Ir para conteúdo

PARIS - AMSTERDÃ - LONDRES - PRAGA - ROMA EM 18 DIAS!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

 

É a primeira vez que eu vou fazer um mochilão pela Europa e eu queria conhecer mais as capitais dos países, para numa próxima viagem ir para os arredores.

Então, o roteiro que eu montei foi o seguinte:

 

05/04/2012 - Rio - Paris

08/04/2012 - Paris - Amsterdã

09/04/2012 - Amsterdã - Paris

12/04/2012 - Paris - Londres

16/04/2012 - Londres - Praga

18/04/2012 - Praga - Roma

21/04/2012 - Roma - Paris

22/04/2012 - Paris - Rio

 

Explicando desde já eu ir pra Amsterdã nos dias 08 e 09, é pq a minha namorada faz aniversário nessa data e quer passar o fim de semana lá. Já vi que o trem não é caro (Thalys) e eu tenho estadia grátis de amigos em Paris.

 

E ai, o que acharam??

Desde já agradeço muito a atenção de vcs!! ::tchann::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola.

Seu roteiro tem muitos retornos a Paris. PQ vc nao entra por Londres, de la va pra Paris de Eurostar, depois se desloque de trem Thalys pra Amsterdam e de la pra Roma de aviao? Praga é linda, uma das mais belas cidades do mundo, mas está deslocada em relaçã ao seu roteiro.

Assim eu deixaria ela pra uma proxima viagem, onde vc conheceria tb Berlim, Viena e Budapeste ou MUnique

O ideal é ficar 5 dias em Londres, 4 em Paris, 2 dais em Bruxelas, com day-trip pra Brugges, 2 em Amsterdam e 4 em Roma, de onde vc retornaria ao Brasil.

 

Fazer deslocamentos é sempre muito desgastante, e acabas sempre perdendo o dia,

Pense nisso.

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Fala Alessandro!

 

Eu tenho que entrar e sair por Paris, pois já tenho as passagens compradas.

Concordo que Praga é um pouco fora do trajeto, mas eu tava pensando em pegar um daqueles voos low-cost para vir de Londres e ir pra Roma. A viagem é relativamente rápida (3 horas), mas é tão cansativa assim? De qqr maneira, posso falar com minha namorada pra mudarmos pra Bruxelas (ela vai me matar, hahaha)

De Londres pra Paris eu quero ir de Eurostar mesmo. Comprando com antecedência, consigo a passagem por 50 euros!! Mais barato que avião.

 

Quanto aos dias em cada país, realmente posso mudar um pouco isso...

 

Muito obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que eu estive lendo em outros tópicos, realmente me pareceu legal a ideia de conhecer Bruxelas na volta de Amsterdam. Vc acha que vale a pena chegar lá de manhã, conhecer a tal praça central, experimentar a gastronomia (=p) e seguir pra Paris no fim da tarde?

Me surgiu uma duvida tbm... Nesse caso, eu teria que pagar por mais um trem ou tem algum tipo de "integracao" que eu não precise pagar por esse trecho (Bruxelas - Paris)?

 

Mais uma coisa: vale a pena eu mudar a minha volta pro Brasil por Roma, pra eu não precisar voltar a Paris? To falando mais por ter que mudar a passagem e tal... Pq, por exemplo, fica mais caro se eu comprar só ida pra Paris + só volta de Roma, certo?

 

Abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Pelo que eu estive lendo em outros tópicos, realmente me pareceu legal a ideia de conhecer Bruxelas na volta de Amsterdam. Vc acha que vale a pena chegar lá de manhã, conhecer a tal praça central, experimentar a gastronomia (=p) e seguir pra Paris no fim da tarde?

Me surgiu uma duvida tbm... Nesse caso, eu teria que pagar por mais um trem ou tem algum tipo de "integracao" que eu não precise pagar por esse trecho (Bruxelas - Paris)?

 

Mais uma coisa: vale a pena eu mudar a minha volta pro Brasil por Roma, pra eu não precisar voltar a Paris? To falando mais por ter que mudar a passagem e tal... Pq, por exemplo, fica mais caro se eu comprar só ida pra Paris + só volta de Roma, certo?

 

Abraço!!!

 

Opa! ::otemo::

Então passarei por Bruxelas tbm pra provar os famosos chocolates hehe

Vale a pena sim chegar logo cedo em Bruxelas e fazer uma daytrip por lá. De Bruxelas você pode ir de Eurostar.

E de Amsterdã pra Bruxelas você pode ir de Thalys.

Querendo ou não, indo de Thalys saindo de Amsterdã pra Londres, você irá fazer conexão em Bruxelas e seguir de Eurostar. Ou vice-versa. No meu caso como eu IRIA de Londres pra Amsterdã de Eurostar, percebi que faria uma conexão em Bruxelas pra trocar de trem e ir pela Thalys, então prefiro comprar os dois trechos avulsos, e aproveitando passar uma noite em Bruxelas. hehe

Entendeu? ::lol4:: Antes eu iria somente fazer uma daytrip em Bruxelas, mas optei por pernoitar lá.

 

Então comprando dois trechos em uma mesma cotação sai barato tbm, dependendo da companhia aérea só selecionar multi-destinos.

Ai você simula os dois trechos... Brasil/Paris e Roma/Brasil ...

Link para o comentário
  • Membros

Então, consegui pegar a passagem de ida Rio - Paris e de volta, Roma - Rio.

 

O que mais vcs sugerem que eu mude/inclua/retire do meu roteiro:

 

05 e 06/04 - Paris

07 e 08/04 - Amsterdã (ida e volta pela Thalys)

08 a 11/04 - Paris

11 a 16/04 - Londres (Paris - Londres por Eurostar)

16 a 18/04 - Praga (easyjet)

18 a 22/04 - Roma (ryanair)

 

Valeu!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...