Membros Pat Alves Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Boa noite! Eu e mais três amigas pretendemos ir à Grécia e à Turquia durantes os meses de maio e junho. Busquei muita informação no fórum na parte de Destinos e nos relatos de viagem, com amigos e pela web afora. Acho que depois de horas fuçando, estou chegando a algo mais possível (se pudesse, conheceria tudo mas há o limite de tempo). Temos de 24 a 27 dias disponíveis para viajar. Queria opiniões para ver se o roteiro é exequível: Dia 01 - Aéreo Rio de Janeiro - Atenas Dia 02 - Chegada em Atenas Dia 03 - Atenas Dia 04 - Atenas Dia 05 - Aéreo Atenas - Santorini Dia 06 - Santorini Dia 07 - Santorini Dia 08 - Ferry Santorini - Mykonos Dia 09 - Mykonos Dia 10 - Mykonos Dia 11 - Mykonos Dia 12 - Aéreo Mykonos - Istambul Dia 13 - Istambul Dia 14 - Istambul Dia 15 - Istambul Dia 16 - Istambul Dia 17 - Aéreo Istambul - Izmir [voo às 08:00 + Tour a Éfeso e Casa da Virgem Maria] Dia 18 - Tour para Pamukkale e Hierápolis Dia 19 - Aéreo Izmir - Kayseri [voo às 07:30 pela Sun Express + Museu Aberto de Goreme] Dia 20 - Göreme [1o. tour] Dia 21 - Göreme [passeio de balão + 2o.tour] Dia 22 - Aéreo Kayseri - Istambul [voo às 10:30] Dia 23 - Istambul Dia 24 - Aéreo Istambul - Rio de Janeiro Algumas observações: a) Em geral, não programo nada no dia dos deslocamentos (aprendi apanhando nas viagens que fiz). Abri uma exceção em Izmir pois pretendo chegar bem cedo (voo entre 07:00 e 09:00) e após o check-in no hotel, ir para Éfeso. b) Eu li vários relatos que falam que para Istambul é necessário cinco dias no mínimo. Na busca por dias de passagens para Capadócia (Izmir - Kayseri), verifiquei que não há voos de manhã cedo (07:30) todos os dias. Então, acabei fazendo um ajuste e deixei mais um dia em Istambul no final da viagem. c) Não compramos a passagem - estamos na fase do roteiro - mas os dias a mais dependendo de qual companhia aérea for a passagem intercontinental, talvez a gente peça um stop-over ou coloque Milos no roteiro. d) A idéia era deixar a Grécia por último pois me parece que os passeios para a Turquia são cansativos - ao menos foi a impressão que tive ao pesquisar porém amigas me informaram que apesar de cansativo, é difícil até para mulheres não consumistas não comprarem algo em Istambul e acabar pagando taxa de excesso de bagagem na Grécia. Bom, como não quis arriscar, mudei o roteiro para o atual. e) Os voos são muito cedo, eu sei. Mas não consigo ver outra forma de enxugar o roteiro visto que duas das minha amigas estão com os dias mais contados. f) O voo saindo da Capadócia para Istambul pretendo ir num horário mais tarde pois li que o tempo é instável por aquelas bandas. Assim se por algum motivo o passeio de balão for cancelado, há uma segunda chance neste dia. g) Para os dias dos passeio a Éfeso e Pamukkale, estou na dúvida entre ficar em Kusadaki e Selçuk. A maioria dos pacotes das agências em Istambul reservam estes dias para Kusadaki. Alguém pode dizer qual lugar é mais interessante ficar? h) Ainda estou na dúvida se reservo os hotéis e compro os aéreos internos na Turquia. MAs mesmo qeu feche lá, acho que o modelo não será muito diferente (acho eu); i) E por último, escolhemos trechos aéreos apesar de muitos dizerem que os ônibus na Turquia são bons. Li também que não tem banheiro (é verdade?) e que as poltronas não reclinam. Diante destas informações e do fato que a maioria aqui não é nenhuma garotinha de 19 anos, preferimos os aéreos. Nosso perfil de viajante *** Duas gostam de museus e sítios históricos. *** Todas gostam de praias e de preferência, uma praia por dia (o que não será possível neste roteiro). *** Todas adoram caminhadas e conhecer paisagens diferentes. Bom... acho que é isso! Agradeço quaquer ajuda! Desculpem pelo longo texto. Estamos ansiosas para que maio chegue logo, embora eu adorei esta parte do planejamento. Citar
Membros Tony1978 Postado Abril 28, 2012 Membros Postado Abril 28, 2012 Ola pessoal, estou pretendento ir fazer o tour abaixo, ainda nao esta fechado, ou seja, ainda pode ter alteraçoes de data e lugares, mas de maneira geral deve ser proximo do roteiro abaixo. Se alguem se animar para compartilhar essa aventura, ou pelo menos parte dela, sinta-se a vontade pra me esrever... deixo meu e mail antonioclarete@hotmail.com . Ja fiz varios mochiloes,sempre sozinho, porem esse seria mais interessante ter companias visto que a regiao e dificil, nem todo mundo fala ingles, custo sao mais caros, etc. Aguardo contatos dos interessados, abraços... Tony. Rote Month Week Day Cities Status 1º Dia 22/set sab SP-MILAO Travel 2º Dia 23/set dom MILAO-ATHENAS Travel 3º Dia 24/set seg ATHENAS Day tour 4º Dia 25/set ter ATHENAS-MIKONOS Travel/Day tour 5º Dia 26/set qua MIKONOS Day tour 6º Dia 27/set qui MIKONOS-ATHENAS-ISTANBUL Travel 7º Dia 28/set sex ISTANBUL-CAPPADOCIA Day tour 8º Dia 29/set sáb CAPPADOCIA Day tour 9º Dia 30/set dom CAPPADOCIA-ISTANBUL Travel/Day tour 10º Dia 01/out seg ISTANBUL Day tour 11º Dia 02/out ter ISTANBUL Day tour 12º Dia 03/out qua ISTANBUL-PAMUKKALE Travel/Day tour 13º Dia 04/out qui PAMUKKALE-ISTANBUL-CAIRO Travel 14º Dia 05/out sex CAIRO Day tour 15º Dia 06/out sáb CAIRO Day tour 16º Dia 07/out dom CAIRO-AMMAN Travel 17º Dia 08/out seg AMMAN Day tour 18º Dia 09/out ter AMMAN-PETRA Travel/Day tour 19º Dia 10/out qua PETRA Day tour 20º Dia 11/out qui PETRA-AMMAN Travel 21º Dia 12/out sex AMMAN-JERUSAL Travel 22º Dia 13/out sáb JERUSALEM Day tour 23º Dia 14/out dom JERUSALEM Day tour 24º Dia 15/out seg JERUS-AMMAN Travel 25º Dia 16/out ter AMMAN Day tour 26º Dia 17/out qua AMMAN-MILAO Travel 27º Dia 18/out qui MILAO Day tour 28º Dia 19/out sex MILAO Day tour 29º Dia 20/out sáb MILAO-SP Travel 30º Dia 21/out dom SP Home Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.