Ir para conteúdo

HELP Mochilão Europa Abril/2011 - Munique-Praga-Viena-Bratislávia-Budapeste-Cracóvia-Varsóvia-Berlin


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros!

 

Estou fechado numa trip para a Europa em abril/2012, 22 dias (tirando viagens de ida e volta). Vou dia 06/abril, para Munique, e retorno 30/abril, de Berlin, via Air France, aproximadamente R$ 2300,00.

 

(Essa é a minha segunda Eurotrip; na primeira, foram pouco mais de 20 dias entre Lisboa, Madri, Toledo, Barça, Amsterdam, Brugges, Bruxelas, London, Roma, Florença, Veneza, Paris. Como podem perceber, a primeira foi uma correria só. E essa segunda não vai ser diferente, já que sou da filosofia de, como sou assalariado e só tenho 30 dias de férias no ano, tenho q conhecer o máximo no menor tempo possível. E gostando de algum lugar ou pais, programo férias futuras para conhecer melhor o local).

 

Meus destinos são os seguintes:

 

- Munique: 3 dias, com daytrip para Fussen

- Salzburgo: 1 dia, para conhecer superficialmente

- Cesky Krumlov: 1 dia

- Praga: 3 dias, com visita à Kutna Hora

- Viena: 3 dias, com daytrip a Bratislávia

- Budapeste: 2 dias

- Cracóvia: 3 dias, com 1 daytrip a Auschwitz, e possivelmente outro para as minas de sal

- Vasróvia: 2 dias

- Berlin: 4 dias, com 1 daytrip a Postdam

 

Sobre os locais para ficar, depois de tudo o que já li no Mochileiros, tenhos os lugares abaixo recomendados(são minhas intenções; só falta fechar):

 

- Munique: Wombats ou EuroYouth

- Salzburg: Yoho

- Cesky Krumlov: Hostel 99 ou Travelers House (o de Lisboa é mto show)

- Praga: Mosaic House

- Viena: Wombats

- Budapeste: Marverick, Marco Polo

- Cracóvia: Soul hostel ou Nathan's Villa

- Varsóvia: Smolna ou Oki Doki

- Berlin: Wombats, Generator ou Circus

 

Agora estou penando um bocado com os meios de transporte, e venho pedir uma ajuda a quem puder me ajudar. Prefiro comprar com antecedencia....

 

Vamos por partes:

 

1) Munique -> Salzburg: to querendo ir de trem. Vale a pena comprar antes ou é melhor comprar na vespera (o bayenr ticket)? Se for comprar antes, é o site do www.bahn.de mesmo? Onde encontro o quadro de horários?

 

2) Salzburgo -> Cesky Krumlov: li que onibus é melhor, por deixar a gente mais perto do centro. Como faço pra comprar com antecedencia? Me recomendaram (aki do mochileiros mesmo) o site www.ckshuttle.cz , mas não sei se é onibus regular ou shuttle, dependente do numero de pessoas. Alguém me ajuda?

 

3) CK -> Praga: tava pensando em ir de trem ou onibus. O que sugerem? Onde consigo comprar? Acho q a vantagem do busão é a distancia para a estação de trem, q é maior...

 

Por hora é só....

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Thiagobp

 

Farei o trecho Munique - Salzburg, comprei no site da DB alemã...foi bem simples vc emite o bilhete on line mesmo, saiu 28 Euros p/ 2 pessoas...mas creio que deixando pra comprar por lá não deve ter problema pq é um trecho que tem bastante horários.

Eu cheguei a pesquisar a Eurolines e o ônibus antecipado sairia 9 Euros pra cada um, bem barato...mas tinham umas taxas de entrega e outras informações em Alemão, acabei ficando com dúvida e optei pelo trem mesmo.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Eai Thiago,

Fiz em julho de 2011 uma Trip mto semelhante a sua...

Sobre as cidades, 3 dias para Munique está legal, aproveitei para conhecer a BMW Welt, Allianz Arena (Copa Audi), vários Biergarten e restaurantes típicos, entre eles o Zum Franziskaner...

Salzburgo aproveitei para conhecer a cervejaria Stiegl (aproveitei para jantar no restaurante da cervejaria que fica próximo a estação de trêm), o Castelo e fazer um Day Trip ao Ninho da Águia (vale mto a pena conhecer!!!)

Praga é fantástica, se vc curte a noite tem muitas opções, visitar o Castelo, a Ponte são points obrigatórios... aproveitei e fiz um Day Trip pra Kutna Hora, realmente visitar o ossuário da cidade é algo que dificilmente vc encontrará em outro lugar, ou Day Trip que fiz foi para Plzen, cidade que originou a cerveja Pilsen, se vc gosta de cerveja, eu tentaria incluir isto no seu roteiro.

Budapeste é muito legal, aproveite para conhecer o Mercado Público, as Termais, o Parlamento e sem dúvida o Castelo para vc ter uma visão completa da cidade.

Bratislava é uma cidade pequena, conhece tranquilamente em um dia, mas com certeza, vale a pena conhecer, fui jantar no restaurante Novy Most que fica no alto da ponte (é caro), caso não queria jantar pode apenas ir visitar para ver a cidade de um outro ângulo.

Cracóvia é fantástica, uma cidade pequena e muito interessante, diversos bares ficam no subsolo, e com certeza, visitar Auschwitz é parada obrigatória para quem gosta de história.

Berlim é sem dúvida uma das melhores cidades que conheci, é uma mistura do antigo com o novo, pois foi recontruída. Fui realmente muito bem recebido em todos locais que visitei.

 

Albergues que fiquei:

- Munique: Wombats

- Salzburg: Yoho

- Praga: Fique numa amiga

- Viena: Wombats at the Nachmarkt (albergue novinho, muito bom!)

- Budapeste: Aboriginal (bem simples)

- Cracóvia: Greg&Tom Jr, melhor atendimento em Hostel que já tive.

- Berlin: Wombats, Generator ou Circus

 

Transporte, fiz o caminho inverso ao seu, mas acredito que lhe ajude.

Berlin -> Praga : ônibus noturno da OrangeWays comprado pelo site da empresa na internet.

Praga -> Cracóvia : trêm noturno (minha amiga comprou os tickets, não lembro a empresa)

Cracóvia -> Budapest: deixamos para comprar a passagem do trem noturno qdo chegassemos, problema que era verão e estava lotada a cidade, sem tickets de trem ou onibus para Budapest nos próximos 2 dias, avião seria muito caro, conseguimos ir numa excursão de poloneses que estavam indo para a Grécia, uma loucura, mas deu tudo certo... rsrs... foi engraçado, de todo ônibus apenas duas gurias falavam inglês...

Budapest -> Bratislava : fizemos o trajeto de barco pelo Danúbio, pagamos caro em relação ao onibus e trem, mas foi algo muito diferente.

Bratislava -> Viena: Trem, tem diversos durante o dia, pode comprar na hora.

Viena -> Salzburg: Trem da RailJet, compramos pela internet antecipadamente... fantástica viagem, o interior da Austria é d+

Salzburg -> Munique: Eurolines, passagem comprada na internet, problema que como a estação de trem e onibus da cidade está em obras, até o pessoal da cidade estava meio perdida pra ajudar a explicar onde pegar, sugiro pegar Trem.

 

Day Trip

Kutna Hora: trem

Plzen: onibus

Ninho da Águia e Auschwitz compramos direto nos albergues.

 

Abraço

Éverton

Link para o comentário
  • Membros
Thiagobp

 

Farei o trecho Munique - Salzburg, comprei no site da DB alemã...foi bem simples vc emite o bilhete on line mesmo, saiu 28 Euros p/ 2 pessoas...mas creio que deixando pra comprar por lá não deve ter problema pq é um trecho que tem bastante horários.

Eu cheguei a pesquisar a Eurolines e o ônibus antecipado sairia 9 Euros pra cada um, bem barato...mas tinham umas taxas de entrega e outras informações em Alemão, acabei ficando com dúvida e optei pelo trem mesmo.

 

abs

 

E aí Eduardo! Bão?

 

Eu tbém vi o Eurolines, mas nem pesquisei tanto não pq os onibus são de manha, e planejo sair de munique aa noite. Além disso, ainda não há tickets para a data que eu quero (10/abril). Será q é pq ainda tá cedo?

 

Mas acho q vou deixxar pra comprar o Bayern ticket por lá mesmo. EUR 30 para até 5 pessoas. Se for com mais uma pessoa, já sai mais em conta, né não?

 

Li seu post sobre sua viagem.... Bastante parecido com esse meu....

 

Brigadão!

Link para o comentário
  • Membros

E aí Everton! Bão?

 

Cara, mto show essas dicas! Eu montei um arquivo com tudo o q eu li no Mochileiros sobre os locais q tô indo. Já coloquei tudo isso q vc falou. Vou dar um jeito de anexar

 

Eai Thiago,

Fiz em julho de 2011 uma Trip mto semelhante a sua...

Sobre as cidades, 3 dias para Munique está legal, aproveitei para conhecer a BMW Welt, Allianz Arena (Copa Audi), vários Biergarten e restaurantes típicos, entre eles o Zum Franziskaner...

 

Essa Franziskaner deve ser aquela cerveja alemã, correto?

 

Salzburgo aproveitei para conhecer a cervejaria Stiegl (aproveitei para jantar no restaurante da cervejaria que fica próximo a estação de trêm), o Castelo e fazer um Day Trip ao Ninho da Águia (vale mto a pena conhecer!!!)

 

Pois é, tenho pouco tempo em Salzburgo. Acho q não vai dá pra ver tudo não. Mas vou priorizar a cervejaria! hehehe ::lol4::

 

Praga é fantástica, se vc curte a noite tem muitas opções, visitar o Castelo, a Ponte são points obrigatórios... aproveitei e fiz um Day Trip pra Kutna Hora, realmente visitar o ossuário da cidade é algo que dificilmente vc encontrará em outro lugar, ou Day Trip que fiz foi para Plzen, cidade que originou a cerveja Pilsen, se vc gosta de cerveja, eu tentaria incluir isto no seu roteiro.

 

Kutna Hora já tá no roteiro!

 

Agora Plzen, quanto tempo dura o passeio? É mto demorado/longe? Seria sensacional poder conhecer!!!

 

Budapeste é muito legal, aproveite para conhecer o Mercado Público, as Termais, o Parlamento e sem dúvida o Castelo para vc ter uma visão completa da cidade.

Bratislava é uma cidade pequena, conhece tranquilamente em um dia, mas com certeza, vale a pena conhecer, fui jantar no restaurante Novy Most que fica no alto da ponte (é caro), caso não queria jantar pode apenas ir visitar para ver a cidade de um outro ângulo.

Cracóvia é fantástica, uma cidade pequena e muito interessante, diversos bares ficam no subsolo, e com certeza, visitar Auschwitz é parada obrigatória para quem gosta de história.

 

Auschwitz é um dos pontos altos da viagem!

 

Berlim é sem dúvida uma das melhores cidades que conheci, é uma mistura do antigo com o novo, pois foi recontruída. Fui realmente muito bem recebido em todos locais que visitei.

 

Albergues que fiquei:

- Munique: Wombats

- Salzburg: Yoho

- Praga: Fique numa amiga

- Viena: Wombats at the Nachmarkt (albergue novinho, muito bom!)

- Budapeste: Aboriginal (bem simples)

- Cracóvia: Greg&Tom Jr, melhor atendimento em Hostel que já tive.

- Berlin: Wombats, Generator ou Circus

 

Transporte, fiz o caminho inverso ao seu, mas acredito que lhe ajude.

Berlin -> Praga : ônibus noturno da OrangeWays comprado pelo site da empresa na internet.

Praga -> Cracóvia : trêm noturno (minha amiga comprou os tickets, não lembro a empresa)

Cracóvia -> Budapest: deixamos para comprar a passagem do trem noturno qdo chegassemos, problema que era verão e estava lotada a cidade, sem tickets de trem ou onibus para Budapest nos próximos 2 dias, avião seria muito caro, conseguimos ir numa excursão de poloneses que estavam indo para a Grécia, uma loucura, mas deu tudo certo... rsrs... foi engraçado, de todo ônibus apenas duas gurias falavam inglês...

Budapest -> Bratislava : fizemos o trajeto de barco pelo Danúbio, pagamos caro em relação ao onibus e trem, mas foi algo muito diferente.

Bratislava -> Viena: Trem, tem diversos durante o dia, pode comprar na hora.

Viena -> Salzburg: Trem da RailJet, compramos pela internet antecipadamente... fantástica viagem, o interior da Austria é d+

Salzburg -> Munique: Eurolines, passagem comprada na internet, problema que como a estação de trem e onibus da cidade está em obras, até o pessoal da cidade estava meio perdida pra ajudar a explicar onde pegar, sugiro pegar Trem.

 

Day Trip

Kutna Hora: trem

Plzen: onibus

Ninho da Águia e Auschwitz compramos direto nos albergues.

 

Abraço

Éverton

 

Anexei as atrações de todas as cidades que estou pesquisando. Para nós e mais quem puder interessar....

 

Abração!

Atrações nas cidades.doc

Link para o comentário
  • Membros
Thiagobp

 

Farei o trecho Munique - Salzburg, comprei no site da DB alemã...foi bem simples vc emite o bilhete on line mesmo, saiu 28 Euros p/ 2 pessoas...mas creio que deixando pra comprar por lá não deve ter problema pq é um trecho que tem bastante horários.

Eu cheguei a pesquisar a Eurolines e o ônibus antecipado sairia 9 Euros pra cada um, bem barato...mas tinham umas taxas de entrega e outras informações em Alemão, acabei ficando com dúvida e optei pelo trem mesmo.

 

abs

 

E aí Eduardo! Bão?

 

Eu tbém vi o Eurolines, mas nem pesquisei tanto não pq os onibus são de manha, e planejo sair de munique aa noite. Além disso, ainda não há tickets para a data que eu quero (10/abril). Será q é pq ainda tá cedo?

 

Mas acho q vou deixxar pra comprar o Bayern ticket por lá mesmo. EUR 30 para até 5 pessoas. Se for com mais uma pessoa, já sai mais em conta, né não?

 

Li seu post sobre sua viagem.... Bastante parecido com esse meu....

 

Brigadão!

 

Fala Thiago!

Essa questão do ônibus não estar disponível com certeza é pq falta um tempo ainda, quanto ao Bayern Ticket é isso ai mesmo..quanto mais pessoas melhor. Pra Fussen, por exemplo, vc e quem mais for contigo vão e voltam por 29 Euros (caso faça um bate volta) Pq o ticket vale por várias horas (até a madrugada do dia seguinte, se não me engano).

 

O seu roteiro ta bem parecido com o meu mesmo. Só não vou pra Varsóvia e bem provável que eu não vá para Bratislava..de resto...

 

Ainda não fui, mas precisando estamos aí!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Cara gostei do seu arquivo vai me ajudar muito...Tambem estou indo em abril.... o que vc acha de daytrips em salzburg e cesky krumulov...Sera que vale a pena?Vlwww

 

E aí Alexrafael! Bão?

 

Olha cara, eu particularmente, gostei mais das cidades pequenas. Por isso, pra mim, conhecer Salzburg e CK vale muito a pena. O que é questionável é se só um dia basta. Mas eu vou encarar só um dia, na correria, pq não tenho mto tempo não.

 

Além disso, já inseri cidades novas: Plzner e Kutna Hora!

 

Abração!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...