Ir para conteúdo

Roupas no Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Estou terminando minhas compras pra viagem, mas ainda tenho uma dúvida sobre calça.

 

Preciso comprar algo que esquente, já que só tenho calças de tactel e outros materiais mais finos para usar por cima.

 

O que vale mais a pena, comprar uma de camada interna, tipo esta:

http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=1&idsubcategoria=1&idproduto=544

 

ou então uma calça quente mesmo, como esta...

http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=1&idsubcategoria=2&idproduto=549

 

abraços!

 

Evandro de Assis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara, eu compraria a segunda pele (x-thermo) em primeiro lugar, pois além de manter sua temperatura ela vai te manter seco no caso de transpiração.

 

Estou terminando minhas compras pra viagem, mas ainda tenho uma dúvida sobre calça.

Preciso comprar algo que esquente, já que só tenho calças de tactel e outros materiais mais finos para usar por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal !

 

Depois de mais de 4 hs lendo tutoriais sobre roupas, sobre o q levar, e etc., estou quase desistindo do passeio de Los Geisers del Tatio :(

Acho q não vou aguentar tanto frio assim e, pior ...fico irritadissima qd meus pés estão gelados.

Só de ler q a temperatura lá pode chegar a -20 já fico assim : ::Cold::

Uma jaqueta de pena de ganso + tds os itens já descritos aqui no tópico, será que me aquece? Senão, vou ficar pior que o Michel, nem vou conseguir andar com tanta roupa q terei q colocar..rss

E qto aos pés? umas 3 meias de lã resolvem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

não entendo muito sobre como se vestir no frio, mas voltei agora de San Pedro e acho que qualquer opinião é válida, né?

Deixei pra comprar um casaco de pluma de ganso em Santiago (acabei comprando um da Adidas, que no dia me pareceu uma boa opção). De Santiago fui a Pucon, e pra um frio de 5ºC, funcionou que é uma beleza. Mas a prova de fogo realmente ficou para o campo de geysers.

Peguei -9ºC, usava uma camiseta normal, uma blusa de lã mais fina que tenho, mas que esquenta bem, e o casaco por cima. Gorro, luvas, e 2 pares de meia, um normal e outro de lã que havia comprado em Pucon. No tronco e nos pés me senti bem confortável, mas como fui de jeans, fiquei com um pouco de frio nas pernas, mas nada insuportável (principalmente quando me deparei com uma senhora de uns 60 anos andando com as canelas de fora. fiquei até com vergonha de sentir tanto frio!). Quando o sol aparece, logo a temperatura sobe um pouquinho, e já dá pra se sentir melhor.

Por mais que sentir frio seja desconfortável, pra mim foi uma experiencia diferente, já que nunca tinha estado em temperaturas negativas antes. Fiquei surpreso quando, em uma das olhadas pela janela do onibus durante o trajeto, percebi que a condensação que tinha se formado na janela tinha virado uma fina camada de gelo!!

Uma coisa que eu não sabia é que em San Pedro é possível alugar casacos (o guia da agencia de turismo -atacama connection- falou o lugar, mas não me lembro agora. Acho que era um hostal), caso não se queira comprar nada. No meu caso, acabei comprando um casaco bom porque espero utilizá-lo outras vezes (e novamente no atacama também! Adorei lá!), mas pra quem só vai a San Pedro e não quer comprar nada que não usará com frequência, acho que é uma boa opção.

Não deixe o frio assustar não: o passeio a El Tatio é imperdível!!

 

Abraços,

 

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Fui ao Atacama em abril desse ano, mais do que o frio, o que pegou foi o resecamento da pele e das narinas. A sorte é que levei vick vaporub e às vezes passava dentro do nariz para poder respirar melhor. De dia o sol é forte e a gente sai de short, camiseta e boné. Mas quando bate umas 17h 30 min aí o frio chega e vai piorando conforme vai ficando mais tarde. Madrugada? Brrrrr... Recomendo levar um casaco se for passar o dia todo fora e voltar depois do por-do-sol (O qual vale a pena ir no Valle de la Luna para vê-lo). Roupas especiais (sistema de camadas), só para os Geysers del Tatio ( peguei -15º), a gente tem que sair as 4h da matina de San Pedro e depois de enfrentar 100km na escuridão e frio de uma van, chega lá num frio maior ainda. Mas não temam, ir aos Geysers vale a pena. É espetacular! Só usei um par de meias (da Fox River - trekking – Wick dry – meias térmicas, com absorção da umidade. Produzida em acrílico e lã.) e não tive problema nenhum. Agora outras pessoas que colocaram meias comuns (umas 03) ficaram com os pés quase congelados e se sentiram mal, inclusive a minha irmã, que não conseguia andar e ficou na van. No mais, não tem muito segredo, roupas comuns, sintéticas de preferência, porque secam mais rápido e são mais leves de carregar na mochila. Ah! É legal levar um cantil ou garrafinha térmica, dá sede durante o dia, por causa do calor e durante a noite por causa do frio a boca e a garganta ficam secas.

Tudo que levei deu certo. Não tive nenhum problema quanto a frio e calor. Foi tranquilo.

Quem quiser saber mais detalhes, pode dar uma olhada no meu site, lá tem todas as informações e dicas da viagem.

 

http://diariodeviagens.webs.com/atacama.htm

 

Espero que tenha ajudado.

Um forte abraço a todos.

 

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Giselle !

 

Fui no seu site ler e... está excelente ::otemo::

Uma dica: Coloca esse relato aqui no fórum. Ele está muito rico em detalhes. ;) Geralmente o pessoal vai la no tópico de relatos para montar o roteiro.

Eu só li pq. vim aqui de novo saber sobre roupas... ::lol4:: e encontrei seu post.

Como já postei por aqui ,meu problema é o frio, mas....já estou me prevenindo. Tenho uma lista de roupas p/ comprar.

Agora, uma pergunta: Qual calça corta vento vc comprou? Para mim ela será fundamental.

 

Gracias !

 

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi, Miziara!

Valeu! Que bom que gostou!

Vou seguir a sua dica e colocar aqui.

Ando sempre com um caderninho anotando tudo. rsrsrsr...

Aqui, sinto muito... mas eu nem sei direito a marca da minha calça, tava em liquidação na Sub Sub e eu comprei. kkkkkk..

Tem uma bandeirinha do Brasil na etiqueta e bem pequeno escrito By Terra Nova e mais nada. Bom, funcionou que foi uma beleza!

Tô indo para Patagônia no dia 03 de maio, vou levar. Deus permita que eu não congele. kkkkkkkk...

 

Besos,

 

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, no meu roteiro, pretendo começar a viagem por Sao Pedro Atacama, depois Salar , La Paz, ate chegar em Cuzco.

Minha duvida:

Em relação a roupas de frio. É possivel comprar um Anorak, Fleece lá em Sao Pedro Atacama? Os preços mesmo que mais caros que La Paz, são melhor que levar do Brasil?

Queria muito fazer em roteiro em linha, sem ter que começar por La Paz e depois ter que voltar novamente a La Paz pra seguir viagem para Cuzco.

Mesmo sendo um pouco mais caro, mas se tiver opçao de compra lá, farei isso na minha chegada ok.

Aguardo sugestoes de voces.

Valeu!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...