Ir para conteúdo

América Central - México, Guatemala, Panamá e Belize


Posts Recomendados

  • Membros

E ae galera,

 

Estive acompanhando alguns tópicos de relato de viagens pela américa central, estou planejando ir com alguns amigos em julho/2012, será meu primeiro mochilão.

 

Passeando pelos fóruns, gostei muito dos relatos e das fotos do méxico, guatemala, panamá e belize.

 

Gostaria de informações, tais como se precisa de visto pra entrar nesses países, ou até mesmo alguma vacina, e se na época de julho é uma temporada boa por lá, e também claro, lugares para visitar e quanto gastaram mais ou menos com uns 26 dias...

 

Abaixo listo os lugares mais legais que encontrei relatados aqui no fórum

 

México - cancun(praias do caribe, baladas), playa del carmem(praias do caribe), isla de mujeres(praia do caribe)

Guatemala - antigua(vulcão), lanquin(piscina naturais e cavernas)

Belize - caye caulker(mergulho, blue hole, grutas)

Panamá - bocas del toro(praias, compras)

 

Falow, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Rafahitoshi,

 

Fiz essa trip no final do ano passado, fui pro México (Playa del Carmen, Tulum, Cidade do México e Guanajuato), Guatemala (Antigua, Cidade da Guatemala, Chichicastenango, Panajachel, San Marcos e Tikal/Flores) e Panamá (Cidade do Panamá e San Blas).

 

Coloquei as dicas no blog, dá uma olhada lá: www.mochilaotrips.wordpress.com. Ainda não consegui incluir as da Guatemala, mas logo logo estará tudo lá. Panamá e México já estão no blog.

 

Qualquer dúvida, ou se quiser que te envie o roteiro da trip, é só falar.

 

abs,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Carol,

 

Muito bom esse seu blog hein, bastante coisa legal que eu vou fazer igualzinho você, hehe

 

Meu roteiro já esta definido e tivemos que tirar o Panama, pois não vamos ter tempo pra conhecer tudo isso, mas ficou assim:

 

Guatemala vamos conhecer:

Antiga(vulcão Pacaya)

Solola(Lago atitlan)

Lanquin(Semuc Chapmey)

Flores(Tikal)

 

Belize:

Caye Caulker(Blue Hole, Cavernas)

 

Mexico:

Tulum(Praia e ruinas)

Playa del Carmen(Praias, baladas)

Cancun(Chichen Itza, cenotes e etc.)

 

Pesquisei bastante e teremos 23 dias pra fazer esse percurso, no Mexico tem bastante coisa pra conhecer... O que você acha que não posso perder nestes lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafa,

 

Bem legal o teu roteiro. Seguem algumas dicas da Guatemala:

 

Antigua é imperdível, é uma cidade linda, colonial, cercada de vulcões. Fiquei hospedada em um casa de família lá, muito legal, eles fazem você se sentir em casa mesmo, e é esquema pensão completa com refeições super caseirinhas – se quiser te passo o contato!

 

Como passeios, sugiro o trekking no vulcão Pacaya, o convento Capucchinhas, o Parque Central e arredores, e o mirante do Cerro de La Cruz. O passeio do vulcão é ótimo, não tem mais lava lá em cima como antigamente, mas vale a pena (leva metade do dia, normalmente o passeio sai bem cedo, às 6h da matina). Lá tem vários cafés e barzinhos bacanas também, como o Café Condessa e o bar/restaurante Fridas.

 

A capital, conhecida como Guate, é bacana também (Antigua fica a 1h dali). Só passei um dia por lá, então não deu tempo de conhecer muito, mas curti o jeitão da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tikal, claro, é imperdível. Fica super mega afastada de tudo, no meio da selva. Vc pode ir de avião (tem algumas empresas pequenas que fazem o vôo) ou de busão, que é o mais comum - leva umas 8h de viagem, dá pra pegar um que viaja à noite e chega lá cedinho (em Flores). Em Flores fiquei hospedada no Hostel Los Amigos, bem bacana, atmosfera bem zen e roots! =)

O próprio hostel organiza vans que vão pra Tikal (1h de viagem). O parque de Tikal é um show à parte, ruínas maias super interessantes, vale bastante a pena conhecer. O parque em si é grande, mas o tempo que vc leva no passeio depende de qto vc quer conhecer. Para os principais templos e pirâmides, umas 3h são suficientes. Ah, e o bacana é que você pode subir em dois templos e ter uma vista bem legal das ruínas e da região!e chega lá cedinho (em Flores).

 

Em Flores fiquei hospedada no Hostel Los Amigos, bem bacana, atmosfera bem zen e roots! =)

O próprio hostel organiza vans que vão pra Tikal (1h de viagem). O parque de Tikal é um show à parte, ruínas maias super interessantes, vale bastante a pena conhecer. O parque em si é grande, mas o tempo que vc leva no passeio depende de qto vc quer conhecer. Para os principais templos e pirâmides, umas 3h são suficientes. Ah, e o bacana é que você pode subir em dois templos e ter uma vista bem legal das ruínas e da região!

 

Outro ponto espetacular da Guatemala é o Lago Atitlan, cenário de cinema. Tem vários povoados ao redor do lago, o principal é Panajachel (tb conhecido como Pana). Vale passar pelo menos um dia ali (fiquei no Mario´s Rooms, super recomendo, ...muito bacana!) e outros dias em outros povoados.

Além de Pana, os principais destinos de quem vai pra lá são San Pedro e San Marcos. O primeiro é mais conhecido pelas baladinhas (parece que até rolam umas raves por lá...). Já o segundo é um pico mega zen, um lugar lindo com uma energia muito doida... rs... Ah, em San Marcos tem um lugar bem bacana pra nadar no lado, tem até um "trampolim" (deck) com 7m de altura de onde vc salta, muito massa! Olha aí o vídeo:

 

Não deu tempo de ir pra Semuc Champey, mas deve ser lindo, pelo que vi nas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o México:

 

Tulum e Playa são super legais, ambas lindas, com aquele marzão verde do caribe, areia branca e água transparente! A diferença é que Tulum é bem roots, susse, enquanto Playa é bem mais agito. Não cheguei a ficar em Cancun, mas lá é bem turisticão, pelo que pesquisei. As três ficam bem próximas (aprox 60 km de Cancun até Playa, e mais uns 60 até Tulum), então dá pra conhecer tudo tranquilo.

 

Escrevi sobre Tulum e Playa no blog, acho que você deu uma olhada lá, né? As ruínas de Tulum, apesar de serem o ponto turístico mais famoso, não são lá essas coisas, e é um ponto sempre super cheio de gente. Se puder passe um dia todo por lá (e uma noite), para ter tempo de conhecer também os Cenotes (o Gran Cenote é lindo!) e dar um rolê pelas praias (dá pra alugar uma bike, é a melhor opção pra se locomover por lá).

 

Playa tem váaarias opções de baladas, desde aquelas mais tradicionais “pra gringo”, como o Coco Bongo, a baladinhas eletrônicas ou até salsa. Ah, na região tem também vários parques temáticos, como o X-plor e o Xel-Ha (esse último é mais perto de Tulum).

 

Se der tempo de conhecer mais alguma coisa no México, sugiro estender a viagem, porque a região da Riviera Maia é linda, mas não é México de verdade... Enfim, depende do que você está querendo na tua trip!

 

Qualquer coisa, diz aí.

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oloco Carol,

 

Você é muito gente boa e prestativa, vou inserir todas as informações no meu roteiro!

 

Muito, mas muito obrigado!

 

Só queria te perguntar mais coisa, você lembra quanto gastou na Guatemala e no Mexico? com passeios, comida, balada, estadia? que eu to meio preocupado com o dolar tão alto agora...

 

Me add no facebook? é Rafa Hitoshi!

 

Beijos e obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol,

 

Apenas algumas dúvidas...

 

Vc acha que é necessário comprar uma daquelas botas de trekking da Timberland pra ir no passeio do Vulcão? ou usar em outros lugares da trip...

 

E as tomadas no Mexico e na Guatemala, precisa levar adaptador, a maioria é de 220v?

 

Obrigado mais uma vez, e desculpa ficar te enchendo, será meu primeiro mochilão, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...