Ir para conteúdo

EUROPA 30 DIAS SETEMBRO 2012 - Grécia, Itália, Alemanha, Paris, Bélgica, Holanda e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

 

Esse ano vou realizar um dos meus maiores sonhos, que é conhecer a Europa!!!

Estou fazendo planos para que essa viagem aconteça em setembro, sou nova como mochileira, na verdade ano passado fiz minha primeira viagem para o Peru, conhecendo Lima - Nazca - Cusco - Macchu Picchu, e vou deixar meu relato nos tópicos da América Lativa, vale muito a pena.

E esse ano quero muito conhecer a Europa, mas imagino que tudo seja bem diferente, e estou começando a organizar meu roteiro, como estou no começo preciso de opiniões e sugestões, quem estiver planejando viajar nessa época, bora trocar idéias... ::otemo::

O roteiro que estou pensando seria:

 

Atenas

Pisa

ROma

Florença

Veneza

Milão

Berlim

Amsterdam

Bruxelas

Paris

Cambrigde

 

Ainda não sei quantos dias em cada cidade, mas pretendo ficar lá 30 dias.

Esse roteiro é viável??rs :P

Link para o comentário
  • Membros

Luciara,

 

Ir para Europa é realmente um sonho! Eu conheci boa parte destas cidades num mochilão em maio de 2009.

 

Uma das primeiras coisas a fazer é saber quantos dias em cada cidade e quais os passeios que você quer fazer. Que tipo de turista você é? Gosta de museus e lugares históricos? Prefere caminhar pelas ruas sem tempo? Ou prefere o ritmo acelerado? Acho que tudo isso é importante para saber se os 30 dias da viagem serão suficientes e caso não seja, de posse da informação saber o que tem que ser cortado.

 

 

O site www.skyscanner.com tem um mapa interativo onde você coloca o destino

 

Uma sugestão é trocar a ordem das cidades na Itália:

 

Atenas > Roma > Florença > Veneza > Milão

 

Transportes

De Roma a Florença: trem

De Florença a Veneza: trem

De Veneza a Milão: trem

 

Em Roma, eu fiquei três dias inteiros sendo que um dia deixei exclusivamente para o Vaticano.

 

Em Florença, eu acabei ficando cinco dias inteiros pois me apaixonei por toda aquela região da Toscana. Você pode usar Florença como base da hospedagem e de lá fazer vários daytrips: San Gimignano, Siena, a região de vinhos de Chianti e Pisa. Sim, uma opção é conhecer Pisa a partir de Florença.

 

 

Quanto ao final do roteiro, eu não entendi bem porque está somente Cambridge. Não está faltando Londres? Cambridge fica a uma hora e meia de trem de Londres. Caso não queira dormir por lá, vc pode fazer um daytrip de Londres. Outra coisa, quando eu fui lembro que não achava voos baratos de Berlim para Amsterdã. Também não queria ficar 5/6 horas num trem. Se vc não pretende voltar ao Brasil por Londres, uma idéia é fazer: Berlim > Londres > Amsterdã > Bruxelas > Paris

 

Caso não se importe com viagens de trens um pouquinho mai longa: Berlim > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Londres > Cambridge > Londres

 

Se vc der uma "googlada", logo nos primeiros links mostram como chegar a Cambridge a partir de Londres.

 

Então, juntando os dois roteiros:

 

Atenas > Roma > Florença [+ Pisa] > Veneza > Milão > Berlim > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Londres > Cambridge > Londres

 

Tem muito trabalho a frente! Assim de cara, acho que ficará bem corrido os 30 dias para todas estas cidades. Mesmo assim, à medida que tiver mais informações, saberá colocar em prioridades quais as que quer mais conhecer.

 

 

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pat ...

 

Nossa muito obrigada pelas dicas...rs

São esses detalhes que fazem todo diferença e só que já foi para poder ajudar.

 

Por incrívelque pareça esqeuci de Londres, e tb não faço a minima idéia da distancia de uma cidade para outra, vc sabe?

 

Outra dpuvida, compensa comprar passagens que embarque em um país da europa e o desembarque seja por outro país. As passagens que estou vendo só de isa e o dobro do preço, que loucuraaa....rs

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal...

 

Ontem eu recebi um e-mail da Aline,queridissima. Esta me ajudando muito a montar minha viagem...rs

Ela me ajudou em algumas idéias tb.

Já comecei a pesquisar valor de passagens, estou comparando se é melhor comprar a passagem com ida e volta do mesmo destino ou multiplos destinos.

Como a minha idéia seria descer da Inglaterra para a Grécia encontrei esses valores de passagens...

Multiplos destinos pelo site Decolar:

São Paulo - London e Atenas - São Paulo por US1095

 

Ida e VOlta pelo site Decolar:

Inglaterra US1020

França US1024

Bélgica US994

Holanda US 1020

Alamanha US1020

 

O problema de ir e voltar pelo mesmo país é queseria muito dificil chegar em Atenas, com certeza só o tempo para ir e voltar para algum desses países para desembarcar não compensaria.

 

Só que ai estive pensando mais um pouco,e é um sonho do meu marido conhecer o Egito, ai pensei se já estarei ali na Grécia qual o problema de dar um pulinho no Egito???rsrsrsr

Pesquise as passagens por multiplos destinos:

Sao Paulo - London e Atenas- Cairo e Cairo- São Paulo US1352

 

Outra opção seria multiplos destinos mas:

São Paulo - London e Cairo- São Paulo US1156

Ai de Atenas para Cairo US185

Dessa forma eu gastaria US1341, apenas US 11 a menos que a opção de cima.

Agora preciso avaliar qual opção é melhor....e comprar as passagens...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...