Ir para conteúdo

Grécia e Turquia - Maio/Junho de 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Eu e mais três amigas pretendemos ir à Grécia e à Turquia durantes os meses de maio e junho. Busquei muita informação no fórum na parte de Destinos e nos relatos de viagem, com amigos e pela web afora. Acho que depois de horas fuçando, estou chegando a algo mais possível (se pudesse, conheceria tudo mas há o limite de tempo). Temos de 24 a 27 dias disponíveis para viajar.

Queria opiniões para ver se o roteiro é exequível:

Dia 01 - Aéreo Rio de Janeiro - Atenas

Dia 02 - Chegada em Atenas

Dia 03 - Atenas

Dia 04 - Atenas

Dia 05 - Aéreo Atenas - Santorini

Dia 06 - Santorini

Dia 07 - Santorini

Dia 08 - Ferry Santorini - Mykonos

Dia 09 - Mykonos

Dia 10 - Mykonos

Dia 11 - Mykonos

Dia 12 - Aéreo Mykonos - Istambul

Dia 13 - Istambul

Dia 14 - Istambul

Dia 15 - Istambul

Dia 16 - Istambul

Dia 17 - Aéreo Istambul - Izmir [voo às 08:00 + Tour a Éfeso e Casa da Virgem Maria]

Dia 18 - Tour para Pamukkale e Hierápolis

Dia 19 - Aéreo Izmir - Kayseri [voo às 07:30 pela Sun Express + Museu Aberto de Goreme]

Dia 20 - Göreme [1o. tour]

Dia 21 - Göreme [passeio de balão + 2o.tour]

Dia 22 - Aéreo Kayseri - Istambul [voo às 10:30]

Dia 23 - Istambul

Dia 24 - Aéreo Istambul - Rio de Janeiro

Algumas observações:

a) Em geral, não programo nada no dia dos deslocamentos (aprendi apanhando nas viagens que fiz). Abri uma exceção em Izmir pois pretendo chegar bem cedo (voo entre 07:00 e 09:00) e após o check-in no hotel, ir para Éfeso.

b) Eu li vários relatos que falam que para Istambul é necessário cinco dias no mínimo. Na busca por dias de passagens para Capadócia (Izmir - Kayseri), verifiquei que não há voos de manhã cedo (07:30) todos os dias. Então, acabei fazendo um ajuste e deixei mais um dia em Istambul no final da viagem.

c) Não compramos a passagem - estamos na fase do roteiro - mas os dias a mais dependendo de qual companhia aérea for a passagem intercontinental, talvez a gente peça um stop-over ou coloque Milos no roteiro.

d) A idéia era deixar a Grécia por último pois me parece que os passeios para a Turquia são cansativos - ao menos foi a impressão que tive ao pesquisar porém amigas me informaram que apesar de cansativo, é difícil até para mulheres não consumistas não comprarem algo em Istambul e acabar pagando taxa de excesso de bagagem na Grécia. Bom, como não quis arriscar, mudei o roteiro para o atual.

e) Os voos são muito cedo, eu sei. Mas não consigo ver outra forma de enxugar o roteiro visto que duas das minha amigas estão com os dias mais contados.

f) O voo saindo da Capadócia para Istambul pretendo ir num horário mais tarde pois li que o tempo é instável por aquelas bandas. Assim se por algum motivo o passeio de balão for cancelado, há uma segunda chance neste dia.

g) Para os dias dos passeio a Éfeso e Pamukkale, estou na dúvida entre ficar em Kusadaki e Selçuk. A maioria dos pacotes das agências em Istambul reservam estes dias para Kusadaki. Alguém pode dizer qual lugar é mais interessante ficar?

h) Ainda estou na dúvida se reservo os hotéis e compro os aéreos internos na Turquia. MAs mesmo qeu feche lá, acho que o modelo não será muito diferente (acho eu);

i) E por último, escolhemos trechos aéreos apesar de muitos dizerem que os ônibus na Turquia são bons. Li também que não tem banheiro (é verdade?) e que as poltronas não reclinam. Diante destas informações e do fato que a maioria aqui não é nenhuma garotinha de 19 anos, preferimos os aéreos.

Nosso perfil de viajante

*** Duas gostam de museus e sítios históricos.

*** Todas gostam de praias e de preferência, uma praia por dia (o que não será possível neste roteiro).

*** Todas adoram caminhadas e conhecer paisagens diferentes.

Bom... acho que é isso!

Agradeço quaquer ajuda! Desculpem pelo longo texto. Estamos ansiosas para que maio chegue logo, embora eu adorei esta parte do planejamento.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal, estou pretendento ir fazer o tour abaixo, ainda nao esta fechado, ou seja, ainda pode ter alteraçoes de data e lugares, mas de maneira geral deve ser proximo do roteiro abaixo. Se alguem se animar para compartilhar essa aventura, ou pelo menos parte dela, sinta-se a vontade pra me esrever... deixo meu e mail antonioclarete@hotmail.com . Ja fiz varios mochiloes,sempre sozinho, porem esse seria mais interessante ter companias visto que a regiao e dificil, nem todo mundo fala ingles, custo sao mais caros, etc.

Aguardo contatos dos interessados, abraços... Tony.

Rote Month Week Day Cities Status

1º Dia 22/set sab SP-MILAO Travel

2º Dia 23/set dom MILAO-ATHENAS Travel

3º Dia 24/set seg ATHENAS Day tour

4º Dia 25/set ter ATHENAS-MIKONOS Travel/Day tour

5º Dia 26/set qua MIKONOS Day tour

6º Dia 27/set qui MIKONOS-ATHENAS-ISTANBUL Travel

7º Dia 28/set sex ISTANBUL-CAPPADOCIA Day tour

8º Dia 29/set sáb CAPPADOCIA Day tour

9º Dia 30/set dom CAPPADOCIA-ISTANBUL Travel/Day tour

10º Dia 01/out seg ISTANBUL Day tour

11º Dia 02/out ter ISTANBUL Day tour

12º Dia 03/out qua ISTANBUL-PAMUKKALE Travel/Day tour

13º Dia 04/out qui PAMUKKALE-ISTANBUL-CAIRO Travel

14º Dia 05/out sex CAIRO Day tour

15º Dia 06/out sáb CAIRO Day tour

16º Dia 07/out dom CAIRO-AMMAN Travel

17º Dia 08/out seg AMMAN Day tour

18º Dia 09/out ter AMMAN-PETRA Travel/Day tour

19º Dia 10/out qua PETRA Day tour

20º Dia 11/out qui PETRA-AMMAN Travel

21º Dia 12/out sex AMMAN-JERUSAL Travel

22º Dia 13/out sáb JERUSALEM Day tour

23º Dia 14/out dom JERUSALEM Day tour

24º Dia 15/out seg JERUS-AMMAN Travel

25º Dia 16/out ter AMMAN Day tour

26º Dia 17/out qua AMMAN-MILAO Travel

27º Dia 18/out qui MILAO Day tour

28º Dia 19/out sex MILAO Day tour

29º Dia 20/out sáb MILAO-SP Travel

30º Dia 21/out dom SP Home

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...