Ir para conteúdo

EUROPA MAIO/2012 - BARCELONA > PARIS > BRUXELAS > AMSTERDAM > LONDRES - 20 DIAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal...

Eu e meu namorado estamos planejando nossa primeira viagem pela Europa para Maio/2012.

A ideia é ficarmos lá no período de férias do trabalho, ou seja, 20 dias!!

Levantamos as principais cidades que gostaríamos de conhecer e definimos um roteiro e os dias para cada cidade!

O roteiro ficou assim:

09/05 - Brasil > Barcelona

10/05 a 13/05 - Barcelona

14/05 - Barcelona > Paris

15/05 a 18/05 - Paris

19/05 - Paris > Bruxelas

20/05 - Bruxelas

21/05 - Bruxelas > Amsterdam

22/05 e 23/05 - Amsterdam

24/05 - Amsterdam > Londres

25/05 a 28/05 - Londres

29/05 - Londres > Brasil

Gostaríamos da opinião de vocês sobre:

1. Este roteiro está legal?!

2. A previsão de dias para cada cidade está factível?

3. Maio é um mês legal para conhecer a Europa? :)

Esta parte de planejamento da viagem é bem legal, mas tantas dúvidassssss ::dãã2::ãã2::'>

Todas as dicas e sugestões serão super bem-vindas!! :)

Abraços!

Laura

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Apesar de nenhum retorno :( sou brasileira e não desisto nunca! :)

Então vou continuar meu roteiro aqui! :)

Bem... Fizemos leves alterações no nosso roteiro, mas só na ordem de visita aos países. Agora o roteiro ficou:

O roteiro ficou assim:

07/05 - Brasil > Barcelona

08/05 a 12/05 - Barcelona

12/05 - Barcelona > Londres

13/05 a 17/05 - Londres

17/05 - Londres > Paris

18/05 a 22/05 - Paris

22/05 - Paris > Bruxelas

23/05 e 24/05 - Bruxelas

24/05 - Bruxelas > Amsterdam

25/05 a 27/05 - Amsterdam

27/05 - Amsterdam > Brasil

Bem... Primeiro passo com muitaaaaa tensão foi dado!! Comprei a passagem hoje pela TAP entrando por Barcelona e saindo por Amsterdam por R$ 1856 :)

Acho que foi um bom preço, né?!

Já estamos há um tempinho pesquisando hotéis e como não queremos dividir quarto em albergue, estamos tendo um pouco mais de dificuldade! :/

Estamos fazendo um ranking dos melhores hotéis que temos visto e por enquanto temos as seguintes preferências:

1. Barcelona: Hostel Alogar

2. Londres: Peckham Lodge

3. Paris: Hôtel de Paris

4. Bruxelas: Hotel New Galaxy

5. Amsterdam: Bed and Breakfast Tulip Gallery

Alguma sugestão, crítica ou comentário sobre os hotéis citados? Agradeço IMENSAMENTEEEEE se alguém puder ajudar!! ::otemo::

:)

Abraços!!!

• Membros
Postado

Oi Laura, o roteiro de vocês está ótimo, tanto o primeiro quanto o segundo. O periodo de estada em cada cidade também, maio é uma boa época por lá sim. E acho que comprou a passagem com um bom preço também. Vocês vão curtir muito por lá !! Beijo.

• Membros
Postado

Olá Laura,

Show de bola o roteiro! Estou prestes a fechar uma mini-trip similar: Paris, Barcelona, Amsterdam ou Lisboa e talvez uma 4ª cidade (Madrid), tudo isso em 15 dias, sendo 2 de deslocamento Brasil - Europa. Consegui os 4 voos (2 intercontinentais e 2 dentro da Europa) no pacote com a Air France/KLM e se houver um 5º para Madrid, vai ser de Low Cost. Pode ficar tranquila que pegou um valor bom pela TAP, semana passada acabou a promoção deles e todas as simulações que faço agora estão acima dos R$ 2.100 (ida e volta PAX).

Quanto a época do ano, acho muito boa! Claro que cada cidade tem sua média de chuvas diferentes, é difícil conciliar um mês perfeito ainda mais com base estatística, mas de modo geral em Maio/Junho já está a meio caminho do verão (antes de atingir o calor insuportável para os mochileiros) e também longe do inverno. Eu que vou em março estou lascado com o finzinho do inverno. rs...

Boa viagem!

Abraços,

Sepa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...