Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tenho um canivete multi-uso, acho q é Coglhans (sei lá como é que escreve!), além das laminas tem alicate, abridor, etc., quebra um bom galho. Tadinho, tá raladinho, mas nunca me deixou na mão.

 

Não uso martelo, enterro os espeques na bota mesmo ou então com uma pedra.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Trota,

Devo pegar uma neve em acampamento em breve... o problema nunca acampei em neve... qual o lance da pa nesses casos? nao acredito que seja pra cavar ateh achar chao, pq dependendo do lugar vai ter que cavar muito... e se nao me engano pessoal de expedição em alta montanha coloca eh na neve mesmo... me falaram pra levar uma lona... tipo aquelas pretas pra colocar embaixo da barraca... outra duvida... jah andei olhando essas pas dobraveis... mas caraca aquilo eh um peso infernal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu sempre ando com uma Ferramenta Multi-uso Tramontina... Foi a melhor coisa que comprei nos ultimos 10 anos... Da de lavagem no meu canivete "suico"... Pesquisei uma da Nautica e uma da Vytori... Ele eh de aco inox e pesa um poquinho mas quando ta fechado tem +/- 10cm... Esse eu recomendo...

 

http://www.nautika.com.br/lazer/Default2.aspx?area=1&cat=55

 

id="blue">

Quanto ao martelo... Eu uso quando vou acampar de carro, mas eu uso o martelo da minha caixa de ferramentas... Nunca usei um martelo de borracha e acho futilidade levar um so pra bater os pinos da barraca...

 

Quanto a pa... Tenho duas... Uma que dobra e esta eu sempre levo na mochila em campings selvagens... Serve de pa e picareta...Bem leve e pequena... Marca Nautika... E outra da tramontina que levo quando vou de carro que entre outra funcoes serve pra desatolar mas gracas a deus nunca usei comigo...

 

http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&prod_id=2728&cat2=1&cat3=29

http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&prod_id=2726&cat2=1&cat3=29

 

id="blue">

Quanto a machados e Facoes... Alem de muito peso isso geralmente e' proibido em parques nacionais...

 

http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&prod_id=1125&cat2=3&cat3=66

http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&prod_id=1094&cat2=3&cat3=66

 

id="blue">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ressuscitando o tópico... (coisa de novato... hehehe)

 

MHO...

Bom, além do canivete suíço e uma boa faca, tenho uma pázinha de jardim da tramontina. Para a função de banheiro e eventualmente uma vala de escoamento, não precisa mais. E as valas são anti-éticas...

http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&prod_id=2759&cat2=1&cat3=29&origin=SR

Só que a minha é de plástico, resistente, não pesa nada e custou R$ 4,00. Pode comprar avulsa, tem em qualquer loja de ferragens...

Tenho uma pá dobravél da T&R, mas é um peso enorme! Essa deixo para usar no jeep.

O canivete ainda vou trocar por um desses multi-ferramentas, com alicate. Tem muito mais utilidade.

Facão só se a trilha é em mato fechado.

Martelo??? Faça o favor... hehehe

Machadinha já levei, como peso morto. Fogueira não faço. Se vai rolar um churrasco num camping levo carvão.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Ferramentas

2005712175850_Canivete001.jpg200571218149_Canivete003.jpg200571218119_Canivete002.jpg

Gostaria de saber quais são as ferramentes indispensáveis aos campistas.

Eu acho q são:

martelo de borracha

machadinha ou facão

canivete multi-uso

...

 

Conto com a colaboração da galera!

 

====================================

Cara, quanto às ferramentas, creio serem indispensáveis as seguintes:

Alicate multi-funções: neste caso, ele tem todas as funções q um canivete, e ainda é alicate e tem diversos bicos para as chaves de fenda.

Facão: tem todas as aplicações de uma machadinha e mais outras, como é o caso de abrir picadas no meio da mata, evitando assim os cortes produzidos pelas plantas espinheiras e cipós.

Faca: procure uma daquelas q tenha várias funções, principalmente para descamar e tratar peixes, enfim, auxiliar nas atividades diárias, nas quais o facão é inviável, devido ao seu tamanho.

Pá de jardim: conheço as de plástico mas, ainda ñ testei. Acredito q sejam mais frágeis q as de metal. Exercem todas as funções q as pás dobráveis, sendo bastante leves e ocupando pouco espaço.

 

Quanto ao martelo de borracha, esquece! Procura um lugar p acampar q reúna todas as qualidades ao final das caminhadas diárias! Para colocar as estacas no chão, é só enfiar ou bater as mãos, pés, bota, pedras, cabo do facão, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

O equipamento depende muito do local onde é o acampamento, se for em camping um canivete e seus talheres é mais que suficiente.

Se for fazer camping selvagem é OBRIGATÓRIO (mas ninguém leva e nem eu) um pazinha para enterrar nossas feses. Eu gostaria de saber quem faz isso, pois conheço muita gente e só um conhecido meu q faz isso.

Se for andar por trilhas selvagens ou fora de parques é sempre bom levar um facão pois abrir o mato no peito é muito ruim, antes de entrar na trilha procure informações sobre o estado da trilha com alguem que esteve lá a pouco tempo.

 

Um abraço

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...