Postado Janeiro 20, 2012 14 anos Membros oi pessoal, queria uma ajudinha de vcs. vou viajar p europa em agosto de 2012, e fiquei com algumas dúvidas, quero fazer: paris (6 noites) Praga (4 noites) Viena (3 noites) Itália (7noites) Pensei ir de SP/Paris – Roma/SP. O restante pensei em fazer de trem: Paris –Praga- Praga – Viena Viena – Verona ou Veneza (1dia), Florença (1 dia), Roma (4 ou 5 – se for 4 aproveito para conhecer mais alguma cidade perto, alguma sugestão??). Vale a pena (custo x beneficio) fazer de trem, ou é melhor fazer de avião Se for de trem vale mais a pena comprar um passe ou fazer por trechos?? Me falaram que de praga a viena dá pra fazer por uma empresa nacional no site: eshop.cd.cz. o problema e que não encontro o valor, só daria para saber lá? não sei se essa época é muito cheio por ser temporada. Ou seria melhor fazer de avião?? está boa a quantidade de dias por cidades? Acham q eu consigo fazer essa viagem gastando no máximo R$6.000/R$6.500. Muitas dúvidas obrigada!!! Bjos
Postado Janeiro 21, 2012 14 anos Membros Paris-Praga sugiro aviao, de uma olhada no www.skyscanner.com como vc quer ir a Veneza, outra boa opção e um voo da capital tcheca pra lá e depois ou antes Veneza-Paris
Postado Janeiro 24, 2012 14 anos Autor Membros Oi Petrovau, obrigada por me responder!!! então meus planos eram começar por paris/praga/viena/italia começando por veneza e encerrando em Roma. Vc acha que devo começar por roma e ir subindo, fazendo o caminho inverso? e em relação a trem, vc tem alguma sugestão? Obrigada bjs
Postado Janeiro 25, 2012 14 anos Membros Oi Thais Acho que da na mesma vc começar em Paris ou em Roma, tudo depende dos horarios disponiveis de trem e aviao, dai vc ve qual rota tem uma melhor logística Praga-Viena, de trem demora entre 4:30 e 5:00, veja os horarios no http://www.bahn.de/i/view/ESP/es/index.shtml Viena-Veneza, tenta achar um voo, pois o trem demora quase 10:00 e um trecho meio fora de mão pra fazer de trem Os trechos na Italia, vc pode fazer de trem comprando antecipadamente, ou la na hora, so considere, o deslocamento entre as cidades, que tambem nao são tão proximas
oi pessoal, queria uma ajudinha de vcs.
vou viajar p europa em agosto de 2012, e fiquei com algumas dúvidas, quero fazer:
paris (6 noites)
Praga (4 noites)
Viena (3 noites)
Itália (7noites)
Pensei ir de SP/Paris – Roma/SP.
O restante pensei em fazer de trem:
Paris –Praga-
Praga – Viena
Viena – Verona ou Veneza (1dia), Florença (1 dia), Roma (4 ou 5 – se for 4 aproveito para conhecer mais alguma cidade perto, alguma sugestão??).
Vale a pena (custo x beneficio) fazer de trem, ou é melhor fazer de avião
Se for de trem vale mais a pena comprar um passe ou fazer por trechos??
Me falaram que de praga a viena dá pra fazer por uma empresa nacional no site:
eshop.cd.cz.
o problema e que não encontro o valor, só daria para saber lá?
não sei se essa época é muito cheio por ser temporada.
Ou seria melhor fazer de avião??
está boa a quantidade de dias por cidades?
Acham q eu consigo fazer essa viagem gastando no máximo R$6.000/R$6.500.
Muitas dúvidas
obrigada!!!
Bjos