Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 35 dias - fevereiro e março de 2012 - 4 mil reais em passagens - roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Moro no Recife e achei uma passagem muito barata pela Condor direto pra Frankfurt (ida e volta paguei 1000 reais com taxas - ida dia 17/2/2012 e volta dia 23/3/2012).

 

Como vai ser uma época de frio na Europa e já mochilei 4 vezes por lá (uma delas de +ou- 40 dias e as outras de cerca de 25), preferi esboçar uma espécie de RTW por minha conta, tendo como peculiaridade a barbada de ida e volta Recife - Frankfurt por 1000 reais. Não queria ficar na Europa no auge do frio. Assim, inventei essa RTW como um treino, pois daqui a 2/3 anos quero fazer uma de 120 dias (vou em ambas sozinho, por enquanto).

 

Já comprei todos os outros trechos aéreos que vou fazer. Alguns albergues já peguei e outros ainda to vendo (principalmente do trecho Bangkok em diante). Como disse no título, gastei ao todo R$ 3.999,00 nas passagens (câmbio de hoje pra todas as moedas, incluindo taxas de aeroporto, algumas refeições nos aviões, taxas de bagagem, taxas de check-in, IOF do cartão, etc).

 

Aceito sugestões de passeios, locais pra comer, lugares imperdíveis, albergues bons, baladas e quaisquer outros pitacos!

 

Aí vai o roteiro de cidades (com os trechos aéreos em parênteses):

 

17/2 - Recife - Frankfurt (Condor - R$ 1.000,00)

18/2 - Frankfurt

19/2 - Frankfurt

20/2 - Frankfurt - Istambul (Lufthansa - R$ 250,00)

21/2 - Istambul

22/2 - Istambul

23/2 - Istambul - Beirute (Pegasus - R$ 160,00)

24/2 - Beirute

25/2 - Beirute

26/2 - Beirute - Dubai (FlyDubai - R$ 261,00)

27/2 - Dubai

28/2 - Dubai

29/2 - Dubai

1/3 - Dubai - Bangkok (SriLankan Airlines - R$ 480,00 - com uma conexão de 1h30min em Colombo, no Sri Lanka). A noite de 1/3 para 2/3 vou dormir nos confortáveis aviões da SriLankan Airlines.

2/3 - Bangkok

3/3 - Bangkok

4/3 - Bangkok

5/3 - Bangkok

6/3 - Bangkok - Phuket (AirAsia - R$ 152,00)

7/3 - Phuket

8/3 - Phuket

9/3 - Phuket - Kuala Lumpur (Malaysia Airlines - R$ 225,00). Chego em Kuala Lumpur 12h30min. Nesse dia dou uma volta pela cidade só pra ver bem rápido (Petronas Tower, por exemplo). Já marquei meu trem 23h do dia 9 saindo de Kuala Lumpur e chegando 7h do dia 10 em Cingapura (R$ 80,00 - primeira classe do trem, com cabine individual com cama e banheiro com chuveiro).

10/3 - Cingapura

11/3 - Cingapura

12/3 - Cingapura

13/3 - Cingapura

14/3 - Cingapura - Hong Kong (Tiger Airways - R$ 251,00)

15/3 - Hong Kong

16/3 - Hong Kong

17/3 - Hong Kong

18/3 - Hong Kong

19/3 - Hong Kong - Moscou (Aeroflot - R$ 810,00)

20/3 - Moscou

21/3 - Moscou

22/3 - Moscou - Frankfurt (Aeroflot - R$ 410,00) - Saio tarde de Moscou e chego tarde em Frankfurt.

23/3 - Frankfurt - Recife

 

Algumas notas finais:

1) Preferi ficar pouco tempo na Europa (apenas Frankfurt dois dias pois ainda não conhecia, apesar de já ter ficado uns 25 dias na Alemanha em outras épocas).

 

2) Fiz os trechos baseados no preço do aéreo, por isso tem horas que fica um vai e volta. De qualquer forma, tinha que voltar por Frankfurt, pois já tinha a passagem de lá pro Brasil.

 

3) Se alguém tiver em algum desses lugares que estarei, nas mesmas datas, me avise (email: brunofloripa@gmail.com).

 

4) Os preços dos aéreos foram todos convertidos pra REAL, já com TODAS as taxas e inclusive com o IOF do cartão (calculei o IOF em 10%, já pra ter uma margem pra cima).

 

5) O único visto que terei que pegar é o dos Emirados Árabes. Todos os outros países ou não precisa visto, ou pega no aeroporto / fronteira.

 

6) Até cheguei a pensar em ir pra Full Moon Party na Tailândia no dia 7/3. Mas vi bastante vídeos e relatos e achei meio tosca a night. Gosto de nights (baladas), mas com uma certa estrutura e tal. Vou pras baladas nos outros lugares (Beirute, Bangkok, Singapura, Hong Kong, Moscou).

 

7) Não sou muito adepto de praia, por isso só peguei pouco tempo em Phuket (Patong Beach) e ilhas da Tailândia. Devo passar um dia em Ko Phi Phi pra fazer constar.

 

8) De Hong Kong devo dar um pulinho em Macau pegando um ferry.

 

 

PAÍSES (CIDADES) visitados: BRASIL / ALEMANHA / TURQUIA / LÍBANO / DUBAI / TAILÂNDIA / MALÁSIA / CINGAPURA / HONG KONG / RÚSSIA

 

DISTÂNCIAS AÉREAS:

 

REC – FRA (7696km) – Condor

FRA – IST (1871km) – Lufthansa

SAW – BEY (978km) – Pegasus

BEY – DXB (2140km) – FlyDubai

DXB – CMB (3307km) – SriLankan

CMB – BKK (2379km) – SriLankan

BKK – HKT (677km) – AirAsia

HKT – KUL (653km) – Malaysia

SIN – HKG (2581km) – Tiger Airways

HKG – SVO (7140km) – Aeroflot

SVO – FRA (2028km) – Aeroflot

FRA – REC (7696km) – Condor

TOTAL = 39.146km

 

 

Acho que é isso.

 

Bruno

brunofloripa@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que maravilha hein.. só o custo de passagem para qualquer desses países normalmente já custaria os 4 mil reais..

 

O que me deixou assim meio preocupado foi que você irá chegar bem encima da hora em Frankfurt para voltar..

 

Sobre o visto não seria perigoso esperar para recebe-lo na hora? Bom eu não conheço muito então não sei.

 

Mais realmente é um tour muito bonito..

 

Quem sabe em pouco tempo eu não chego lá.

 

Abraços

 

PS como conseguiu essa promoção? Acompanhou por onde?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que maravilha hein.. só o custo de passagem para qualquer desses países normalmente já custaria os 4 mil reais..

 

O que me deixou assim meio preocupado foi que você irá chegar bem encima da hora em Frankfurt para voltar..

 

Sobre o visto não seria perigoso esperar para recebe-lo na hora? Bom eu não conheço muito então não sei.

 

Mais realmente é um tour muito bonito..

 

Quem sabe em pouco tempo eu não chego lá.

 

Abraços

 

PS como conseguiu essa promoção? Acompanhou por onde?

 

Abraços.

 

lucasvinha,

 

Chego em Frankfurt 21h e saio no outro dia ao meio-dia. Acho que dá uma margem boa. Sem mto stress.

 

SObre os vistos, nunca tive problema. O lance é checar bem as peculiaridades pra nós brasileiros nas embaixadas / consulados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa Bruno, bem programada essa sua viagem! Fui empolgado olhar os preços das passagens e encontrei bem mais cara do que as q vc pagou... No valor q vc pagou eu até encarava! Quanto vc pensa em gastar fora as passagens nesse período incluindo estadia??

 

Na maioria dos lugares ficarei em albergues, variando de 10 a 25 euros a noite.

 

Peguei hotel em Dubai (Ibis, por 145 reais a noite, com café da manhã - mais barato que qquer Ibis em Sampa).

 

Meu budget total, incluindo passagens, passeios e estada deve girar em torno de 10k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...