Ir para conteúdo

Mochilada Itacaré (TIROLESA), Taipu de Fora(MERGULHO), Ilhéus/BA - fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, ::love::::love::::love::

 

Dessa vez aproveitando férias do trabalho, férias da facul da mana e festividades de final de ano, resolvemos fazer algo diferente e em família.

E esse diferente foi 2166 km de carro do Paraná até a Bahia.

Talvez possa parecer redundante dizer que nos divertirmos demais, mas foi muito melhor do que imaginávamos e em família as coisas ficam ainda mais legais.

Vou tentar ser um pouco mais resumida nesse relato e passar o que eu vi, sem escrever um livro!!! Rrsrsrsrs

Em relação á planilha de gastos, colocarei os gastos gerais que tive, somente para se ter noção de média de preços, pois nessa mochilada eu sai um pouco fora do orçamento! Tambem neh Bahia, tantas coisas e em família também, acabei dando um relaxada e curti a viagem sem pensar muito em me controlar.

Assim comprei um GPS, um guia 4 rodas e mandamos revisar o carro.

Montei um roteiro de viagem com as cidades e as BRs que tinha que passar, que esta em anexo.Me ajudou bastante principalmente para saber se estávamos a qtas horas do próximo local de abastecimento e de alimentação.

Usei os sites:

http://www.precodoscombustiveis.com.br/ - para calcular os custos de combustível.

http://www.mapeia.com.br/ - para calcular a distancia entre as cidades.

Fiz um compilado com algumas informacoes das praias, mas nao anotei os sites que peguei...era so para servir de base mesmo....mas se ajudar alguem..esta ai...

 

Compilado Praias Itacare5.pdf

 

 

Partimos rumo á Bahia!

::tchann::::tchann::

 

Integrantes: Eu, minha mãe (Izaura), minha irmã ( Lelinha) e minha madrinha (Iolanda). 4 mulheres!!!!!!!! ::hãã2::

 

Veículo: minha locomoção!!!! Um Sandeiro 1.6. ::hãã2::

 

Programação:

 

23/12 e 24/12: Saída de Maringá ás 02 da madru e deslocamento e parada para dormir em Vitória da Conquista/BA.

24/12: Rodada na cidade de Itacaré e arredores e ceia de Natal.

25/12: Itacaré – praias da Concha, Tiririca e Resende.

26/12: Itacaré – praias da Ribeira, Resende e a tarde Prainha.

27/12: Taipu de Fora e Barra Grande ( Praia dos 3 Coqueiros)

28/12: Itacaré – (Havaizinho e Engenhoca) Serra Grande – (Praia de Sargi) e Ilhéus! E dormir em Vitória da Conquista/BA.

29/12: Deslocamento e parada para dormir em Frutal – MG.

30/12: Maringá

 

Bom, como estavamos em familia e minha mãe tem deficiencia fisica e minha madrinha também já é de idade,então resolvi alterar o roteiros com as praias de melhor acesso, pois Itacaré tem muitas praias com trilhas, e as com trilhas fizemos eu e minha irmã.!!! Além da Tirolesa na Praia da ribeira que minha mãe quase nos matou quando viu!!! srsrsrs

 

Vou colocando as fotos da maquina da minha irmã, pois a minha( as melhores fotos) eu fiz o favor de esquecer na Praia de Sargi.

 

23/12: Deslocamento de Maringá até Vitória da Conquista/BA.

 

Saímos ás 02 horas da madru de Maringá, sem fluxo de carro ás 06:45 hs já estávamos em São José do Rio Preto/SP.

Estrada boa e primeira parada para abastecer.

• BR-153 até Uberlândia é muito boa, mas já começa a ter um fluxo ::cool:::'> .

• BR-497 até Prata é tranqüila, mas depois de lá começa a ter o maior fluxo de carros e caminhões ::cool:::'> .

• BR – 365 até Patos de Minas, onde almoçamos é muito boa.Mas so ate lá TAH!!!!!! ::ahhhh::

Assim chegamos em Patos de Minas/MG as 13:00 hs e almoçamos no primeiro restaurante da entrada da cidade, no Posto Patão.Comida boa.

Almoçamos e partimos, já nos primeiros kms da BR-365, muitos e muitos e muitos e muitos buracos, isso se estende por 160 km....como estava de dia, dava para ver os buracos, mas de noite e impossível de andar lá. ::grr::

Depois a estrada fica boa até Montes Claros, mas o primeiro trecho e gritante.

Chegamos em Montes Claros e paramos para fazer um lanche rápido, pois já era 18:30 da tarde.

Na saída para pegar a estrada até Vitória da Conquista, um fluxo imenso ate a entrada de acesso a Janauba e eu sem saber o porque daquilo.Bom passei e segui em frente!!!!!!

Primeiro aprendizado, desconfie qdo todo mundo vai para um lugar e so vc vai para outro!!!!!!! ::grr::

• A BR-251 até Salinas é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Como estava de noite já, não via os buracos e começou a sessão terror!!!!!

Era hilário, tive que andar a 40 km/h!!!! e mesmo assim meu pneu furou!!!!!!!

E agora?????????

Uiii, eu não sou das melhores em trocar pneu, mas graças a deus que bem na hora estava passando um guincho, pois tinhas mtos, mtos, mas qdo eu digo mtos são mtos carros parados com o pneu furado na beira da estrada.E ele nos salvou!!!!

Como eu disse era hilário, se alguém nos ultrapassava a mais de 60 km/h, era batata, lá estava ele parado á frente com os pneus furados!!!!

Resumo da opera, chegamos em Salinas e pegamos a BR-116, e ai conseguimos seguir viagem .

Chegamos em Vitória da Conquista as 03 da madru.

 

Dia 24/12: Deslocamento até Itacaré e Ceia de Natal.

 

Acordamos as 8 da manha e partimos para Ilhéus e dela pegar a BA-001 até Itacaré.

BA- 263 e depois BA-415 é um tapete e a região é linda!

BA-001 sem descrição, a rodovia margeia as praias, e muitoooooo lindo!!!!!!!!!! E a estrada é ótima.

Chegamos em Itacaré as 13:30 hs e fomos direto ao Hostel que tinha reservado.

Como estava com minha família, reservei antes o Hostel, mas em Itacaré tem mtos, mtas pousadas.

O Hostel que ficamos no período do natal não estava tão lotado, mas qdo voltamos tinha mta gente chegando.

O dono é mto gente e e surfista e capoeirista, bem tranqüilo.O nome dele é Paiacã e ele é inglês.

Gostamos muito de ficar lá, o café-da- manha é bom, a pousada e limpa e bem tranqüila.Ainda mais pq minha mãe e minha madrinha nunca tinham ficado num hostel na vida!!!!!!!

 

Contato:

 

Buddys Hostel & Pousada

88 Pituba II, Centro Itacaré

http://www.buddysitacare.com

Tel. 73 – 9807 -2940

Skype: buddys.itacare

Msn: buddysitacare@hotmail.com

 

Arrumamos as coisas no quarto, peguei o quarto em baixo com 2 beliches, para melhor deslocamento da minha mae.

Fomos comer alguma coisa, num restaurante em frente a Praia da Concha, do lado do posto do helicoptero.

As refeiçoes lá sempre são ou individuais, ou para duas pessoas.

E a media de um prato, tipo, porção de peixe ou camarão para duas pessoas sai por mais ou menos R$ 35,00.

Pratos mais elaborados são mais caros, a moqueca pelo q vimos, tanto de peixe, qto de camarao sai por volta de R$45,00.

A Praia da Concha tem varios restaurantes em frente-mar, mas a media de preços e essa.

Um cerveja la sai por volta de R$4,50.Achei barato pelo preco dq de Maringá.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120101152004.JPG 500 375 Praia da Concha]Parada na praia da Concha, depois de 2166 km, mereciamos!!!!! [ ].[/picturethis]

 

Voltamos para o Hostel e o dono do hostel nos convidou para ceiar com ele e sua familia e os hospedes.legal.

Depois saimos e fomos em um restaurante , o Restaurante do Beco, mtooooo bom lá, show ao vivo e termimanos a noite em familia.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120101152413.JPG 500 375 Restaurante do Beco]Noite de Natal em Itacaré. [ ].[/picturethis]

 

25/12 - Itacaré - Concha, Resende e Tiririca.

 

Acordamos cedo e partimos para a Praia da Concha.

Almoçamos num restaurante no caminho das praias, o JecaTatu, mtooo bom, feijao, arroz, peixe, salada...por R$ 12,00 por pessoa.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120101154629.JPG 500 375 Praia da Concha e Xaréu]Praia da Concha e Xaréu. [ ]. ver[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120101155153.JPG 500 375 Resende]Praia do Resende. [ ].[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120101155303.JPG 500 375 Piscinas que formam na Praia do Resende na maré baixa]Piscinas que formam na Praia do Resende na maré baixa. [ ].[/picturethis]

 

As fotos da Praia de Tiririca eu vou ficar devendo por enqto até chegar minha camera pelo correio...

 

 

26/12 - Ribeira e Prainha.

 

A Praia da Ribeira é a ultima antes do caminho para a Prainha e a trilha até a Prainha leva cerca de 40 minutos, assim fomos so eu e minha irma, minha madrinha e minha mae ficaram na praia da Ribeira nos esperando.

A Praia da Ribeira encontra o rio Ribeira com o mar, e bem bonita e tem um restaurante bem ali.

Além da tirolesa!!!!!!!!!!

As fotos da Prainha como eu disse ficaram na minha camera..q esqueci no restaurante.... ::Ksimno::::putz::

Mas o caminho e tranquilo, e peguem guia..eles ficam em frente a Praia da Ribeira...

E a Prainha e simplesmente linda...areia fina e branquinha...

 

Segue os videos da Tirolesa...desculpem-me os gritos da minha irma...hahahhahahhaha ::lol4::::lol4::

 

 

 

27/12 - Taipu de fora

 

Levantamos cedo e partimos para Taipu.

As estradas nessa parte da BA sao mto boas, ate chegar no trevo que vai para Barra Grande.

Sao 50 km de estrada de chao...mas a estrada da para ir tranquilo.

Chegamos em Taipu e nunca vi um mar tao azul...e lindo....

E bom chegar bem cedo, pois a mare sobe mto depois das 13:00hs.... e as piscinas para fazer mergulho ficam so no periodo da manha...

Pagamos 35 reais pelo pacote de fotos e mais 10 reais por pessoa pelo conjunto para mergulho...minha mae medrosa nao foi....

As fotos sao lindas e a emocao tb....

 

20120512150247.JPG

 

20120512151014.JPG

 

20120512151206.JPG

 

20120512151520.JPG

 

Fomos para Barra Grande e voltamos para casa, sem antes nao parar e comprar a Farinha baiana para minha mae....

 

28/12 - Havaizinho, Engenhoca e Sargi...

 

As praias de Havaizinho, Engenhoca e outras ficam na rodovia indo para Ilheus, assim fechamos a estadia no Hostel e partimos...

Todas tem trilhas, como ja disse minha mae nao consegue descer as trilhas, assim nao conseguimos ir em todas, fomos so em Engenhoca e Havaizinho...que sao mais acessiveis...

Mas alem de praias as trilhas tb escondem cachoreiras...ou seja, tem mta coisa para fazer em Itacare..e e td mto lindo!

 

Estacionei o carro na rodo e peguei as trilhas..cada praia tem uma entrada....

Compilei um arquivo com todas as informacoes das praias...esta em anexo...

 

Assim segue as fotos:

20120512154208.JPG

 

20120512154256.JPG

 

20120512154340.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120512154646.JPG 500 375 Legenda da Foto]Praia da engenhoca..se vc nao surfa nem tente entrar..pois as ondas sao mto fortes.... [ ].[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120512154829.JPG 375 500 Legenda da Foto]Sargi. [ ].[/picturethis]

 

20120512155251.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...