Ir para conteúdo

Onde passar o carnaval no sul de Minas?


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho pouco dinheiro para gastar, sei sobre Ouro preto mas que é bom só nas republicas, mas ae fica dificil porque é 500 reais o pacote, queria algo bem mais barato.Os abadas caros de Santa Rita e Muzambinho também me inviabiliza pelo fato de ter que arrumar lugar pra ficar ainda.Queria um lugar onde o carnaval de rua é bom e free, ou seja barato.Pequisei sobre umas cidades, quais vocês acham melhor :

 

mariana

cambui

tiradentes

prados

sao joao del rey

Resende Costa

bueno brandao

lambari

sao lourenço

caxambu

piranguinho

passa quatro

baependi

oliveira

coqueiral

carmo do rio claro

areado

carmo da cachoeira

boa esperança

capitolio

furnas

cambuquira

 

OBRIGADO! :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara nunca fui para esses lugares em epoca de carnaval, mas ja ouvi falar bem do carnaval de Capitolio.

Várias pessoas da minha região vão para la nesta epoca.

Não sei se fica caro.

Uma dica eh tiradentes (sou suspeito de falar pois acho a cidade show d bola)

http://essemundoenosso.wordpress.com/2010/11/21/carnaval-de-marchinhas-em-tiradentes/

 

Abraços e bom carnaval.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu sou "filha da terra" entao não poderia opinar... mas regiao conhecida como Terras Altas da Mantiqueira (São Lourenço, Caxambu, Baependi, Carmo de Minas), o melhor carnaval, de longe é o de Passa Quatro.

 

So tem duas desvantagens: 1) por ser uma cidade muito pequena, acaba nao tendo muito o que fazer durante o dia - diferente de São Lourenço que é grande. Porém é um carnaval bem de rua e bacana.

2)Por tambem ser uma cidade muito pequena, lota rapido as opcoes de hospedagens, e o que sobra fica meio salgado...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Raphael, recomendo as pequenas cidades do sul de Minas, principalmente Serrania (fica entre Alfenas e Machado), a cerca de 4 horas de viagem daqui de São Paulo.

Cambuí fica próximo a Pouso Alegre, no meio do caminho até chegar a Serrania

Também recomendaria Poços de Caldas e região.

 

 

Aproveite bem, porque o carnaval nesses lugares é muito divertido!!!!

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • Membros

Minha opinião, cada cidade tem suas particularidades pois nós somos privilegiados de morar nesse interiorzão aqui kkkk como vc ta meio sem grana, que nem eu kkk sugiro que vc escolha as cidades que não são muito turísticas pois com certeza os preços deve ser mais altos nessa época,  caso de Tiradentes, São lourenço, Captolio e Lambari.... eu sugiro Cambuí por 2 motivos:

1º - porque sou de lá e como ano passado não teve carnaval lá este ano vai ser top a programação está muito boa (está prometendo).

2º - Você vai gastar bem menos pois é próximo de sp (se vc for de sp ),  o carnaval é de rua, ou seja, de graça e vc pode ir nos mercados e comprar cervejas, bebidas e levar no cooler que é de boa. Durante o dia pode visitar as cachoeiras e é claro os butecos de roça que são bons ....cerveja Skol 6,00 reais garrafa e 6,50 litrão preço bem acessível.

 

Então ta ai minha opinião, abraços a todos e curtam o carnaval com alegria e responsabilidade....

 

Abraços...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...