Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sempre fiquei de contar a minha viagem, então vamos lá.

Comecei a preparar a viagem em março de 2010. Tinha um milhão de roteiros na cabeça, mas acabamos optando (eu e um dos meus melhores amigos) por ir para o norte da Europa e finalizar em Londres. A maior parte das reservas de hotéis eu fiz pelo hostels.com. O nosso terrestre foi inteiro de trem. É uma experiência única, mas com um valor bem alto e para o meu próximo mochilão optarei por ir de avião.

O roteiro foi o seguinte:

Bruxelas - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Berlim - 5 dias

Praga - 3 dias

Viena - 3 dias

Londres - 5 dias

O nosso único arrependimento no roteiro foi ter gasto 5 dias em Berlim, poderíamos ter ficado 4 dias em Berlim e 6 em Londres, por exemplo.

Vamos lá contar um pouco da viagem então!

A gente foi de Lufthansa, recomendo a todos, é excelente, os comissários são mega prestativos, comida boa dentro do possível e algumas opções de entretenimento. Fiz conexão em Frankfurt (2 horas) e fui para Bruxelas. Alfândega super tranquila, estávamos bem cansados, pegamos um táxi até nosso albergue, o Sleep Well.

Sobre o Sleep Well

É um albergue padrão, não tem nada demais, mas era tudo arrumado, o banheiro era de bom tamanho, mas era de cortina e as vezes espirrava água para fora. A TV do quarto não estava funcionando, mas a gente não parava no quarto, então não era item primordial. Ficava de frente para um shopping, o que ajudava para achar lugar para comer. Localização bem bacana, a gente foi para a maioria das atrações a pé mesmo, no máximo uns 15 min de caminhada. Havia estações de metrô e trem perto também. Uma coisa que eu gostei muito no albergue foi o bar: o barman (não me recordo o nome) era muitíssimo legal, bem comunicativo! Lá também tem uma máquina com opções de comida para microondas (com preços razoavelmente justos) e com um microondas de frente para a máquina. Recomendo, mas não esperem muito, serve bem para dormir e descansar.

Sobre as Opções de Entretenimento

Em 3 dias, fizemos alguns passeios bem legais, é a duração ideal para ficar em Bruxelas. Fomos ao Museu de Histórias em Quadrinhos (eu sou mega nerd) e é muito legal saber como essa cultura é importante para os belgas. Inclusive na época em que fomos estava tendo um fórum de HQ e a cidade inteira estava fazendo divulgação!

O Museu do Magritte também é sensacional, para quem ama arte é um prato cheio! Ele fica em uma parte da cidade com muitas opções de museus, então vale a pena passar pelos outros museus do complexo.

Outro lugar que visitamos e é divertido é a Mini Europa. Para passatempo é bem bonitinho! Ao lado fica o Atomium, que é o monumento mais famoso de Bruxelas, vale a pena entrar e conhecer a história toda acerca do monumento.

Momento "Boring" da Viagem: Ver o Manneken Pis. Sem comentários... ¬¬

Agora um passeio que eu considero imperdível, por mais que seja afastado da cidade, é a Casa do Victor Horta. É simplesmente absurda de linda!!! Foi um dos primeiros passeios que me tirou o fôlego. Cada pedaço daquela casa, os detalhes, tudo é espetacular demais! Recomendo a todos!

Passeios pela Galeries Royales Saint-Hubert e se deliciar com as vitrines de chocolates e de rendas (uma mais linda do que a outra, um bom presente) e uma caminhada na Grand Place comendo batatas fritas para se sentir um pouco belga é também um programa a ser feito!

Sobre Comer e Beber

Terrinha boa para comer e principalmente beber, viu? Bares de todos os tipos, bistrôs fofíssimos! No primeiro dia comemos em um restaurante italiano bem estiloso, comida ótima. Recomento dividir prato, são quantidades bem grandes. Isso vale para a maior parte dos restaurantes. Mesmo as batatas fritas famosas vem em grande quantidade.

Outra especialidade é moules frites, os mexilhões na caldeira com batatas fritas. É um pouco peculiar, mas garanto: É DELICIOSO. Vença o preconceito e coma. Mas não abuse, ok?

E os gaufres... Ai os gaufres. São os nossos waffles, mas com algumas diferenças: lá tem 2 tipos. Os que nós conhecemos são os de Liège. Os de Bruxelas são molinhos e bem aerados. Com um cafezinho com leite fica praticamente um pé no paraíso.

Quanto a beber... Bom, eu não bebo, mas o meu amigo bebe e foi meu comentarista para as bebidas locais. Bélgica é o lugar certo para degustar diversos tipos de cerveja. Uma coisa que eu achei bem interessante é o menu degustação de cerveja. O que o Rick experimentou foi da Chimay com 5 tipos diferentes. Compensa bastante!

Um bar que eu achei mto legal (tirando o do hostel) é o A La Mort Subite. É bem aconchegante, tem muitos tipos de cerveja e a garçonete que nos atendeu foi super simpática. Fica perto das Galeries Royales Saint-Hubert.

Algumas cervejas que o Rick tomou lá: Primus (nada a ver com a daqui), Rochefort, Chimay e uma torre de uma cerveja de cereja que ele odiou, mas tomou inteira.

Resumindo...

Bruxelas é uma cidade que normalmente só entra no seu roteiro porque você vai para França ou para a Holanda (confesso que ela entrou no meu roteiro porque eu ia para Amsterdã), mas é fatal haver uma paixão quando se chega na cidade. É muito charmosa, os belgas são na deles, mas sem serem malas. O tempo estava meio chuvoso, mas não impedia ninguém de passear. Havia uma leva grande de turistas, mas totalmente superável. Super recomendo, mesmo que seja para ficar 2 dias.

Próximo Destino...

Pegamos um trem para ir para Amsterdã umas 11 da manhã. A estação era de fácil acesso e a gente chegou em uns 30 minutos facilmente.

Vou tomar um café e conto sobre Amsterdã e a perda do celular (e da dignidade) do Rick.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Legal seu relato sobre Bruxelas...Finalizarei minha primeira eurotrip em agosto/setembro lah!!! Eh bom saber que eh um lugar legal pra tomar varias cervejas...vou estar lah no dia do meu aniversario hehehehehe...Estarei no lugar certo!!! Pelo visto n vai continuar o relato neh???hahahaha

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Caramba mermão... estive lá em 2010. Ficamos 2 noites e curtimos bastante.... a Grand Place é um show.... lindíssima... acho que é a mais legal da europa. Gostei mto das cervejas, do wafle e dos mariscos tambem.

Muita gente gosta de apenas passar o dia em Bruxelas, fazendo uma parada quando se vai de Paris pra Amsterdam.

Abs

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...