Ir para conteúdo

Suíça em oito dias.


davlav

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ricardo_Vix,

 

Sempre alugo pela Herzt, sempre pago no Brasil. Pergunte pelos descontos, tipo Tam, seguro do carro pelo cartão de crédito....se você tiver Itaú Personalité, paga 25% menos...paguei 880 dólares por 22 dias, um Megane supercompleto.

 

Sendo 4 para pagar, é mole.......

 

Agora, não vi preço de trem, mas a grande vantagem do carro é a mobilidade, você vai para onde quiser na hora que quiser, o trem te deixa preso a horários e só para onde estiver pré-determinado e nunca sai do percurso. Sem contar que você gasta taxi, carrega malas

 

E outra coisa, a vantagem do carro é que você pode ficar nos hoteis mais afastados, já próximos da estrada, mais baratos e com estacionamento gratuito. Eu normalmente chegava numa cidade maior pela hora do almoço, ficava até tarde, coordenadas no GPS, ia para o hotel, dormia e cedo caia na estrada, sem pegar trânsito

 

Um problema: fiquei 8 dias e achei pouco. Pesquisem bem o que pretendem fazer pois só na região de Interlaken o mínimo que recomendo é três dias, sendo que a vila de Interlaken não é nada de mais.......não sei quanto a agito....

 

Não tive problemas para estacionar nas cidades maiores, sempre achei na rua mesmo, com parquímetro. Cuidado que em algumas cidades a vaga tem um número no chão e você paga no parquímetro que foi programado para aquele número. Os preços não eram muito caros, tipo 3 euros por duas horas......não lembro bem.....

 

Continue acompanhando pois ainda falta Berna e Laussane no meu relato. Alias, não vi Laussane na sua previsão, talvez tirar Zurich e Lucerna seja uma opção.....

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

6º dia

 

Dia de acordar cedo. Destino do dia era Berna, passando primeiro na região de Emmental, onde é feito o queijo de mesmo nome (parte da manhã).

fotos:

 

Desta região fomos para Berna, uma das mais bonitas da Suíça (parte da tarde/noite), depois para o IBIS, fora da cidade (mais barato e estacionamento grátis).

Vejam as fotos em:

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

7º dia

 

Neste dia o tempo não ajudou muito, mas como para turista não tem tempo ruim, saímos de Berna e partimos para a primeira parada do dia: Fribourg. 3 horas já são suficientes para conhece-la.

 

fotos:

 

Depois fomos para a Gruyères, cidade medieval linda, só para pedestres, onde é fabricado o famoso queijo Gruyère. Nesta, duas horas já são o suficiente, embora tenhamos ficado mais, pois almoçamos lá. Tem o castelo que era da família Gruyères, que não entramos (para quem conheceu poucos castelos pela vida ou é fanátiico pelo assunto, pode acrescentar mais uma hora).

 

fotos: http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/sets/72157628278819259/

 

Depois em direção a Lausanne, passando antes no Vufflens-le-Château. Este é particular, não se pode entrar.

fotos:

 

Nesta tarde/noite conhecemos apenas o centro de Lausanne. (duas horas). As fotos do lago já foram do outro dia.

 

fotos:

 

Mais um dia e termina........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oitavo e último dia.

 

Saímos cedo de Lausanne, para conhecer as cidades próximas. Como o tempo estava ruim, começamos pelo Château de Chillon, no mesmo lago de Lausanne. Chegamos na hora da abertura, para evitar filas e o castelo estar cheio de turistas (1,5 hora)

Fotos:

Depois com o tempo começando a melhorar, fomos para Montreux, onde almoçamos (três horas).

fotos:

Depois passamos em Vevey (1,5 hora)

fotos:

 

Saindo da beira do lago, fomos dar uma passada em algumas vilas nas montanhas próximas. Passamos por Aigle, onde tem um belo castelo (uma hora)

fotos: http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/sets/72157628312361527/, depois em Leysin, com um visual incrível de alguns vales no caminho.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/sets/72157628312509353/. Mais duas horas. Não tínhamos tempo para passar em Les Diablerets, mas pelo que pesquisei parecia interessante.

 

Terminamos o dia voltando para Lausanne, para a parte do lago, as fotos estão no relato do dia anterior.

 

No outro dia partimos para a França. Mas isto é outra história....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens pela viagem ! Estou acompanhando seu relato e gostando muito.

 

Viajarei nos dia 18 de Março, e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Vou para Viena (3 dias), Munique (3 dias - com bate e vota a Fussen) e depois para para Suiça (8 dias - Zurique, Interlaken, Berna, Genebra) com retorno para ao Brasil de Genebra.

Estava pretendendo alugar o carro em Munique e fazer o restante da viagem de carro, mas tenho alguns receios.

Acha tranquilo eu alugar o carro em Munique e devolver em Genebra ? Ou seria melhor eu pegar o carro em Zurique, assim me livro do selo dos pedágios ?

É necessário levar francos ou somente euros ?

É necessário levar roupa para frio pesado ?

Sugere alguma mudança no roteiro ?

 

Valeu ! Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

msmoreno69,

 

Não existe nenhum problema em se viajar de carro na Europa, pegando em um ponto e deixando no outro, a não ser a questão do custo, pois normalmente as locadoras cobram uma taxa alta por devolver em outro país.

 

Não entendi bem sobre "Ou seria melhor eu pegar o carro em Zurique, assim me livro do selo dos pedágios ?". Na Alemanha não se paga nada e na Suíça paga-se para andar dentro dela e não porque se cruza a fronteira. Mesmo que você pegue o carro em Zurich será necessário comprar o selo.

 

Agora, se você realmente curte viajar de carro, porque não sai com ele de Viena? O custo de mais alguns dias deverá ser mais barato que o trem (não sei quantas pessoas estarão com você) e ainda poderá passar em lugares lindos pela Áustria. Claro que passará a existir o problema de poucos dias para tanto.

 

Quanto entrei na Suíça achei mais prático entrar em um banco e trocar o quanto achava que iria gastar. Portanto não sei te informar se todos aceitam euro, mas normalmente o câmbio pode ser prejudicial a você. Preferi não perder tempo fazendo conta, me preocupando que o restaurante estava com uma taxa ruim, coisas do tipo.

 

Não sei como é o tempo em março, mas imagino mais frio que em setembro. De qualquer forma você vai subir a montanha, logo pelo menos de um pesado você vai precisar. Como para homem basta um, mesmo que use o mesmo várias vezes, o problema está resolvido. Agora, se tem mulher na parada, talvez dois.... :)

 

Quanto ao roteiro, como disse já algumas vezes, depende do seu perfil. Tem Salzburg, tem Hallastt, Innsbruck, vários vilarejos nos alpes alemães, lago Konstanz.......Claro que aí não teria tempo para a Suíça.........

 

Ia esquecendo...por qual motivo bate-e-volta em Fussen? Perda de tempo..saia de Munique de carro e de lá parta para a Suíça.....se não chegar em Zurich, durma no lago.....

 

 

Veja os links abaixo:

 

de-munique-a-innsbruck-t41118.html

innsbruck-a-viena-relato-de-viagem-t41220.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá David,

 

Quanto ao seu relato, fica frio! São pessoas como você que fazem o site ser tão valioso para quem vai viajar, sem considerar como o texto é escrito e sim com a boa intenção de ajudar.

Meu roteiro é de trem em outubro/12 mas acho que vou de carro:

dia 1 - Zurich => Luzern

dia 2 - Luzern => Engelberg (Mont Titlis)

dia 3 - Luzern => Interlaken

dia 4 - Interlaken

dia 5 - Interlaken

dia 6 - Interlaken => Montreux

dia 7 - Montreux

dia 8 - Montreux => Zurich

 

Queria fazer umas perguntas:

1) Você tirou carteira internacional? Foi exigida alguma vez? Como foi com a fiscalização?

2) Você fez Jungfrau em uma tarde? Li relatos que são 3 h para subir e 3 h para voltar?

3) O segundo dia livre em Interlaken, vou ao Trummelbach, e o que mais? Podes sugerir?

4) O dia em Berna não foi proveitoso? Vale a pena?

5) Quanto custou o selo pedágio? Onde comprou?

 

Obrigado.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

thawesome,

 

Respondendo as perguntas:

 

1 - Eu já tenho a carteira internacional, pois todo ano eu uso. Mas acho que lá é exigida sim.

2 - Eu saí de Lauterbrumenn as 10:30 e cheguei no topo as 12:30. Saindo de Interlaken deve dar mais um tempinho, talvez próximo a uma hora.

3 - Veja pelas fotos. Existem lugares para mais dois dias. Lauterbrumenn, Murren, dentre outros. Existem três subidas de bondinho no final da estrada, se tiver disposição e dinheiro

4 - Com certeza vale, um dia inteiro. Claro que para ir em todos os lugares que valem a pena precisam três semanas ou mais.

5 - Custou 40 euros. Comprei na fronteira com a França.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Cara, adorei suas fotos e roteiro..

Tanto que fiz um parecido tomando em conta que terei a metade do tempo que voce teve(terei so 4 dias)

Voce poderia dar uma olhada bem rapida no meu rotero pra me da uns toques?

Dei uma enxugada legal ja que o tempo sera curto, selecionei os lugares que mais curti elas fotos.

Estou indo em Setembero desse ano.E muito frio por la?

So queria ver se tem alguma rota que nao e viavel, ou que voce nao recomenda.

Meu plano e passar de carro ja que tu falou que e mais agil.

E tranquilo dirigir la?

A maioria dos carros que vi para alugar sao manuais, e de boa???Pelo jeito tem muita subida e isso me preocupa um poko.

Ficarei no aguardo de seus comentarios

Brigadao

 

H 1​9​:5​0 ZURICH (ZRH)

10-Sep Wed 6:30 Leave Zurich

7:00 Baden

9:00 Move to Regensberg

9:30 Regensberg

11:00 Move to Einsiedeln

12:00 Einsiedeln - Lunch

14:30 Move to Zug

15:20 Zug

17:00 Move to Lucerna

H 17:30 Lucerna

11-Sep Thu 7:00 Move to Andermatt

8:00 Andermatt

9:30 Move to St Gothard pass

10:00 St Gothard pass

11:00 Move to Furka pass

11:30 Furkapass - Lunch

13:00 Move to Grimsel pass

13:30 Grimsel pass

H Move to Interlaken

12-Sep Fri 7:30 Move to Lake Thunersee

8:00 Lake Thunersee

9:00 Move to Oberhofen Castle

9:10 Oberhofen Castle

11:00 Move to Thun

11:10 Thun - Lunch

13:30 Move to Spiez

13:50 Spiez

16:00 Move to Lauterbrunnen

16:30 Lauterbrunnen

13-Sep Sat 8:00 Lauterbrunnen

11:00 Move to Jungfrau-Wengernalp

11:00 Jungraujoch - Lunch

13:00 Move to Gimmelwald(Trummelbach Falle)

13:10 Lengwald (Pega o bonfinho)

Gimmelwald

Murren

17:00 Move to Grindelwald

H 17:30 Grindelwald

14-Sep Sun

1​3​:2​0 ZURICH (ZRH) > MIAMI 17:45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...