Membros vitorgraal Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 (editado) Boa tarde galera, Acabamos de montar o primeiro roteiro do nosso eurotrip(Eu e o Victor de Sousa). Confesso que imagina que seria mais simples montar um roteiro, mas foram várias horas pesquisando, consultando valores em todas as companhias possíveis, tentando ir utilizando avião, trem ou ônibus em todos os trechos, lendo blogs e claro lendo muito as maravilhosas dicas e os relatos de viagens disponibilizados aqui. Vou compartilhar todas informações que considerar importantes para futuros mochileiros com destino a região. As passagens do Brasil para Europa compramos em uma promoção do submarinoviagens. Partindo de Salvador com destino a Frankfurt, apesar que moramos no Rio..rsrs mas os valores estavam ótimos. Pagamos por duas passagens de ida e volta partindo salvador pra Frankfurt voando pela Condor R$ 2233,36(Incluindo as taxas) e de ida e volta partindo do Rio para Salvador voando pela Gol ficou em R$ 519,26(Incluindo taxas). Um total de R$ 2752,62 para duas pessoas. Inicialmente quero mostra meu roteiro e claro gostaria de um feedback de quem já conhece a região(pode me chamar de burro se for preciso...rsrs mas não deixe de dar um pitaquinho..rsrs). Ficaria muito feliz em ter um feedback. Chegarei em Frankfurt dia 13/02/2012 e retornarei para o Brasil dia 11/03/2012, serão 29 noites na Europa. Todas informações referentes a translados na europa são valores esperados para duas pessoas. 13/02/2012 Frankfurt - 2 dias Translado Frankfurt - Berlim utilizando trem(Bahn) - € 49 Berlim - 4 dias Translado Berlim - Praga utilizando ônibus(Eurolines)- 21€ Praga- 4 dias Translado a definir - de trem parece custar 13 € Cesky Kumlov - 1 dia Translado a definir - de trem parece custar 13 € Praga - 0 dias Translado Praga - Cracóvia de trem(CD) 84 € não é possível realizar compra antecipada, mas parece ser tranquilo comprar na hora. Cracóvia - 2 dias Translado Cracóvia - Londres utilizando easyjet, somando € 17,00 para uma bagagem de porão 92 € Londres(Vamos tentar dar um pulinho em Manchester e Liverpool) - 5 Dias Translado Londres - Paris utilizando trem(eurostar)- 84 € Paris - 5 dias Translado Paris - Bruxelas utilizando trem(voyages-sncf) - 50 € Bruxelas - 2 dias Translado Bruxelas - Amsterdam utilizando ônibus(Eurolines) - 28 € Amsterdam - 3 dias Translado Amsterdam - Frankfurt utilizando ônibus(Eurolines) - 32 € Frankfurt -1 noite 11/03/2012 - Retorno ao Brasil Cracóvia(Auschwitz) -2 dias - Vamos a Cracóvia exclusivamente para conhecer Auschwits, mas é claro que vamos ter uma noite e uma manhã para conhecer um pouco de Cracóvia, que parece ser uma cidade muito linda e com certeza cheia de história. Bem no momento estamos com o roteiro finalizado, agora já vou agilizar para comprar as passagens dos translados esta semana ainda, vai que o preço aumenta.rsrsrsrs Amanhã vou me informar melhor sobre o travel card, alguém sabe se é possível comprar pela internet utilizando ele como se fosse um cartão de crédito? Acho que não né...rsrsr Abraços, Editado Dezembro 7, 2011 por Visitante Citar
Membros criaule Postado Dezembro 6, 2011 Membros Postado Dezembro 6, 2011 Acredito que a melhor forma de vc chegar a Auschvitz eh indo pra Cracovia e lá vc pega um trem. A viagem dura em torno de 2hrs. Voce não vai precisar dormir lá creio eu. Vá e volte pra Cracóvia. Sobre sua viagem pela Easyjet... fique atento que quando vc for pagar existe uma taxa de cartão. Cada empresa aérea cobra uma taxa diferente. Easyjet se não me engano são 12 ou 16 euros cada trecho (depende do cartão). Não sei como isso funciona comprar tickets de trem ou onibus... mas ahco que não existe essa taxa. []s Rodrigo Citar
Membros vitorgraal Postado Dezembro 7, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2011 Obrigado pelas dicas "criaule". Ontem a noite consegui encaixar Cracóvia Auschwits no roteiro. Depois vou atualizar o post, mas já adiantando um pouco de como ficou: Vou adiantar em 1 dia a viagem de Berlim para Praga e 1 dia antes do que estava previsto pegaremos 1 trem em praga para Cracóvia. Chegaremos lá de manhã e já iremos para Auschwits. A tarde voltamos para Cracóvia, dormimos lá e no dia seguinte a tarde vamos para Londres de eayjet ou ryanair. Quanto a easyjet realmente existe a taxa do cartão, só que a taxa é cobrada por compra. É o mesmo valor comprando uma ou mais passagens, se nao me engano são 10 ou 12 euros mesmo. Só que acho que vamos comprar somente um trecho no máximo dois. Tomara que não tenha taxa para comprar as de trem e onibus porque se tiver morreremos nas taxas. rsrsrsr Abraços, Citar
Membros criaule Postado Dezembro 7, 2011 Membros Postado Dezembro 7, 2011 Indo de Praga vai demorar mais que 2hrs. Esse tempo eh indo de Warsovia. Eu estou tb planejando uma viagem no estilo da de vcs em uma epoca parecida. Voce já comprou as passagens? A data é flexivel? Me adciona no facebook facebook.com/criaule []s Rodrigo Citar
Membros vitorgraal Postado Dezembro 7, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2011 show Rodrigo...ja defeniu as datas que vc vai? Vai ficar que tempo lá? Que show que vai fazer um roteiro parecido, vamos trocar várias informações então. Pensamos muito para chegar neste roteiro, acredito que nao iremos arrepender dele nao.rsrsrs inicialmente a gente iria descer Veneza e Roma deixando a Cracóvia para trás. Mas estava na contramão e chegamos a este roteiro no final. A data não é flexivel, as passagens do Brasil para Europa já estao compradas. As passagens dos translados serão compradas esta semana. Citar
Membros criaule Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Falae galera.... Estou querendo viajar em janeiro, fevereiro ou março. Tambem estou procurando compania e nao tenho tb um roteiro definido. Estou morando em Dublin. Quem for viajar nesse periodo no inicio de 2012 por favor me adcione no facebook www.facebook.com/criaule Att. Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.