Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma das preocupações de quem viaja sozinho no primeiro mochilão como eu é, além de segurança, o receio de ficar sozinho.

Bom, então devo dizer aki que isso só aconteceu até o momento em que eu desci em Bs As. Chegando no aeroporto internacional da cidade (Ezeiza – Pistarini), conheci um casal de brasileiros que trabalha na P&G e fomos indicados pelo guarda do aeroporto a cambiar uma grana ali mesmo até que chegássemos ao nosso destino no centro da cidade. Fizemos o cambio no Banco Piano, q estava com uma taxa bem ruim (1 real por 2,23 pesos), como acontece na maioria das agências de câmbio nos aeroportos. Troquei o suficiente para pagar o taxi e a primeira diária do hostel. A distância do aeroporto ao centro ñ é curta, mas como estávamos em 3 então dividimos o valor do taxi, que dentro do aeroporto nos custou 180 pesos.

Já no centro, fui tranquilamente andando até chegar a Calle Florida, onde fiquei hospedado. Ao contrário do que imaginava, por se tratar de uma metrópole, Bs As é segura. Os roubos acontecem mais por distração dos turistas e pela falta de cuidado com os seus objetos de valor, ou seja, o mais comum é o furto.

Me hospedei no Hostel Suites Florida, na Calle Florida. Foi o melhor hostel que já fiquei. A noite sempre rola alguma baladinha no pub do sub solo, que ñ incomoda nada quem dorme nos quartos limpos, com ar condicionado, armários e uma boa roupa de cama do hostel. Uma dica é levar cadeado na sua bagagem pra evitar gastos extras. Bom, paguei 80 pesos por um quarto misto com 4 dormitórios e banho privado.

Fiquei em Bs As 5 dias e digo sem dúvida que ficaria mais 5.. rsrs

Suas belas praças, os prédios antigos de arquitetura europeia e os novos também, o charme do tango e de Puerto Madero, o ar misterioso do argentino de humor inconstante são atrativos imperdíveis. Estando lá, uma dica valiosa seria fazer no primeiro dia um city tour pela cidade que custa 70 pesos. Nele vc conhece 20 pontos turísticos, podendo descer em cada um deles e pegar o próximo ônibus da mesma empresa (Bs As BUS) que passa de 20/20 min, tendo o cupom a validade de 24h. Depois disso, vc reserva um tempo maior para conhecer os lugares que mais gostou. Durante a noite sempre há programas diferentes para diferentes gostos, e sempre um que vai te agradar.

O jardim japonês, a praça 3 febrero, o bairro palermo, caminito, la boca, puerto madero com seus bares, restaurantes e cassino, la bombonera, a reserva ecológica e a balada do asia de cuba são lugares que eu indico para se conhecer em Bs As.

Vc sempre encontra brasileiros por lá e sem dúvida faz mts amizades. O argentino não render mt conversa, mas é bom de se interagir. Como eu disse, são inconstantes, as vezes te atende bem, te da informações, mostra interesse etc.. mas as vezes nem olha pra vc. rsrs

Outra dica valiosa, cuidado com taxistas e comerciantes em geral qnto a notas falsas.

Malandro existe em todos os lugares. Sempre que possível, mostre a pessoa que vc visualizou a sua cédula cuidadosamente e rápido antes de entregar, isso inibe um pouco a ação deles de pegar a sua nota, guardar e devolver outra falsa de mesmo valor para que vc troque.

Nos casos de câmbio, evite trocar em agências em que pessoas ficam nas ruas oferecendo câmbio mt vantajoso. Os próprios funcionários do hostel me indicaram a trocar no banco La Nación que ficam no centro (1 rear por 2,31 pesos). No banco eles exigem documento e registro de entrada no país.

No mais aproveite a cidade, puxe assunto, ande e pedale bastante pela ciclovia da cidade, use o transporte público barato e de boa qualidade que assim sua viagem será mt proveitosa!

Outra cidade que conheci na Argentina foi La Plata. Ela está a cerca de 1h de Bs As e o valor da passagem da capital até lá é de 15 pesos pela empresa La Nueva Metropol. Tem vários lugares bonitos, como a praça morena, a catedral e palácio municipal, o moderno estádio de la ciudad, o centro com mt gente bonita, bares e cafés. As pessoas de lá são mais interativas e gostam de brasileiros. Vale a pena passar 1 ou 2 dias..

De volta a Bs As, comprei no próprio hostel a passagem de ida para Colonia del Sacramento. Pela empresa Colonia Express o custo foi de AR$ 198.

Bom, saí de Ba As cedo (10h) e cheguei em Colonia cerca de 1h depois.. ventava um pouco na cidade, mas logo logo o sol saiu e ficou tudo certo, dava até pra pegar uma praia. A cidade é muito agradável. Casas antigas no estilo português, ruas bem limpas, arborizadas, bares e restaurantes de primeira e preços mais de boa que na Argentina. Aproveitei bem o dia pra andar por Colonia, la é pequeno então te da a possibilidade de conhecer boa parte caminhando, apesar de poder se alugar no desembarque carros, minibugues, bicicletas.. Boa parte do comércio aceita tanto real, quanto dólar e pesos argentinos.

A noite, na rodoviária comprei uma passagem para Montevideo pelo valor de UR$ 211 ou 21 reais pela empresa COT, 2h de viagem e já estava na cidade de destino.

A principio é um impacto q vc sente. Montevideo é suja, as casas são antigas porém não tão conservadas, os carros são mais velhos e as pessoas não tão bonitas, porém devo ressaltar, são bastante educadas para se conversar e prestar ajuda.

Lá tem alguns pontos turísticos interessantes, a noite as vezes rola baladas, mas preferi ficar no hostel msm... enfim, não gostei muito da cidade. Fiquei hospedado no Red Hostel, diária de UR$ 380 em um dormitório misto de banheiro partilhado, centro da cidade, próximo ao bairro Ciudad Vieja onde vc encontra boa parte dos pontos turísticos de la (mercado del puerto, plaza zabala, plaza de la contituicion, templo inglês, plaza espana...), outros lugares interessantes são Farol, estádio centenário, zoológico e planetário. Aluguei uma bike junto com outros camaradas de BH no hostel por UR$ 300 24h, e fizemos em um dia nosso tour pela cidade.

De Montevideo pra Punta del Este a coisa foi melhorando outra vez. Punta sem dúvida foi a cidade mais top que eu passei. A passagem pra lá pela COT foi UR$ 170 (volta mesmo preço) e +/- 2:30h o tempo da viagem.

Lá eu voltei a ver pessoas bonitas, cidade limpa, o mar convidando, os bares e restaurantes legais, os hotéis de luxo...

Os preços não são tão absurdos, mas tb não baratos. O bom é que paguei 20 dólares pra ficar num hotel 4 estrelas a 300m da praia, com piscina, hidromassagem, internet e ar condicionado com tv a cabo no quarto. O preço foi promocional e o encontrei pesquisando no google. Não me recordo bem o nome do hostel, mas lembro que ficava na calle en família. Próximo dali vc encontra o hostel el viajero, que se não me engano a diária tb custa 20 dólares..

A noite de Punta é agitada. Mt coisa boa rola no Puerto, além de ter cassino tb, os bares e boates.. A Casa del Pueblo é parada obrigatória, fantástica! E as praias.. ah, as prais... vá em todas se puder.. satisfação garantida. Pessoas bonitas, surf pra quem gosta, cerveja gelada.. vidão!rsrs

Bom, depois de 2 dias em Punta, viagem de volta a vida real.. saudade da família, amigos e da boa comida mineira voltei pra Montevideo, durmi mais uma noite no Red e no dia seguinte pela manhã peguei o ônibus ou lotação para o aeroporto na calle Paysandu, 30 pesos e 5196064h pra chegar até la.. rsrs

Efim cheguei, depois embraquei e td certo, graças ao bom Senhor, mt satisfeito!

tempo de viagem: 10 dias.

valor gasto (s/ passagem aérea): 1500 reias.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Saludos! ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ae Paceli, blz?

Cara curti muito o seu relato! Gostei do jeito que vc descreveu os lugares... info clara e objetiva.

Eu moro em La Plata e dessa lista so nao conheço Punta e concordo bastante com o teu ponto de vista ::otemo::

E isso ae, queria te dar os parabens e caso vc volte pra argentina e precise de info, tamo ae! Bjs

• Membros
Postado

Muito obrigado Pris!

sem dúvida um dia eu volto a argentina e será mt bom trocar idéias com vc..

igualmente eu digo q se precisar de alguma info daki to a disposição.

sucesso! bj

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...