Ir para conteúdo

EUROPA 30 DIAS SETEMBRO 2012 - Grécia, Itália, Alemanha, Paris, Bélgica, Holanda e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

 

Esse ano vou realizar um dos meus maiores sonhos, que é conhecer a Europa!!!

Estou fazendo planos para que essa viagem aconteça em setembro, sou nova como mochileira, na verdade ano passado fiz minha primeira viagem para o Peru, conhecendo Lima - Nazca - Cusco - Macchu Picchu, e vou deixar meu relato nos tópicos da América Lativa, vale muito a pena.

E esse ano quero muito conhecer a Europa, mas imagino que tudo seja bem diferente, e estou começando a organizar meu roteiro, como estou no começo preciso de opiniões e sugestões, quem estiver planejando viajar nessa época, bora trocar idéias... ::otemo::

O roteiro que estou pensando seria:

 

Atenas

Pisa

ROma

Florença

Veneza

Milão

Berlim

Amsterdam

Bruxelas

Paris

Cambrigde

 

Ainda não sei quantos dias em cada cidade, mas pretendo ficar lá 30 dias.

Esse roteiro é viável??rs :P

Link para o comentário
  • Membros

Luciara,

 

Ir para Europa é realmente um sonho! Eu conheci boa parte destas cidades num mochilão em maio de 2009.

 

Uma das primeiras coisas a fazer é saber quantos dias em cada cidade e quais os passeios que você quer fazer. Que tipo de turista você é? Gosta de museus e lugares históricos? Prefere caminhar pelas ruas sem tempo? Ou prefere o ritmo acelerado? Acho que tudo isso é importante para saber se os 30 dias da viagem serão suficientes e caso não seja, de posse da informação saber o que tem que ser cortado.

 

 

O site www.skyscanner.com tem um mapa interativo onde você coloca o destino

 

Uma sugestão é trocar a ordem das cidades na Itália:

 

Atenas > Roma > Florença > Veneza > Milão

 

Transportes

De Roma a Florença: trem

De Florença a Veneza: trem

De Veneza a Milão: trem

 

Em Roma, eu fiquei três dias inteiros sendo que um dia deixei exclusivamente para o Vaticano.