Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA - NOVEMBRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

Postarei aqui meu primeiro planejamento de roteiro, para que vocês possam me auxilar com algumas informações.

 

O periodo da viagem seria de 20 dias passando por 5 países, passando por 9 cidades.

 

Alemanha:

 

Frankfurt - Essa funcionando somente como ponte.

 

Berlim - 3 noites, esse não pode ser alterado, porque estou fazendo a visita pra pegar um festival, ele vai do dia 8 ao dia 10.

 

Munique - 2 dias seriam suficientes? Essa cidade seria mais pelas cervejas. hahaha

 

Rep. Tcheca:

 

Praga - 3 dias

 

Holanda:

 

Amsterdã - 3 dias

 

Belgica:

 

Bruxelas - 2 dias

Bruges - 1 dia

 

França:

 

Paris - 3 dias

 

Toulouse - 3 dias

 

 

Queria que, se possível, me ajudassem com o deslocamento entre essas cidades, qual seria o melhor(custo/beneficio). Isso poderia ser extendido até 25 dias no máximo!E queria saber qual seria a melhor cidade para volta para o Brasil, de forma que o preço fique melhor.

 

Desde já, agradeço pela atenção!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia.

 

Bom vamos lá, segue minha opinião e outros com certeza também vão te ajudar...

 

Pelo que entendi entrar por Frankfurt é obrigatório e vc não tem uma data para isso, apenas para o festival, então acho que o roteiro ficaria bom assim:

 

Frankfurt / Munique / Praga / Berlim / Amsterdã / Bruges / Bruxelas / Paris / Toulouse

 

Como vc comentou que poderia esticar para 25 dias e me parece que vc quer ir para Toulouse sugiro vc passar por Barcelona e Madri, já que a saída por Madri vc pode fazer inclusive de TAM, mas caso Toulouse não seja obrigatória te sugiro ir de Paris para Londres.

 

Quanto ao deslocamento continuo depois meio sem tempo antes do almoco...

Link para o comentário
  • Membros

Sobre os deslocamentos sou um pouco suspeito em falar pq não voamos com nenhuma low cost com medo de deslocamentos grandes das cidades para os aeroportos, filas para check in, excesso de bagagem, então sou um grande defensor do trem na Europa pq tudo correu muito bem na nosso viagem e como os seus deslocamentos não são tão distantes se vc conseguir os colocar em sequencia como a que fiz acima acho que o trem sera a melhor saida, pq vc tem várias opções de de horário, se contar o tempo de deslocamento até aeroportos acho que o tempo vai ficar parecido e o valor imagino que também pq todo o deslocamento até o aeroporto não costuma ser muito barato. Nos compramos o Eurail Global Pass que te da direito a viajar ilimitadamente pelos países que fazem parte do passe dentro de um período de tempo, para nos ficou mais barato do que comprar cada passagem separada, além de possibilitar a troca de roteiro caso fosse necessário, simulei todos os trechos da nosso viajem no site da ttoperadora.com.br, mas talvez encontrando o site da empresas de trem vc consiga outros preços, na época não procurei por isso pq achamos que o passe seria a melhor opção.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sobre o itinerario eu faria Frankfurt / Munique / Berlim / Praga / Amsterdã / Bruges / Bruxelas / Paris / Toulouse

 

Vc tem que ver se compensa fazer os deslocamentos de trem, avião, ou até bus, tem que pesquisar bastante, as vezes, um compensa muito no preço, mas te ferra no horario e nessas pesquisas muitas vezes acabamos mudando algo no itinerario

 

De uma olhada em www.skyscanner.com www.bahn.com e www.sncf.com

 

Frankfurt no inicio seria porque tu ja tem passagem comprada, entrando por lá?

 

se vc puder aumentar 5 dias, ponha mais uns 2 na Alemanha, pra vc recuperar tempo nos deslocamentos e se quiser fazer uma day-trip de Munique pra Fussen

 

2 dias a mais pra Paris e 1 dia a mais pra Praga (day-trip Cesky Krumlov)

 

Por curiosidade porque 3 dias em Toulouse?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...