Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Langdale Pikes - Lake District - UK

Postado
  • Membros

Me mudei para Londres, e agora minhas trilhas passaram a ser pela regiao!

Tambem ficarei sem acentuacao nos posts!

A estreia for na regiao Lake District, no norte da Inglaterra. Lugar maravilhoso, com lagos em meio as cadeias de montanhas, formados pela água de degelo, e muitas ovelhas.

Quando vim para cá nao sabia como os ingleses amam caminhar! Existem montes de revistas e sites especializados, e as pessoas realmente gostam e fazem muitas e muitas walks. Diferente do Brasil, tambem gostam de ir com mapas em papel e bussola, um conhecimento de navegacao que pouco se ve em nosso pais.

Bom, cheguei em Ambleside depois de pegar um trem de Londres para Windermere, com baldeação em Lancaster e um rapido onibus de Windermere ate Ambleside. De la para o camping pegamos um Taxi, pois ja era final da tarde e nao havia mais onibus indo para a regiao das montanhas.

O camping fica extremamente bem localizado para as caminhadas! E eh tambem o camping mais organizado e limpo que ja fui em minha vida. Esta ai algo para o Brasil melhorar.

A viagem foi somente no final de semana, portanto fizemos a caminhada no sabado e retornamos domingo.

O objetivo era passar pelos Langdale Pikes, alguns picos na cadeia de montanhas da regiao. Comecamos sabado cedo, e a subida inicial eh bem puxada, mas com trilha bem feita e facil. Sem problemas! Chegamos no primeiro lago, o Stickle Tarn. Simplesmente maravilhoso.

Vale uma parada para tomar agua e comer algo apreciando esse belo lago, formado pelo degelo das montanhas.

Na sequencia, partimos para os cumes, seguindo uma trilha que passava em um local bem ingreme, de frente para o lago. O problema eh que era realmente super ingreme, e minha mulher nao achou das melhores ideias do mundo, portanto depois de subir um bocado, resolvemos voltar e subir pela rota mais facil, que evitava alguns dos picos. Esse desgaste foi um fator que prejudicou nosso desempenho, pois cansamos bastante na subida e desistencia.

Subimos pela outra rota e la de cima a vista eh linda! O lago, e as montanhas se estendem para longe.

Uma vez em cima, pouco se sobe e desce para ir de um pico ao outro, o que eh a grande beleza da caminhada. Nos, ja cansados, fomos perto do Pike O'Stickle, e entao iniciamos nossa descida, ja debaixo de chuva.

A volta tambem eh muito bonita, com vistas incriveis!

Essa foi soh uma caminhada no Lake District, e com certeza voltaremos para as proximas.

O mais legal depois disso, eh que na Inglaterra voce sempre encontra um belo Pub com Ales locais para relaxar apos a trilha! Isso nao tem preco!!!

As fotos e GPS track estao no blog!

http://www.tripsetracks.com/2011/10/langdale-pikes.html

Ateh a proxima!

Freitas

www.tripsetracks.com

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Andre!

Eh a regiao eh bem bonita mesmo. Espero voltar la esse ano!

Abs!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.