Ir para conteúdo

Documentos


Posts Recomendados

  • Membros

Para sair de carro do Brasil para o Paraguai, Argentina e Uruguai precisa:

- ter o veículo em nome do condutor ou passageiro;

- se o proprietário não estiver no carro, precisa autorização dele, especificando para viajar ao exterior, com firma reconhecida;

- se for veículo de empresa (veículo de passageiro), deve ter autorização do responsavel legal pela empresa, com firma reconhecida e cópia autenticada do contrato social;

- é vedada a saída de veículo com alienação fiduciária;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para dirigir no Paraguai não é necessária Carteira Internacional. Vale a CNH brasileira, desde que o condutor seja brasileiro. Do mesmo modo, vale a habilitação paraguaia para dirigir no Brasil, desde que o condutor não seja brasileiro, e neste caso, será exigida a CNH brasileira.

Não sei se a Argentina exige Carteira Internacional. Odilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Qto a viajar de carro, um argentino não pode dirigir um carro brasileiro dentro da Argentina...isso é importante demais.

Meu pai é argentino e mora aqui há anos, família, etc e qdo chegamos na fronteira argentina em foz, eles não queriam deixar a gente passar, o carro teria q estar no meu nome ou da minha mãe e só nós poderízmos guiar, vcs nem imaginam o rolo q deu.

Fomos ao consulado e estava fechado, pra nossa sorte, justo no momento q a gente tava lá, minha mãe começou a rezar e aconteceu um milagre, o consul brasileiro estava viajando e não é q me aparece o consul argentino no paraguay, nó scontamos pra ele nossa história, q meu s avós estavam doente e não deixaram a gente passar...o homem ficou p da vida e foi até lá com a gente, só precisavam dar um visto de entrada do carro, o baixinho q não queria deixar a gente passar ainda queria brigar com o consul, implicou msm com a gente, mas graças ao gente boa a gente conseguiu entrar..., em pleno domingo, 8 de julho, véspera de feriado, foi muita sorte encontrar o consul né, fala sério....

Espero q minha história ajude em algo.....rsrs

Valeu

Mi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...