Ir para conteúdo

Fim de semana em Cologne - Alemanha - 10/12/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Neste fim de semana fui para Köln, a cidade alemã com maior concentração de mercados de natal do mundo. São diversas feiras decoradas que vendem mutos doces, salgados, brinquedos, etc.

 

Eu e mais três amigos partimos de Amsterdã às 8:00. Como era a minha primeira viagem internacional de trem, resolvi deixar os meus amigos romenos comprarem a passagem pra mim. O problema é que os manés não fizeram reserva de assento. Moral da história: em cada estação que o trem parava nós tínhamos que ficar mudando de assento, pois aqueles já estavam reservados.

 

Tirando o problema dos assentos, a viagem foi bem confortável. Agora entendo porque os preços das passagens de trem aqui na Europa são bem mais caros do que as de avião. É muito mais confortável.

 

Lá pras 10:30 chegamos na estação de Köln, o tempo estava bom e o solzinho estava amenizando o frio. Filmei o vídeo abaixo assim que saímos da estação:

 

http://www.youtube.com/watch?v=k0azyYBT9t4

 

Depois partimos para deixar as mochilas no hotel e sair pra conhecer a cidade, que por sinal estava muito cheia.

 

Durante a primeira caminhada vimos que é uma cidade bem musical, pois além de ter uma orquestra bem conhecida mundialmente, a cada 10 metros que se anda no centro é possível encontrar algum músico tocando.

 

O interessante é que os gêneros musicais eram bem variados, como violinos clássicos, música cigana, gaita escocesa, etc. O que mais me chamou atenção foi a dupla que tocava bateria e trompa australiana num som muito doido. Conseguir gravar um pouco de uma das músicas:

 

http://www.youtube.com/watch?v=5SjqYwXqO3Q

 

No caminho para o hotel passamos por um mercado de natal que tem perto, o Neumarkt:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=OzPRYWry664

 

Depois de deixar as mochilas partimos para a famosa catedral de Köln. É uma construção gigantesca, fiquei muito impressionado. E pensar que quase foi perdida na destruição da segunda guerra mundial.

 

 

20120907074936.jpg

 

O interior da igreja também é coisa de outro mundo. Milhares de detalhes (e de turistas). Vejam com seus próprios olhos:

 

http://www.youtube.com/watch?v=GcP0uyWfCDY

 

Depois de conhecer o interior da catedral partimos para a escalada. Por 6 euros você pode subir ao topo da catedral. É uma subida de escada num prédio de 30 andares.

 

20120907075011.jpg

 

Após 15 minutos de peregrinação chegamos ao topo da torre. Deu pra ver a cidade inteira... valeu a pena!

 

20120907075048.jpg

 

Depois da eterna descida passamos no mercado ao lado da catedral pra comer alguma coisa quente, porque o frio já começava a apertar.

 

http://www.youtube.com/watch?v=U3tA_WKwyT0

 

Depois fomos encontrar nossos amigos brasileiros e portugueses que haviam chegado na cidade também. Fomos a um restaurante tradicional alemão próximo ao Neumarkt. Só não lembro o nome dele :)

 

Percebi que assim como os franceses tem uma diversidade enorme de pratos com pato e ganso, os alemães fazem o mesmo com o porco. E quem pensa que comida alemã é só salsicha  está muito enganado pois as refeições são meio pesadas e tem um sabor bem forte... e são deliciosas.

 

Depois das biritas e de um jantar bem farto voltamos ao hotel para descansar.

 

No dia seguinte, após o café e o checkout, partimos para a região do porto de Köln. Primeiro visitamos o museu de artes Ludwig, onde havia uma exposição sobre Picasso.

 

Depois fomos direto ao porto, para tirar umas fotos e achar um restaurante legal.

 

20120907075124.jpg

 

Ficamos algumas horas passeando e tirando fotos, até que paramos comer alguma coisa em um restaurante local e partimos para a ponte de Köln, onde fiz esse vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Ep1Yjpuv4Ks

 

Do outro lado da ponte visitamos uma cobertura onde é possível ver toda a cidade. Tiramos umas fotos e nos preparamos para pegar o trem de volta a Amsterdã. Gravei o último vídeo antes de deixarmos a Alemanha.

 

http://www.youtube.com/watch?v=_7M6hyQg6q0

 

Até a próxima!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...