Ir para conteúdo

Roupas no Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Wesley!

Não estive em La Paz, mas dizem que os preços lá são bem baratos, mas cuidado com as marcas, podem ser de baixa qualidade. Ouvi dizer que tem um casacos de pena de ganso bem à conta por lá.

Em San Pedro é caro sim, a única loja especializada é a Rock Ford, daí você imagina os valores. $$$$$. Pode ser que você consiga uma promoção, daí leva um casaco da Columbia num valor bem abaixo daqui do Brasil (tipo uns 400 reais). Não sei se vale se arriscar... Você pode levar alguma coisa aqui do Brasil, tipo fleece,da Kailash e Solo são bem legais e não muito caros. Não esqueça o underwear, são de grande valia nos Geysers del Tatio.

Abraços e Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

 

Após ler vários tópicos, ainda estou com umas dúvidas. A maioria das pessoas se referem a roupas para o inverno no Atacama.

 

Em novembro (primavera, ou seja, menos frio) estou indo pra Ilha de Páscoa, San Pedro de Atacama, Uyuni e La Paz. 1a vez nas montanhas e não sei que roupas tenho de comprar (o mínimo necessário). Acredito que o frio maior ficará em La Paz. Mas essa, a princípio, será a última cidade a ser visitada. Por isso não há como deixar pra comprar na Bolívia, a não ser que inverta o roteiro.

 

De qq forma, agradeço por uma lista de roupas/acessórios mínimos a serem levados.

 

valeu.

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jaumz!

Olha, não importa a época do ano que você vá, no deserto vai fazer frio à noite, nas montanhas também.

Um corta vento e um fleece (se for comprar o fleece, escolhe em POLARTEC) são suficientes. Pode até arriscar um casaco bom de nylon. De restante bermuda e blusa de malha, ou se você estiver com grana e quiser arriscar numa blusa em coolmax, que é bem levinha e funcional.

Não esquece o protetor solar, boné e óculos escuro.

Vai fazer algum esporte ou trekking?

Em Rapa Nui eu ainda não fui, mas espero pegar as dicas contigo depois... ::mmm: rsrsrs...

 

Abraços

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Jaumz!

 

Olha, é legal uma calça de trekking em poliamida (daquelas que tem um feixe clair horizontal nas pernas, que quando aberto vira bermuda) daí você tem duas peças em uma só. Também vale calça em poliester e poliuretano ou microfibra. (são leves e boas de limpar). Não leve jeans, são pesadas e gelam fácil a noite. ::Cold::

Não se esqueça de levar pelo menos uma bermuda, pode ser nylon, microfibra ou até mesmo brim e uma sunga. Há águas termais para se banhar, que valem a pena experimentar.

Ah! Uma dica é você levar uma toalha sintética ultra-absorvente, são compactas, baratas e bem funcionais. Uma de 35x75 é suficiente. ::otemo::

 

Qualquer dúvida é só chamar. rsrsr..

Abraços,

 

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal!

 

Bom, como já foi dito, não importa a época do ano que vc vá para o Atacama ou Salar do Uyuni... sempre estará frio.... principalmente quando envolver altitudes acima de 3.500m.

É possível se vestir com roupas "normais" desde que bem combinadas.

 

Eu adoto o estilo "cebola": vou colocando uma série de roupas, que a medida que o tempo vai esquentando, eu possa tirá-las.

 

Quanto a calça, eu uso mesmo uma boa e velha calça jeans, mas claro, com meia calça de lã por baixo.... segura o frio com certeza!!! Fui aos geysers e ao Salar do Uyuni sem problemas!!

 

Acabei escrevendo uma espécie de manual sobre o Salar do Uyuni, e lá tem as minhas dicas de como se vestir. Servem tbm para os passeios frios do Atacama (como os Geysers El Tatio) e para La Paz tbm!!

Quem se interessar, dá uma olhada: manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Leo, vou pra San Pedro daqui ha 3 semanas com irma e amiga... 4 noites + 5 noites em Santiago...

que calçado é recomendado? só tenho um tenis na vida hahaha li uma reportagem que o salar estraga calçados menos reforçados (meu shox ou uma bota nao aguentaria?)

sao poucos dias, por isso pensei comprar saco de dormir... e que tipo de casaco levar? nao soube escolher na decatlon...

calça de ginastica, camiseta e tenis pro dia basta?

pelos topicos que li, fecharemos os passeios em san pedro...

abraços e obrigada ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal, tudo bem?

Então, estou indo para o deserto do Atacama no final de Junho e já peguei mts dicas aki no portal sobre roupas e tudo o mais. Mas, como vou de Santiago para o Atacama, poderia passar na loja Tatoo pra comprar roupas: o problema é q essa loja tá meio cara, apesar de ter sido super bem recomendada aki.

 

Um fleece polartec windpro tá 53900 (mais de R$180), e mesmo assim, pelo que já li, parece que só esse fleece sem anorak ou underwear não deve dar pra El Tatio, certo? Porque se só ele der pra El Tatio, eu compro sem problemas.

Pra quem quiser conferir: http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=2472&cid=122.

 

**Então, diante disso, eu estava pensando: será que com esses 200 não posso comprar umas 2 peças pra se complementarem ao invés de só aquela? Cheguei a 3 opções, e gostaria da opinião de vocês:

1) jaqueta fleece solo (99,90 na Arco e flecha) + anorak trilhas e rumos (79,00 na arco e flecha)

2) underwear solo x-thermo (140 na centauro) + alguma blusa de frio minha como segunda camada + anorak trilhas e rumos

3) Ou compro só um bom corta-vento? Achei o modelo Ventus Lady da Solo por 199,90.

 

O link da Ventus Lady:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3942-Jaqueta-Ventus-Lady--Corta-Vento--Solo.html

O link do anorak trilhas e rumos:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-75-Abrigo-de-Tempo-Anorak--Trilhas-e-Rumos.html

O link da jaqueta fleece:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3928-Jaqueta-Fleece-Illic-Feminina--Solo.html

 

 

Bem, é isso... por favor, se alguém puder me ajudar nessa..estou preocupada com o frio de El Tatio (além disso, vou fazer Uyuni tb).

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochileira

 

Eu vou ser mais que sincero com vc. Esse material que vc quer comprar no Brasil, não vale 15 dólares aqui no bairro Patronato . São porcaria mesmo !!

 

Se quiser roupas realmente boas, compra aqui em Santiago que eu te ajudo. Aqui tem umas lojas de roupas francesas de montanha. Um ótimo arorak quentíssimo impermeável / respirável sai por R$ 200,00.

 

Esqueça essas coisas que vendem no Brasil, pois são feitas realmente para o frio do país e nem frio do sul suportam bem.

 

A Tatoo é cara, porque vende equipamento realmente bons. Não haveria como comparar com a grande maioria vendida no Brasil.

 

Outra coisa, underwear vende aqui por 3 reais cada peça e esquenta mais que o X-Thermo da Solo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...