixar Interlaken em algum lugar, existe alguma possibilidade? 2) Se minhas contas não me falham serão 14 deslocamentos ao todo (considerando uma ou outra diferença na Suíça) , e tirando o Eurostar de Paris para Londres gostaria de saber as dicas para cada deslocamento a ser feito, ou em partes dos trechos que são mais distante (Madrid-Barcelona). Estava pensando em comprar o Eurail Global Pass de 15 dias em 2 meses, que me foi recomendado anteriormente. 3) Sobre algumas day-trips em cidades próximas: Acham que existe alguma possibilidade de conhecer Turin, Hamburgo, Stuttgart,Lyon ou Viena ( Viena estava no planejamento inicial, mas foi cortada pela Suíça, tadinha...). Talvez removendo alguns dias de algumas cidades, por exemplo Londres que tem 5 dias ou Madrid/Barcelona. 4) Estaremos no inverno, pelo que eu entendi, o melhor sistema seria o de camadas, mas sem apelar para coisas muito pesadas. Estava pensando em algo de fleece ,talvez um ou dois casacos nesse tipo, a segunda pele e um casaco impermeável, para vento e chuva ( INDISPENSÁVEL em Londres e Dublin pelo que eu entendi). Além é claro de gorro e luvas. Penso em comprar algum sobretudo para as noites (pretendemos ir em algumas festas com toda certeza. Acreditam que o preço compensa? Digo, comprar tudo lá ou apenas o sobretudo devo comprar lá? Não quero morrer de frio quando chegar. 5) Um de meus amigos comprou uma mochila cargueira de 40L, enquanto outro irá com mala de rodinhas. Não sei o que faço nesse caso. Pretendo sim realizar algumas comprar lá, então qual seria a mais recomendável? 6) Botas... devo comprá-las ou não? Me disseram que sim por causa da neve, e pretendemos ir esquiar. Mas um colega disse que um bom T6enis fechado já é suficiente. Se devo comprar recomendam que marcas? (estava pensando em uma da Timberland que achei num preço amigável, impermeável etc etc) 7) Quanto dinheiro devo levar em papel? Tenho um orçamento de 3200-3400 euros (olha, trabalhar por 3 anos rendeu viu...). Pensei em levar 600-700 euros em papel, e o resto em um cartão Amex pré-pago, pois iremos também para Londres , Praga e Suíça com moedas diferentes. Tem alguma season de promoções esta época na Europa? 9) Não temos por enquanto reservas nos hostels, pretendemos realizar isto o quanto antes, mas alguns decidiremos apenas lá. Tem problemas? Principalmente chegando em Madrid, estão com problemas de imigrantes brasileiros lá? Ou em Londres?? 10) Vi que alguns relatos são bem completos e detalhados. como guardam tanta informação? Só na cachola mesmo? Estava pensando em comprar um daqueles cadernos Moleskin para Travel Journal. Compensa comprar uma câmera lá fora? Se sim, recomendariam alguma loja? OBS: Tenho que estar em Londres dia 14 obrigatóriamente, pois um dos amigos irá nos encontrar dia 15 lá. Acho que pelo que eu me lembre é "só" isto por enquanto... Espero que possam me ajudar! Abraços. Editado Novembro 23, 2011 por Visitante Citar
Membros F.Vieira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros Postado Novembro 22, 2011 Ou se possível sites que me ajudem nas questões por favor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.