Ir para conteúdo

8 dias em Cancun e Playa del Carmen


Posts Recomendados

  • Membros

Como moro no Canada, prometi a mim mesma que nao passaria ano novo aqui e ja que o lugar onde eu trabalho fecha entre Natal e Ano Novo resolve desta vez ir para o Mexico. Fui no dia 23 de dezembro a tarde e voltei no dia 1, fiquei 3 dias em Cancun e o resto na Playa del Carmen. Um amigo mexicano que conheci aqui em Toronto e mora na Cidade do Mexico resolveu me encontrar la em Cancun, segue abaixo nosso roteiro.

 

23 de Dezembro:

Atraso no voo, nao dei muita bola pois assim nao teria que esperar meu amigo que chegaria 2 horas mais tarde da Cidade do Mexico. Cheguei em Cancun e recebi uma msg do meu amigo que o voo dele estava atrasado 2 horas, entao resolvi ir direto para o hotel. Peguei um onibus da ADO (48 pesos) ate o terminal the Cancun, de la uns 15 minutos de caminhada e estava no hotel, que alias eu recomendo, chama-se Los Girasoles ($450 pesos a noite para 2 pessoas, com arcondicionado e fridge).

 

24 de Dezembro :

Fomos para Isla Mujeres (ferry custou $140 pesos ida e volta), chegando la alugamos uma moto por 250 pesos. A ilha nao eh grande, mas fomos parando e curtindo o visual.

 

25 de Dezembro:

Resolvi ficar em Cancun esse dia e andar pela Zona Hoteliera e curtir um pouco a praia. Acabei fechando um tour para Chichen Itza.

 

26 de Dezembro :

Acordei cedo para ir para Chichen Itza, so que o onibus atrasou porque ficou esperando por um casal que estava atrasado. No caminho paramos num cenote e depois fomos almocar. Depois do almoco fomos para Chichen Itza onde ficamos la por 2 horas, acho que eh tempo suficiente, ja que o lugar eh pequeno. Ultima parada foi Valladolid.

 

Dia 27 de Dezembro :

Fomos ate o Mercado 28 onde tomamos um cafe da manha excelente, ovo com presunto, frutas, sucos e cafe tudo por 35 pesos…. Hora de ir para Playa del Carmen… chegando la fomos curtir a praia. E a noite andar pela 5th avenue, cheia de restaurantes e lojas… uma gracinha e sempre cheio.

 

Dia 28 de Dezembro :

Pegamos um onibus coletivo ate Tulum (35 pesos), depois um outro coletivo ate a praia Akumal. Chegando la vc so ve pessoas com snorkles na agua… entao fomos mergulhar, os recifes nao sao coloridos como em outros lugares, mas eu vi uma tartaruga gigantesca…linda. Cheio de tartarugas, peixes e ate arraia enorme eu vi. Depois voltamos para Playa del Carmen de coletivo tambem.

 

Dia 29 de Dezembro :

Perguntamos para um monte de gente se tinha coletivo para Tulum, o que falaram que nao existia, entao tivemos que ir de ADO (86 pesos somente ida) e so tem as 8 ou 9 da manha…. A viagem eh longa, 2 horas. Subimos a famosa piramide de Coba, a vista eh legal… Na volta pegamos o ADO mas so ate Tulum (44 pesos) onde paramos no Grand Cenote para nadar. Depois do Cenote, pegamos um taxi ate a cidade de Tulum e dai o coletivo para Playa del Carmen.

 

Dia 30 de Dezembro:

Hora de ir para Cozumel, ultimo item da minha lista para visitar. Ferry custa 312 pesos ida e volta… La conseguimos alugar uma moto por 250 pesos. Paramos em 2 lugares para mergulhar surgeridos pelo rapaz que alugou a moto. O primeiro lugar estava fazio, tinha apenas um gruppo fazendo mergulho, mas a outra praia estava cheia de gente. Mas o importante eh que deu para aproveitar. Dai fomos para praia Palancar, Punta Sur e vimos o por do sol do outro lado da ilha.

 

Dia 31 de Dezembro :

Ultimo dia do ano e hora de relaxar… ventando bastante mas um sol delicioso…. Aproveitamos a praia ate nao podermos mais. A noite fomos passar a virada na famos rua 12 onde tem um DJ e depois fomos andando na praia parando de hotel em hotel e curtindo as musicas, tinha um hotel com uma banda muito boa.

 

1 de Janeiro:

Acordei cedo para pegar o onibus para o aeroporto de Cancun… sai da Playa del Carmen as 8 :30 da manha e a festa ainda rolava pelas ruas….Hora de voltar para o frio de Toronto.

 

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Val, eu fiquei meio confuso com a questão de Tulum! haha, to pensando em ir à Cancun no final do ano e Tulum será uma das paradas. No dia 28 você disse que foi à Tulum de coletivo e no dia 29 disse que não havia coletivo. Só existem em alguns dias da semana??

 

Palancar e Punta Sur são em Cozumel ainda, certo? Você recomenda? É perto do centro de cozumel? Você aconselha alugar alguma moto ou jipe (muito recomendado por outros que foram) pra conhecer o resto da ilha?

 

Abs,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Daniel,

 

Erro meu... nao tem coletivo para Coba. Para Tulum, os coletivos saem toda hora de Playa del Carmen .

Palancar e Punta Sur ficam em Cozumel e nao sao perto de centro. Na praia de Palancar vc pode fazer snorkle, tinha lagosta, polvo, raias... Ja Punta Sur tem um parque que vc tem que pagar para entrar (nao lembro o preco, pois nao entrei), tem um farol, crocodilos, varias coisas nesse parque. A melhor coisa eh alugar uma moto e dar a volta na ilha. Fomos parando em lugares e mergulhando...

So para vc nao ficar tao supreso, depois de Punta Sur, dao outro lado da ilha, eh bem deserto...

 

Abs,

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi,

 

Acabei trocando um pouco no aeroporto e foi suficiente para os meus dias em Cancun, eu troquei o restante na Playa del Carmen. Varios lugares aceitam dolares em Cancun e na Playa del Carmen, mas eles sempre acabam convertendo em pesos e nao usam uma conversao tao boa quanto a da casa de cambio.

Nas areas turistas vc encontra varios lugares para trocar dinheiro.

 

Epero ter ajudado.

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Algumas dicas da minha viagem realizada em Maio de 2012 a Cancun e Playa del Carmen.

 

Comprei minhas passagens na promo da Copa Air, sendo que ida e volta ficou R$ 1.180,00 já com as taxas incluídas. Escolhi tbm chegar no Panamá as 06 :30hs e só pegar o outro voo as 19 :00hs o que me permitiria passear no Panamá.

Voei com a Copa Air saindo de Bsb as 02 :30hs (horário horrível) e chegada as 06 :30hs (hora local do Panamá). Pesquisa e compra no Dutty Free do aeroporto Tocumen.

 

Se for comprar roupa, LEVE UMA BAGAGEM DE MÃO QUASE VAZIA, assim pode acomodar algumas roupas que comprar.

Pode se sair tranquilamente do aeroporto para passear basta que no avião ao distribuirem o formulário de imigração para os que vão ficar no Panamá vc tbm preencha e entregue ao passar na imigração. Vão te perguntar se vc tem reserva de hotel ai vc explica q só ficará 1 dia no Panamá e que a noite partirá para o México.

 

Ao sair do portão de desembarque terá um balcão de informações turísticas logo a direita, diga que quer fazer um tour pela city e ao Canal do Panamá, eles vão chamar o agente da Turista Internacional Panamá que te cobrará USD 30,00 dólares e dirá a hs do passeio (que é as 9 da manhã e 2 da tarde). Mta atenção para não perder a hs do passeio da manhã para que haja tempo ainda de vc ir ao shopping.

 

Atenção : fique próximo ao agente ou se informe onde a van vai pegar os passageiros pois os agentes ficam se movimentando pelo aero e faltando 10min pra sair o passeio eles já estavam colocando o povo na van pra sair e eu aguardando inocentemente dentro do aero, quase perdi o passeio pois ningm deles vieram me avisar.

 

Existem 2 shoppings famosos no Panamá para compras o Allbrook Mall e o Metro Mall.

Fique sabendo que para o Metro Mall tem transporte de graça saindo do aero. É só se informar no balcão de informações turísticas.

Li e conversei por email com um brasileiro que foi ao Albrrok e pagou USD 60 dólares de táxi, ele disse que não iria ao Albrook se fosse hj e sim ao Metro por ser de graça.

Vc pode fazer como eu fiz. Para ganhar tempo, na volta do Canal, pedimos pro motorista da van parar no Metro Mall pois se voltassemos para o aero para pegar o transporte gratuito ia ficar mto em cima o horário. Ai juntei com uns brasileiros que estavam no passeio e marcamos de ir embora no msm horário e rachar o táxi, o que ficou USD 4 dólares para cada um. Vc deve estar se perguntando : E o transporte gratuito ? Esse só vale se vc sair do aero direto para o MetroMall pois ele anotam os nomes dos turistas para levar e buscar.

Dica importante : Ao chegar no Matro Mall peça a TARJETA DE REGALOS que é um cartaozinho feito na hr para tustistas (apresente o passaporte), vc ganha de 10 a 50% nas compras, vc recebe um panfleto com informações das lojas participantes e os descontos.

Chegada a Cancún marcada para as 20 :55hs mas com a fila da imigração até eu desenrolar já eram mais de 22 :00hs.

Mas o pessoal da Best Day Travel estava lá esperando para me levar ao hotel. Vale a pena gty pois eles cobram por volta de 8 dólares por pessoa enqto no táxi vc vai pagar 50 dólares para ir do aero para a zona hoteleira. Entre no site e já feche com eles, é rápido e seguro, basta ter cartão de crédito internacional.

Hotel em Cancún : Fiquei em um chamado SUÍNA SUITES. Nossa foi um achado mto bom. O hotel fica a poucos mts da Boulevard Kulkukán. Diária de 60 dólares com direito a um café continental (cafezinho simples mas bom) e se fechar pela net ainda te dão o transfer de volta pro aero ou pro isla shopping. Como meu retorno era a partir de Playa del Carmen pedi para uma senhora mtooo simpática chamada Guadalupe mas que gosta de ser chamada de Lupita, para cambiar (trocar) nosso transfer para o terminal de ônibus ADO de onde partiriamos para Playa e ela aceitou tranquilamente.

Deste hotel vc vai as melhores praias de Cancun, ao Cocobongo e ao Hard Rock, a feirinha de artesanato da boulevard, tudo a pé. Pegue onibus se quiser ir a outros shopping da zona hoteleira pois é mto barato apenas 8,5 pesos. Se vc der 1 dólar tbm vai mas não te dão troco.

 

PLAYA DEL CARMEN

Faça tudo que quiser fazer em Cancún logo nos primeiros dias, praias, boates, bares, shoppings, compras, Isla Mujeres e dpois esqueça Cancún e parta para Playa Del Carmen (PDC), sem dúvida o melhor lugar para se divertir e para fazer os demais passeios pela Riviera Maya.

Peguei um busão no terminal ADO no centro de Cancún, e em poucos minutos vc tá em PDC. Detalhe : o terminal já fica na 5ª Av, avenida de bares e restaurantes onde os turistas se esbaldam, vc não precisa ficar rodando pela cidade, esta avenida de pedestres é o lugar.

Dica : Hotel Carmen Inn – diária de mais ou menos 50 dólares ou 600 pesos. Desça no terminal e pegue a 5ª Av para a esquerda e caminhe até um avenida que a cruza chamada AV. CONSTITUINTES, vai dá uns 800 mts de caminhada, ai vc vira a esquerda e a uns 200 mts a direita vc vai vê-lo.

Deste hotel vc desce curte a praia de dia e a 5ª Av a noite sem precisar de táxi e tbm vai ao terminal da ADO para pegar um busão a Tulum por exemplo.

Feche um passeio as ruínas de Tchichén Itza com a Odyssey Tours. Essa foi uma dica que peguei aqui no mochileiro com um brasileiro. Ele me falou que foi 40 dólares mas chegando lá tva 60 dólares (preço médio de todas as agências). Ai falei pro agente que um brasileiro falou que era 40 dólares, ele disse que não tinha como fzer ai o agente, que fica num balcãozinho na rua, me levou a agência que fica no fundo de um restaurante e lá negociei com o gente boa Felipe, mostrei até o papel que imprimi do depoimento do brasileiro e com um pouco de insistência ele fechou comgo por 45 dólares. Inclui : Tchichén Itza, Cenote IK Kil (lindo) e a cidade de Valladollid (poderia ficar de fora,só pra cansar). Ai o Felipe que tbm é o motorista passou no hotel no outro dia, no horário marcado.

 

Atenção : NÃO COMPENSA fechar pacote para as ruínas de TULUM, eles cobram por volta de 35 a 40 dólares.

Pegue um busão no terminal ADO, e vá por conta que inclusive o busão pára na estradinha de entrada das ruínas, VC NÃO PRECISA IR ATÉ O TERMINAL EM TULUM, o motorista até pergunta, mas na dúvida já diga logo que está indo pras ruínas. Ao descer vc caminha uns 5 minutinhos e chega a entrada das ruínas. NÃO PRECISA PEGAR TÁXI. A entrada custa menos de 10 dólares ou 120 pesos. ATENÇÃO : compre água de preferência 1Lt pra cima, antes de entrar nas ruínas (na bilheteria tem uma vendinha do lado vendendo) pois o sol castiga.

Lembrando que do terminal em PDC parte busão direto para o aeroporto de Cancún. Foi o que fiz. Por isso, faça tudo que tiver que fazer em Cancún dpois fique em PDC. A Praia lá tbm é ótima.

Amigos o que eu for lembrando eu coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros
Olá td bem?

estou indo para Cancún no fim do més (27 de agosto). Vi que vc citou a empresa Best Day, é a do site -- http://www.bestday.com.br? vi que tem bastante passeio por ela, mas fiquei com medo de comprar pq não conheço... se puder me ajudar... =]]]

 

obrigadaaa :D

 

 

::otemo:: Que legal!!! Esttou pensando em ir exatamente 1 ano depois de vc!! :D

Como foi? O tempo lá é legal?!?

 

Bjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...