Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Essa viagem foi a única viagem não planejada e não pesquisada com antecedência e acabou sendo uma das melhores viagens que já fiz ::otemo::::otemo::::otemo:: Em Março de 2009 eu já estava com tudo pronto para conhecer a Guatemala, Honduras e parte do México. Já estava com o visto mexicano,roupas para clima quente, incluindo roupa de praia entre outras coisas, só faltava a passagem Aérea que seria comprada no cartão de crédito de uma prima minha, compra que seria feita dias antes da viagem para aproveitar a virada do cartão e ter mais tempo para pagar a fatura a pedido da própria. Dois dias antes da data em que eu pretendia viajar minha prima me ligou dizendo que a TACA Companhia Aérea que tinha o menor preço na época simplesmente não aceitava cartão D'iner. Fudeu ::carai::::carai::::carai::::carai:: O que fazer agora? Eu tinha acabado de trocar Reais por Dolares, a mochila estava pronta minha cabeça focada na viagem e o roteiro com todas as anotações importantes. Enquanto caminhei pela rua tentando colocar a cabeça em ordem e ainda resolver todas as pendências que faltavam para poder viajar tranquilo, eu ainda estava com Stress nas alturas porque tinha recebido a noticia de que iria ser pai. Logo eu que não planejava ter filhos aos 47 anos de idade, tinha sérios problemas de relacionamento com a minha namorada e estava pirando. Caralho eu preciso viajar, eu preciso sumir e tentar assimilar tudo que estava acontecendo. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> Ainda bem que existe o Mochileiro.com ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Liguei para minha prima passei as datas de ida e volta e pedi que comprasse uma passagem para Buenos Aires, meu visto para o México tem validade de 5 anos. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: Assim que cheguei em casa não perdi tempo já tinha um esboço de um futuro roteiro então comecei pesquisar lendo relatos de viagem para os lugares já mencionados no título do relato, fui anotando tudo que achava importante, lugares que gostaria de conhecer, Hostel, preços de passeios, alimentação e etc. Recebi por email a passagem tirei as roupas da mochila incluido as Havaianas e refiz a mochila desta vez com roupas para frio ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: Marquei com o motorista da empresa de carros que faz transportes para me levar ao Aeroporto e no dia seguinte eu estava embarcando em um voo da TAM para BA, ficaria duas noites e seguiria para Bariloche onde ficaria quatro noites. ::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann:: Como já conhecia BA não tive qualquer dificuldade em fazer câmbio e pegar o ônibus Tenda Leon. Desta vez preferi ficar no Hostel Tango Inn, não foi uma má escolha mas não se compara ao Florida meu preferido. Assim que cheguei deixei as coisas no quarto e desci para o Bar no subsolo, eu estava decidido a virar no Saci nada iria tirar meu humor ou atrapalhar minha viagem. ::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu:: Conheci duas brasileiras da Paraíba que residiam em SP e um outro paulista se juntou ao grupo da Quilmes ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: compramos Pizza, jogamos sinuca, bebemos muito e terminamos a noite em uma Discoteca em Porto Madeiro, eu quase tomei porrada do Motorista do Taxi porque a Argentina tinha levado de 5 da Bolívia e eu perguntei se ele sabia quanto tinha sido o jogo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Trota maluco da porra, vai levar porrada ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

20120113085215.JPG No dia seguinte fui conhecer a Feira de San Telmo e almoçar no Siga La Vaca, a noite descansei porque já havia bebido muito no dia anterior e meu Stresse ainda não estava curado. ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao:: Acordei cedo como de costume e fui tomar meu café da manhã, em seguida fui até o Terminal Rodoviário e comprei passagem para o final da tarde com destino a Bariloche. Como era Domingo e a Feira de San Telmo é bem melhor neste dia eu resolvi comprar algumas coisas para minha filha que estava a caminho, nesta altura dos acontecimentos eu já estava começando a aceitar que seria bom ser papai e um dia poder não apenas contar para a Trotinha sobre minhas viagens, mas também poder ter a companhia dela em minhas Trip ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: A viagem até Bariloche foi excelente apesar de ficar 22 hs dentro de um Ônibus, serviço completo, refeições frescas e de qualidade por um preço justo, viajar de ônibus em alguns paises da América do Sul não é como viajar pelo Brasil ,nas carroças da Itapemirim e sem direito a nada e com passagens caras. Cheguei em Bariloche por volta de 14 hs e fui direto para o Hostel, após um bom banho fui caminhar e pesquisar preços dos passeios que pretendia fazer, visitei um Cerro que fica bem no centro de Bariloche, a única coisa que não estava legal era o tempo, desde que havia chegado não parava que cair uma Chuva fina dessas que demoram quase o dia todo ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm: Fechei os seguintes passeios: Cerro Tronador com Lago Nahuel Huapi , Cascata Los Alerces, Porto Blest e Lagos Andinos com San Martin de Los Andes, cada passeio dura um dia inteiro.

20120113103104.JPG

20120113103323.JPG

20120113103537.JPG Em Bariloche existe muitas opções de hospedagem para quem não pode ou não quer gastar muito, os passeios também não são caros e dá para fazer ótimas refeições por bom preço, no Hostel quem queria podia cozinhar sem problemas. Fui no quinto dia de minha estada em Bariloche direto para Osorno de lá eu iria para Pucon, perdi bastante tempo na Fronteira o que me fez perder o ônibus para Pucon, agora somente teria outro ás 17 hs ou seja eu ficaria dás 11 hs até ás 17 na Rodoviária e para piorar era feriado e tudo estava fechado, e eu só tinha dolares ::carai::::carai::::carai::::carai:: Bem sem opção fui caminhar e encontrei um grande Super mercado aberto , mas o que fazer sem Pesos e sem Cartão??? Perguntei se aceitavam dolares e a resposta foi sim ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: O que fiz???? Fui fazer compras ::lol4::::lol4::::lol4:: paguei com cem Dolares porque a cotação era boa, agora eu tinha dinheiro para almoçar e passar algum tempo em uma Lan House. Galera por mais que você se planeje sempre vai acontecer algum imprevisto durante uma viagem, e a melhor forma de você agir é não se preocupando em excesso. Lembre que você esta de férias ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: O ônibus chegou com duas horas de atraso, é cata cata vai parando. Cheguei por volta de 23:30 na Rodoviária de Pucon, quando desci desceu também uma Israelita que foi abordada por uma senhora dona e uma casa de hóspedes que a estava esperando. Que sorte eu pensei!!! perguntei o preço e se tinha vaga, ela disse 5 mil pesos ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: onde eu iria ficar tava 8 mil. Fui na boa e foi a melhor coisa que fiz, bem localizado, com internet, tudo limpo e organizado, só não tinha café mas eu podia usar a cozinha. Lago próximo a Casa de Hóspedes, ao fundo O Vulcão Villa Rica.

20120113110154.JPG Em meu primeiro dia em Pucon tive que tomar o café da manhã na rua o que não é muito barato, decidi então que iria fazer compras no mercado e desta forma economizar, afinal eu ainda tinha muitos dias de viagem e muitos lugares para conhecer. ::hãã2::::hãã2::::hãã2:: A Cidade de Pucon é bem pequena, porém muito bela e com muitas atividades inclusive nos seus arredores. Neste dia eu comprei o passeio para subir o Vulcão no dia seguinte e a tarde eu fui para as Termas Huífe perto da maior Tiroleza da América do Sul.

20120113111046.JPG No dia seguinte vi que a Trancura não é uma Ag confiável, como tinha poucas pessoas para subir o Vulcão eles disseram que o tempo não estava favorável, isso depois que eu e um outro rapaz ficamos aguardando desde as 6hs só apareceu alguém ás 8 ::carai::::carai::::carai:: Peguei minha grana de volta e fui procurar outra ag. Comprei com a Informações turísticas e aproveitei para perguntar se naquele dia eles levaram algum grupo. A resposta foi que sim, então falei sobre o ocorrido e eles disseram que apesar de ter nuvem sobre a Cratera do vulcão o tempo estava bom caso contrário os guardas não permitiriam a subida . Sem me preocupar procurei fazer outras atividades durante o dia e conhecer melhor a cidade.

20120113112001.JPG Visitei o Parque, o Museu Mapuche e o Cemitério, a tarde comprei cerveja Mexicana (Negra Modelo) excelente fiz um bom Bife com saladas e arroz e fui descansar pois no dia seguinte eu iria subir o Villa Rica e precisava estar bem, e realmente estava muito bem! Sem Stresse, e muito feliz por saber que iria ser Papai ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Comprei até um par de brincos para a trotinha lá em Bariloche!!! ::otemo::::otemo::

20120113112516.JPG Meu grupo era formado de 5 pessoas: dois guias incluindo o da foto gente muito boa, um Casal de Francês que fedia a suor inclusive a mulher, um Alemão e eu que estava cheiroso afinal sou brasileiro ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

20120113113044.JPG Vários grupos estavam a nossa frente, nós fomos privilegiados, eram dois guias para 4 pessoas, e não pensem que subir o Villa Rica é Moleza, são 5 hs subindo e 2 descendo, o pior são as pedras vulcânicas que quando você pisa se deslocam causando em alguns casos a queda da pessoa, no gelo colocamos grampos nas botas para evitar escorregar. ::otemo::::otemo::::otemo::

20120113113527.JPG

]Eu tive que dividir minha água com o Alemão porque o prego esqueceu de comprar, imagina 5 horas de subida a 3mil de altura suando mesmo com o frio e você não tem água? Ninguém ofereceu água para ele, então eu dividi na boa, faz parte, mas lembrem o Ateu sou eu os outros eram Cristão ::lol4::::lol4::::lol4:: Quando descemos o Villa Rica eu tinha um baita calo no ´Calcanhar esquerdo, mas não desanimei, fui ao mercado comprei cerveja e abasteci a geladeira, o Alemão acabou indo comigo porque estava pagando 8 mil pesos por um Camping sem nenhum conforto, e quando falei da casa da Senhora Verônica ele se animou. A noite fui Descansar e relaxar em um banho termal, no dia seguinte eu iria fazer Raffiting no Rio Trancura com a Polittur outra excelente Ag.

20120113130000.JPG

20120113130320.JPG

20120113130819.JPG

20120113131116.JPG Pucon é uma cidade para todas as idades, caso você não tenha pique para subir o Villa Rica, ou fazer Raffiting ou descer na Tiroleza, pode ficar tranquilo que atividades não faltam. Curta um dos 5 banhos termais, faça cavalgada , passeie no Parque , visite a Aldeia Mapuche ou gaste seu dinheiro no Cassino ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: No dia seguinte fiquei pela cidade e fiz umas compras para a trotinha, a tarde a senhora Verônica ofereceu um Assado (Churrasco) para todos os hóspedes, ficamos muito comovidos e agradecidos com tamanha gentileza, me despedi do amigo Francês um professor muito inteligente com que passei horas conversando sobre politica, educação e claro viagens. O Alemão foi junto comigo para Santiago de lá eu iria para o Deserto do Atacama e ele ficaria e depois seguiria para Argentina e Bolívia. Cheguei cedo e fui direto comprar passagem para o Atacama, dei sorte pois sairia um Ônibus ás 09:00hs com destino a San Pedro. Tomei café e fiquei aguardando a saída que se deu no horário determinado. Ufa!!! seria mais uma viagem longa eu só chegaria ao Atacama na manhã seguinte> ::hãã2::::hãã2::::hãã2::

20120113132438.JPG

20120113132545.JPG O Deserto do Atacama é considerado o mais seco do Mundo, mas nem por isso deixa de ter encantos e belezas naturais, na realidade tem muita vida e foi um dos lugares mais lindos que visitei até hoje. ::otemo::::otemo::::otemo:: Conversei muito com um dos motoristas que estava descansando de seu turno, o mesmo me deu muitas dicas do Chile e foi muito gentil, como todos os chilenos que conheci até hoje. Cheguei no que chamam Rodoviária ::lol4::::lol4::::lol4:: foi logo abordado por um senhor oferecendo pousada, pequei o endereço porém eu tinha intenção de ficar no Albergue, chegando no Albergue:00hs fique sabendo que só teria vaga ao meio dia ::carai::::carai::::carai::::carai:: Porra eu viajei um dia e uma noite queria tomar banho e comer algo, eram 08:00hs fui para a pousada do senhor que me abordou na Rodoviária e me dei bem ::otemo::::otemo::::otemo:: Tudo novo e limpo perto de tudo e com uma piscina ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Vocês vão dizer mais não é frio no Chile??? ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: Amigo no Deserto do Atacama faz muito frio durante a noite, mas durante o dia é muito Calliente ::grr::::grr::::grr:: Fiquei com duas alemães e uma francesa, ao essas não estavam catingando ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: descansei e fui conhecer San Pedro, ou seja a "cidade" se resume em uma rua principal e outras transversais , comprei vários passeios porque ficaria 5 dias por lá e queria aproveitar o Máximo. Salar, Lagunas Geiser El Tatio, Vale do Arco Íris, vale da Lua e etc. Foram dias maravilhosos no Atacama, lugar Imperdível assim como Pucon.

20120113133851.JPG

20120113134003.JPG

20120113134122.JPG

20120113134401.JPG

20120113134714.JPG

20120113134824.JPG

20120113135054.JPGTomamos café com a água fervida em Geiser. Descrever o Atacama é algo Impossível ::otemo::::otemo::

20120113135935.JPG Isso é Sal ::otemo::::otemo::

20120113140300.JPG Vale do Arco Íris. Bem gente depois de 5 dias no Atacama segui viagem para Salta na Argentina. Eu queria muito conhecer o Museu onde se encontram as Múmias das 3 crianças Inkas que foram encontradas em perfeito estado de conservação no alto de uma Montanha na Argentina. ::otemo::::otemo::::otemo:: O ônibus saiu lotado, então fica a dica compre com antecedência a sua passagem. Na Fronteira com a Argentina e já do lado Argentino meu grupo teve um momento de preocupação e humilhação por parte da policia Argentina. Mandaram que todos entrassem em um Galpão e colocassem suas malas e mochilas a frente, abriram a mala de uma senhora e deixaram várias roupas e objetos caírem, depois trouxeram um cão varejador para verificar a bagagem, por sorte havia em nosso ônibus duas senhoras de nacionalidade Argentina e que eram advogadas, as mesmas pediram para falar com o chefe da aduana e disseram que iriam dar parte pois aquela não era uma forma decente de tratarem turístas que visitam seu pais. Estavam todos com medo, fizeram duas fileiras que lembravam os Campos de concentração Nazista ::carai::::carai::::carai::::carai::::carai::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr:: Problema resolvido fomos liberados e mais adiante paramos em um Restaurante para almoçar, as senhoras sentaram comigo e o almoço girou em torno do acontecido e também sobre viagem, as duas pediram desculpas em nome do povo Argentino e disseram que aquele procedimento não era um procedimento padrão, ficamos amigos e seguimos viagem. Cheguei em Jujui já noite, me alojei e fui procurar uma Farmácia pois o calo que adquiri no Villa Rica inflamou e passei alguns apertos no Atacama, comprei material para realizar um curativo e manter a ferida limpa , pois não queria que infeccionasse. Em Jujui não tem muitas atrações. Cidade pequena tem alguns Museus e tinha um Banho termal que para azar meu estava fechado, o que mais gostei foi a exposição de carros antigos.

20120113162552.JPG Haviam vários carros ,cada um mais lindo que o outro. Jujui é uma cidade pequena e com poucos atrativos, bem diferente de Salta que além do Museu das Múmias também tem passeios para visitar, Viniculas e o passeio do Trem das Nuvens entre outras coisas. Foi muito legal ver a Múmia Inka da menina de 15 anos, está perfeita parece que dorme tranquila um sono eterno! As informações no Museu são muitas você sai com a sensação de ter se tornado mais culto diante de tanta informação sobre a cultura dos dos povos andinos e principalmente sobre os Inkas. Quanto ao Trem das Nuvens fiquei sabendo que é muito difícil conseguir vaga para andar nele, nem sei o período que funciona, mas fique sabendo que existe fila de reserva e que o passeio é indescritível, pena ! naõ foi possível

20120114120154.JPG

20120114120323.JPG

20120114120503.JPG

20120114120732.JPG

20120114120854.JPG

20120114121057.JPG Gostei muito de Salta ::otemo::::otemo::::otemo:: De Salta eu fui para Tucuman, uma viagem um poco puxada mas não muito longa. Desci na Rodoviária de Tucuman em um Domingo de Sol e calor, apesar de ter saído de Salta com o tempo nublado e com chuva, fui de Taxi até o Hostel,sendo muito bem recebido pelos funcionários. Galera jovem e bem animada, deixei minhas coisas no quarto e fui comer, mas uma vez só tinha dolares e uns poucos pesos, só deu para comer uma Pizza e tomar uma cerveja ::mmm:::mmm:::mmm:::carai::::carai::::carai::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu:: No dia seguinte após o café consegui fazer câmbio, paguei o Albergue e colaborei para o Assado que iria rolar durante a noite, fiz compras e almocei uma Maravilhosa Truta a Parmegiana coisa de outro mundo, um Manjar dos Deuses ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Tucuman não tem muitos atrativos, na realidade quase nenhum, o principal são as Ruínas de Quilmes que eu acabei não indo conhecer porque não havia grupo. Tucuman para quem não sabe é a cidade mais importante históricamente falando da Argentina, pois é lá que se encontra a Carta da Independência dos Hermanos, fiz o que pude no três dias em que lá fiquei, aproveitei a festa ::otemo::::otemo::::otemo:: E que festa!! Fiz até caipirinha com o que tinha ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: depois retornei a BA e fiquei mais duas noites retornando ao Brasil. Hoje minha Trotinha já anda fala e faz mochilão com o papai e com a mamãe ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

20120114122713.JPG

20120114123046.JPG

20120114123248.JPG Hostel Florida meu preferido em BA

Editado por Visitante
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Na realidade fui até Ozorno e de lá peguei outro p Pucon, não lembro qual a empresa, mais sei q tem mais de uma é só perguntar na Rodoviária em Bariloche, caso queirq vc também pode ir p San Martin de Los Andes e de lá p Ozorno.

• 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...