Membros odiliofap Postado Abril 22, 2004 Membros Postado Abril 22, 2004 Para sair de carro do Brasil para o Paraguai, Argentina e Uruguai precisa: - ter o veículo em nome do condutor ou passageiro; - se o proprietário não estiver no carro, precisa autorização dele, especificando para viajar ao exterior, com firma reconhecida; - se for veículo de empresa (veículo de passageiro), deve ter autorização do responsavel legal pela empresa, com firma reconhecida e cópia autenticada do contrato social; - é vedada a saída de veículo com alienação fiduciária; Citar
Membros odiliofap Postado Abril 22, 2004 Autor Membros Postado Abril 22, 2004 Para dirigir no Paraguai não é necessária Carteira Internacional. Vale a CNH brasileira, desde que o condutor seja brasileiro. Do mesmo modo, vale a habilitação paraguaia para dirigir no Brasil, desde que o condutor não seja brasileiro, e neste caso, será exigida a CNH brasileira. Não sei se a Argentina exige Carteira Internacional. Odilio Citar
Membros michellefs Postado Junho 2, 2004 Membros Postado Junho 2, 2004 Qto a viajar de carro, um argentino não pode dirigir um carro brasileiro dentro da Argentina...isso é importante demais. Meu pai é argentino e mora aqui há anos, família, etc e qdo chegamos na fronteira argentina em foz, eles não queriam deixar a gente passar, o carro teria q estar no meu nome ou da minha mãe e só nós poderízmos guiar, vcs nem imaginam o rolo q deu. Fomos ao consulado e estava fechado, pra nossa sorte, justo no momento q a gente tava lá, minha mãe começou a rezar e aconteceu um milagre, o consul brasileiro estava viajando e não é q me aparece o consul argentino no paraguay, nó scontamos pra ele nossa história, q meu s avós estavam doente e não deixaram a gente passar...o homem ficou p da vida e foi até lá com a gente, só precisavam dar um visto de entrada do carro, o baixinho q não queria deixar a gente passar ainda queria brigar com o consul, implicou msm com a gente, mas graças ao gente boa a gente conseguiu entrar..., em pleno domingo, 8 de julho, véspera de feriado, foi muita sorte encontrar o consul né, fala sério.... Espero q minha história ajude em algo.....rsrs Valeu Mi Citar
Membros gabarra Postado Dezembro 6, 2004 Membros Postado Dezembro 6, 2004 Pessoal, gostaria de saber se para viajar de carro ao Chile preciso de alguma documentação adicional do carro e minha??? -é só tirar a carteira de motorista internacional?? obrigado Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 6, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2004 Dizem que não é necessário a carteira internacional! no entanto um e-mail do consulado Cjhileno no Brasil disse que seria bom então fiz pois custa apenas 97 reais no Touring Club do Brasil e pode ser feita pelo correio Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.