Bom estou montando meu roteiro de viagem para o peru, vai ser minha primeira mochilada e primeira viagem internacional, estou muito ansioso e de uma certa forma apreensivo... vou compartilhar com vcs e ouvir a voz dos mais experientes.....o roteiro não é fixo, e quero poder adaptar de acordo com minhas necessidades em cada momento da viagem... Pretendo me locomover durante a noite e de ônibus... tenho muitas dúvidas ainda, sei que talvez encontre muitas respostas pelos outros tópicos, mas enquanto vou lendo as zilhões de informações do fórum resolvi postar aqui o roteiro para já ir recebendo dicas e informações de quem puder me ajudar !!!
Toda informação e dica é bem vinda e agradeço desde já!
Enfim...
Origem: São Paulo
Destino: Peru
Num. Dias: 17
Orçamento: $ 800 para os gastos diários, hospedagem, alimentação e transportes (Já descontando passagem de ida e volta, ingresso MP, trem MP, Ônibus MP)
02/01/2012 - Saída do voo: destino Cusco - noite
03/01 - Chegada a Cusco - manhã - dia livre para me acostumar com o clima, ar e etc... Caminhar pela cidade e fechar passeios
- Indicações de Hostel ?
- Indicação de Agências de turismo para fechar passeios para vale sagrado e demais atrações ??
- Onde comer ???
04/01 - Dia para passeios
05/01 - Dia para passeio e Ida para Águas Calientes
- Gostaria de ir para Águas Calientes no final deste dia, porém parece que só existe trens de ida no período da manhã, certo ? como chegar até lá saindo no final da tarde para aproveitar o dia em Cusco ?
- Hostel em Águas Calientes ??
06/01 - MP + HP + Porta do Sol - volta para Cusco no fim do dia de Trem
- Consigo chegar a MP antes de abrir, correr para a porta do sol e ver o sol nascer (ou quase..rs) e voltar a tempo para subir HP, dá ?
07/01 - Ida para Puno
- Estava pensando em ir para puno de trem, é legal a viagem ? Vale a pena ?? Existem outros meios melhores ???
08/01 - Puno -
- Hostels ?
- Onde comer ?
- Pensei em ficar uns 3 dias em Puno, dá pra ver tudo ? Seria melhor ficar mais ??
- Além do Lago que mais existe de legal para ver ???
- Ouvi dizer de um Rafting que tem lá, essa informação procede ? É bom ?? (o terceiro dia em puno é devido ao rafting)
10/01 - Rafting em Puno - saída final da tarde com destino a Arequipa
- Pensei em ir de Puno p/ Arequipa de ônibus, alguma sugestão melhor ?
- que empresa de ônibus usar ??
- quanto tempo de viagem ???
11/01 - Arequipa - Cânion Del Colca
- Pensei em dispensar 2 dias em Arequipa, é suficiente ?
- Hostels ?
- Onde comer ?
- Além de Colca, oque mais ver ??
12/01 - Arequipa - saída final da tarde para Nazca
- Como ir de Arequipa para Nazca, vi linhas de ônibus pela Cruz del Sur, é o melhor jeito ?
- Quanto tempo de viagem ?? só achei o tempo entre Arequipa - lima...
13/01 - Nazca - Sobrevoo linhas
- Pensei em ficar 2 dias em Nazca, um dia para o passeio das linhas e outro para conhecer a cidade e o cemitério (alguém postou aqui no fórum que um passeio legal), bom ?
- Que mais ver ?
- Hostels ?
- Onde comer ?
14/01 - Nazca - passeios pela cidade e cemitérios - ida para Ica no final da tarde
- Mas uma vez, vi o transporte por ônibus, a opções melhores ?
- Quanto tempo de viagem ??
15/01 - Ica - Vista as ilhas Ballestras
- Pensei em 2 dias ?
- Hostels ?
- Onde comer ?
- oque mais ver ?
16/01 - Ica - saída c/ destino a Lima no final da tarde
- ônibus de novo ?
- Quanto tempo ??
17/01 - Lima - Ficarei os 3 últimos dias aqui, conhecer a cidade, visitar os museus, etc.
- indicações de passeios e restaurantes ?
19/01 - embarque para SP no final do dia.
Meus deslocamentos em sua maioria estão sendo pensados para serem feitos a noite e de ônibus, isso para, entre outros fatores, conseguir a melhor relação custo x otimização de tempo...... pergunto perderei alguma paisagem ou local que poderia visitar se estivesse indo durante o dia ?
Gostaria de ir de trem de Lima até Huancayo, mas acho que meus dias não vão permitir, a não ser que reduza o tempo em alguma outra cidade...valeria a pena ?
Bom como vcs virão tenho muitas dúvidas e estou lendo o fórum para resolvê-las, mas quem puder ir ajudando agradeço !!!
Fala Pessoal !!!
Bom estou montando meu roteiro de viagem para o peru, vai ser minha primeira mochilada e primeira viagem internacional, estou muito ansioso e de uma certa forma apreensivo... vou compartilhar com vcs e ouvir a voz dos mais experientes.....o roteiro não é fixo, e quero poder adaptar de acordo com minhas necessidades em cada momento da viagem... Pretendo me locomover durante a noite e de ônibus... tenho muitas dúvidas ainda, sei que talvez encontre muitas respostas pelos outros tópicos, mas enquanto vou lendo as zilhões de informações do fórum resolvi postar aqui o roteiro para já ir recebendo dicas e informações de quem puder me ajudar !!!
Toda informação e dica é bem vinda e agradeço desde já!
Enfim...
Origem: São Paulo
Destino: Peru
Num. Dias: 17
Orçamento: $ 800 para os gastos diários, hospedagem, alimentação e transportes (Já descontando passagem de ida e volta, ingresso MP, trem MP, Ônibus MP)
02/01/2012 - Saída do voo: destino Cusco - noite
03/01 - Chegada a Cusco - manhã - dia livre para me acostumar com o clima, ar e etc... Caminhar pela cidade e fechar passeios
- Indicações de Hostel ?
- Indicação de Agências de turismo para fechar passeios para vale sagrado e demais atrações ??
- Onde comer ???
04/01 - Dia para passeios
05/01 - Dia para passeio e Ida para Águas Calientes
- Gostaria de ir para Águas Calientes no final deste dia, porém parece que só existe trens de ida no período da manhã, certo ? como chegar até lá saindo no final da tarde para aproveitar o dia em Cusco ?
- Hostel em Águas Calientes ??
06/01 - MP + HP + Porta do Sol - volta para Cusco no fim do dia de Trem
- Consigo chegar a MP antes de abrir, correr para a porta do sol e ver o sol nascer (ou quase..rs) e voltar a tempo para subir HP, dá ?
07/01 - Ida para Puno
- Estava pensando em ir para puno de trem, é legal a viagem ? Vale a pena ?? Existem outros meios melhores ???
08/01 - Puno -
- Hostels ?
- Onde comer ?
- Pensei em ficar uns 3 dias em Puno, dá pra ver tudo ? Seria melhor ficar mais ??
- Além do Lago que mais existe de legal para ver ???
- Ouvi dizer de um Rafting que tem lá, essa informação procede ? É bom ?? (o terceiro dia em puno é devido ao rafting)
10/01 - Rafting em Puno - saída final da tarde com destino a Arequipa
- Pensei em ir de Puno p/ Arequipa de ônibus, alguma sugestão melhor ?
- que empresa de ônibus usar ??
- quanto tempo de viagem ???
11/01 - Arequipa - Cânion Del Colca
- Pensei em dispensar 2 dias em Arequipa, é suficiente ?
- Hostels ?
- Onde comer ?
- Além de Colca, oque mais ver ??
12/01 - Arequipa - saída final da tarde para Nazca
- Como ir de Arequipa para Nazca, vi linhas de ônibus pela Cruz del Sur, é o melhor jeito ?
- Quanto tempo de viagem ?? só achei o tempo entre Arequipa - lima...
13/01 - Nazca - Sobrevoo linhas
- Pensei em ficar 2 dias em Nazca, um dia para o passeio das linhas e outro para conhecer a cidade e o cemitério (alguém postou aqui no fórum que um passeio legal), bom ?
- Que mais ver ?
- Hostels ?
- Onde comer ?
14/01 - Nazca - passeios pela cidade e cemitérios - ida para Ica no final da tarde
- Mas uma vez, vi o transporte por ônibus, a opções melhores ?
- Quanto tempo de viagem ??
15/01 - Ica - Vista as ilhas Ballestras
- Pensei em 2 dias ?
- Hostels ?
- Onde comer ?
- oque mais ver ?
16/01 - Ica - saída c/ destino a Lima no final da tarde
- ônibus de novo ?
- Quanto tempo ??
17/01 - Lima - Ficarei os 3 últimos dias aqui, conhecer a cidade, visitar os museus, etc.
- indicações de passeios e restaurantes ?
19/01 - embarque para SP no final do dia.
Meus deslocamentos em sua maioria estão sendo pensados para serem feitos a noite e de ônibus, isso para, entre outros fatores, conseguir a melhor relação custo x otimização de tempo...... pergunto perderei alguma paisagem ou local que poderia visitar se estivesse indo durante o dia ?
Gostaria de ir de trem de Lima até Huancayo, mas acho que meus dias não vão permitir, a não ser que reduza o tempo em alguma outra cidade...valeria a pena ?
Bom como vcs virão tenho muitas dúvidas e estou lendo o fórum para resolvê-las, mas quem puder ir ajudando agradeço !!!
Me desculpem o tópico longo....
Um grande abraço a todos e bons caminhos!!!