Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde aventureiros!

 

Estou com viagem marcada jah para o Peru.....gostaria muito da opiniao de vcs, para escolher:

 

roteiro 1:

lima (2 dias) - voo p/ cusco (5 dias)- puno (2 dias) - arequipa (2 dias) -> volta para cuzco - voo de volta para lima - Pisco (passeios paracas e ballestas) - ica - nazca - volta a Lima - huaraz (4 dias) - lima(volta para Brasil).

 

roteiro 2:

lima (2 dias) - onibus p/ cusco (5 dias) - puno (2 dias) - arequipa (2 dias) - nazca - ica - Pisco - volta p/ lima - huaraz (4 dias) - lima (volta pro Brasa).

 

obs: voo lima-cusco cusco-lima (115 dolares) achei baratasso.

 

que acham amigos, aceito obviamente sugestoes.

 

abraco!!!

 

e essa duvida de fecharem o MP tambem queria saber, pois estarei lah por esse dias. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Satiro, acho que vc deveria aproveitar essa oferta do vôo, de bus vc vai gastar mais de 20 horas e as estradas não são lá essas coisas...

ainda aproveitando e dando alguns pitacos rsrsrs acho 2 dias para Puno muita coisa eu tiraria e aumentaria 1 dia em Arequipa. Tem tbm Ica, que vc não comentou quanto tempo pretende ficar, mas acho que deveria passar pelo menos uma noite no deserto de Huacachina.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, eu faria o roteiro 2.... Porém, iria de Lima para Cusco de avião... depois faria tudo de onibus... eu tbm concordo com a Marina, Arequipa merece mais de 2 dias...

 

eu fiz um roteiro parecido, pulando algumas cidades... qualquer coisa dá uma olhada no meu relato que está logo abaixo, pode ajudar...

 

se precisar de alguma coisa pode perguntar que eu estou a disposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Marina, sempre bem vindo pitacos de quem conhece aquelas bandas. :)

Eh verdade estamos inclinados a comprar essas passagens, o problema eh ter que passar por Lima diversas vezes, mas fazer o que, nao vejo outro jeito.

Vamos ver a questao de Ica, acho que vamos excluir Nazca, e ir somente ate Pisco e Ica (dormir) e na manha seguinte voltar para Lima.

Excluir Nazca, mais por economia, pois o voo lah eh bem carinho, e confesso que nao me atrai muito pelas linhas.

 

valeuuu, e vai pesquisa, ate fevereiro, muita coisa pode mudar...hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Pegando carona na sugestão de roteiro do nosso colega Satiro, gostaria de opinião de vcs sobre o roteiro que montei:

Lima (pernoite) >> Ica (2 dia) >> Nazca (2 dias) >> Arequepia (2 dias) >>Copacabana (2 dias) >> Cusco (1 dia) >> Aguas Calientes e MP (3 dias).

 

Vcs acham que dá p/ aproveitar legal ou o tempo ficou corrido??

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thais,

 

Vc vai chegar por Lima e voltar por Cusco?

 

Eu acho que 2 dias em Nazca é muito, Copacabana deve ser um lugar fantástico, mas está meio fora da sua rota, e AC e MP 3 dias pra que? 1 dia vc conhece MP e volta pra Cusco (Cusco sim vale a pena ficar muitos dias, cidade fantástica), em AC não tem nada demais, é apenas uma cidadezinha que temos que passar pra ir a Machu Pichu...

 

Quantos dias no total você tem? acho que você pode organizar melhor o seu roteiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Thais, Lima ta tranquilo, a cidade na minha opinião é bem sem graça, 2 dias para Ica ta legal, levando em conta que vc deve ir as ilhas Ballestas, eu tiraria 1 dia em Nazca ( que tbm não acho muita graça) e aumentaria em Arequipa... Para Copacabana 2 dias ta legal, levando em conta se vc for para Isla del Sol... 1 dia em Cusco é até pecado, mas é desnecessário esses 3 em Aguas Calientes... pense assim: vc pode ficar um dia inteiro em Cusco, no outro fazer o passeio pelo Vale Sagrado e já pegar o trem para AC. Chega de noite e dorme, acorda cedo e vai para o parque, passa o dia por lá e ou vc pernoita em AC novamente ou já pega o trem no mesmo dia e retorna para Cusco... ganha com isso mais um dia por lá....

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gustavo,

 

Eu Volto por Lima mesmo, esqueci de mencionar.

Meu roteira será de 13 dias.

Quanto a Copacabana, decidi incluir porque quero mt conhecer o lago Titicaca, e de acordo com o relato de alguns colegas, Puno não é um lugar mt bacana.

 

Alguam sugestão sobre como conciliar melhor o meu tempo??

 

Abraços e obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina, brigadão pelas dicas.

Pesquisei um pouco mais , incluse a distancia de uma cidade a outra e o roteiro ficou da seguinte forma:

 

03/03 - Lima - Chegada em Lima - pernoite - pegar Bus por volta de 5h da manha p/ Ica (5h de viagem)

04/03 - Ica - Procurar hospedagem e fazer o passeio p/ as Ilhas Ballestas. (pernoite)

05/03 - Ica - Deserto de Ica bem cedinho - A tarde descanço (pernoite) - Bem cedinho pegar Bus para Nazca (3h de viagem)

06/06 - Nazca - Fechar passeio p/ Linhas de Nazca. Final da tarde pegar Bus p/ Arequipa (pernoite no bus) (vou verificar preço de avião) (14 horas de viagem)

07/03 - Arequipa - Passeio para Valle Dell Colca e Canyon (pernoite)

08/03 - Arequipa - Mirante e Piscinas Thermais (pernoite no Bus rumo a Copacabana) (9 horas de viagem)

09/03 - Copacabana - Pegar barco para Isla del Sol (pernoite)

10/03 - Copacabana - Fazer as Trilha. Volta p/ Copa e pegar Bus p/ Cuzco (pernoite no Bus) (vou verificar preço de avião) (13 horas)

11/03 - Cuzco - Dia em Cuzco

12/03 - Bem cedo ir p/ o Vale Sagrado - Final da tarde pegar Trem p/ Aguas Calientes ou Ollan (pernoite)

13/03 - Bem cedo ir p/ MP. Final da tarde volta p/ Cuzco ou Ollan (pernoite)

14/03 - Cuzco - Bus p/ Lima (14 horas de Viagem) (vou verificar preço de avião)

15/03 - Lima RJ.

 

Inclui mais dias em Cuzco e tirei 1 dia de Nazca. Quanto a Arequipa, 2 dias vc acha pouco?? O Valle Dell Colca e Caynion de Colca são passeio diferentes?? Dá p/ fazer no mesmo dia??

 

Pretendo pesquisar os hoteis e já fazer todas as reservas , inclusive dos passeios e guias, para não perder mt tempo, oq vc acha??

 

 

Abração....e obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...