Ir para conteúdo

ARGENTINA - Buenos Aires - Fevereiro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galerinha,

 

Atendendo a pedidos vou fazer um breve relato da minha viagem a Buenos Aires. Fui com meu namorado(Victor de Sousa) no início do ano conhecer a capital portenha. Foi um passeio maravilhoso ao ponto de voltarmos para casa com o gostinho de quero mais. rsrs

20111214010641.jpg

 

Foi nossa primeira viagem internacional, então quebramos cabeça com coisas simples, tipo minha identidade já estava vencida(com data de expedição superior a 10 anos). Estava tranquilo já que para fazer viagem com destino a um país do mercosul dispensa o passaporte, mas li em algum lugar que não aceitava identidade com mais de 10 anos. Fiquei louco, corri atrás para tirar uma segunda via que não saiu a tempo. Mas fui com a antiga na cara e coragem e não tive problemas nenhum. Na verdade fui despreocupado, pois estava com a carteira de motorista também, se tivesse algum problema a carteira de motorista poderia me salvar(assim fui orientado pela companhia aérea)rrsrsrsrs

 

Conseguimos comprar as passagens aéreas bem em conta, voando pela Pluna pagamos R$ 1075,00 ida e volta para os dois. Infelizmente tivemos que cancelar estas passagens, já que por motivos pessoais tivemos que antecipar a viagem em 10 dias. Pelas novas passagens pagamos R$ 1395,00, agora voando pela Aerolineas Argentinas. A viagem foi bem tranquila sem atrasos e com comissárias de bordo bastante simpáticas.

 

A nossa viagem foi curta, mas para conhecer Buenos Aires foi perfeito, ficamos lá 10 dias. Nesses 10 dias passamos por 3 hostels. Dois maravilhosos e um nem tanto. Tinha feito reserva para 5 dias no Hostel Casa Tomada que fica no bairro Palermo. A localização é ótima e os hospedes também são legais. Lá é uma casa antiga, bem linda. Com um jardim bem aconchegante(onde vários hóspedes e inclusive os donos usavam para dar um tapa na pantera rsrsr) só que tivemos dois probleminhas lá. O primeiro é que fiz a reserva pelo hostelword no qual a descrição do quarto era que possuía um banheiro privativo, o qual existia só que ficava no andar de cima e era muito escuro e um pouco sujo. Segundo que o quarto era bastante sujo, com pertences de hospedes antigos deixaram... Conclusão ficamos lá somente a primeira noite, por preguiça de procurar outro. Pagamos 125 pesos pela noite lá.

 

Procuramos na internet e encontramos um hostel maravilhoso. O Augur Hostel, que fica na esquina entre a avenida Corrientes e rua Sanche de Bustamente do lado de uma estação do metro Carlos Gardel e com vários ônibus passando por lá também. Conseguimos um quarto perfeito com suíte que possi banheira, ar condicionado e um janelão, que aberto dava acesso a uma sacada onde tinha uma vista perfeita de boa parte da avenida Corrientes. O quarto era limpinho e bem decorado, pagamos 150 pesos pela diária lá. Além disto tinha um ambiente com interação entre os mochileiros muito gostoso. Várias nacionalidades misturadas lá, tomando uma cerveja, assistindo filmes, jogando sinuca. Tinha também dois computadores para acesso internet gratuitamente além de wi-fi liberado. O único problema de lá foi que não conseguimos vaga para o restante da estadia, ficamos somente 5 dias e tivemos que procurar outro hostel.

 

Com indicação de dois brasileiros que conhecemos em uma boate fomos para um hostel no centro onde ficamos até o final. Infelizmente não lembro o nome agora caso eu lembre eu posto um comentário com as referências. Lá também é bastante aconchegante, não tinha interação entre os hóspedes, mas a privacidade era total. Tinha limpeza no quarto todos os dias, um banheiro e quarto bem espaçoso. Pagamos 150 pesos também pela diária.

 

Agora vamos ao que interessa, o que de fato fizemos lá. rsrsrsrsr Na primeira noite fomos em uma boate que fica no bairro palermo a Glam Club. Local muito gostoso, público bem jovem e com um custo bom. Pagamos 40 pesos cada um na entrada, que dava direito a um drink. A boate possui dois ambientes, uma iluminação maneira além de uma decoração rústica que caiu muito bem. Lá conhecemos alguns brasileiros, foi maneiro. Um era um baiano novinho que estava sozinho fazendo um tour pela cidade e um casal de paulistas muito legais também. Do que lembro que no final tomamos uma garrafa de champagne, e trocentas outras doses de tequila... ficamos mega bêbados, mas deu tudo certo, pegamos um taxi já de manhã e retornamos ao hotel.

 

20111214011207.jpg

20111214011250.jpg

 

Um fato curioso em Buenos aires é que a tequila é muito barata. Em todos os lugares que fomos pagamos 10 pesos por um dose de José Cuervo, muito barato. Já a cerveja não era tão barata assim, uma média de 16 pesos em uma long neck.

 

No dia seguinte fizemos um tour pelas lojas, comprando bastante roupas. Que no geral são baratas, vale a pena. No terceiro dia dormimos até mais tarde e fizemos um passeio no centro e Poerto de Madero. Comemos no restaurante La Bisteca, que recomendo a todos uma passadinha lá. Não é tão caro e tem uma comida maravilhosa. Acabamos comendo lá mais um ou duas vezes. rsrsrs Tentamos comer em outros restaurantes, mas não deu muito certo, a comida não vinha do jeito que esperávamos e acabamos não saboreando tão bem.rsrsr Podemos resumir que passamos de La Bisteca, Burguer King, Mac Donalds e pizzas, muitas pizzas que são deliciosas em Buenos Aires.

 

20111214011430.jpg

20111214011500.jpg

 

No terceiro dia fizemos um passeio em tour padrão. Em uma empresa de turismo que tem ônibus saindo de meia em meia hora do ponto inicial que fica no início da rua Flórida. Este tour passa pelos principais pontos turísticos da cidade, foi o dia inteiro passeando. O legal destes ônibus é que vc paga 75,00 pesos desce nos pontos e pega outro ônibus quando quiser seguir a viagem. Onde ficamos mais tempo foi no bairro La Boca. Que é muito lindo e carregado da cultura portenha.

 

Agora não lembro muito bem a sequência, mas em um dia passamos pelo cemitério da Recoleta que é lindo e é impossível voltar de Buenos Aires sem conhecê-lo. Neste dia conhecemos outros pontos turísticos nas adjacências do cemitério. E fomos em mais duas boates. Uma no bairro da Recoleta mesmo que não curtimos tanto é a Km 0, o público de lá era um pouco diferente e não tão bonito..rsrsr Apesar que teve um show de uma transformista que rimos muito.

 

20111214011625.jpg

20111214011640.jpg

 

Agora um local que recomendo MUITO é a boate AMÉRIKA ::ahhhh:: . A boate é grande com público jovem, bonito e muito animado. Pagamos 75 pesos cada um na entrada, era noite de bebida liberada, então não consigo nem tentar imaginar a quantidade de drinks que tomamos..rsrsrs saímos de lá hiper mega bêbados já de manhã.rsrsr O único inconveniente foi que roubaram a nossa câmera do bolso do Victor. Além do prejuízo perdemos um cartão com quase 4 gb de fotos. Para tentar diminuir o prejuízo compramos uma câmera no outro dia por 1000 pesos e refizemos uma parte dos locais que havíamos passado e que as fotos tinham sido perdidas. Mas por sorte já tinha trocado o cartão, eram 4 gb de fotos guardadas.

 

Bem pessoal, este foi um resumão da viagem, fizemos inúmeras outras coisas interessantes. Mas o que foi mais marcante foi descrito aqui. Qualquer dúvida não deixem de perguntar. Agora estamos na expectativa do eurotrip que vamos fazer em fevereiro, que será uma viagem bem mais longa, e ainda passaremos por inúmeras cidadescar. Não vai dar para beber tanto não ::hahaha:: .

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...