Ir para conteúdo

Ajuda PLEASE - Cuzco / Pisac e Ollantaytambo


Posts Recomendados

  • Membros

Por favor pessoal preciso de uma ajuda.

 

Estou elaborando meu roteiro e estou em dúvida sobre algumas coisas.

 

1 - Pensei em ficar dois dias em Cuzco, é mto ou pouco? tem o que fazer em Cuzco?

(pensei em 2 dias pois quero visitar o Vale Sagrado [Pisac e Ollantaytambo] a partir de Cusco)

 

2 - Indo pro Vale como falei acima, é possível dormir por lá? (pra n ter que voltar pra Cusco)

 

Até pq eu tenho que ir pra Águas Calientes e não sei da onde eu vou: Cusco? Pisac? Ollantaytambo?

 

Meu roteiro é o seguinte:

 

2 dias em Cusco (contando o dia da chegada)

1 dia pra conhecer Pisac

1 dia pra conhecer Ollantaytambo

2 dias Águas Calientes

2 dias em Machu Pichu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi leandro! Cara acho que você tem muito que ler ainda no fórum do peru e machu picchu, porque você tá bem perdido rsrs.

Você não vai levar um dia inteiro pra pisac e outro pra ollantaytambo, elas são feitas junto com outras ruínas em um passeio de um dia inteiro, que você também tem opção de fazer por conta própria. Águas calientes não tem nada para fazer, é simplesmente uma cidade base para machu picchu porque é lá que o trem para e onde as pessoas dormem quando não voltam direto para cusco. E machu picchu também é um dia, apesar de o sítio ser bem grande dá tempo de sobra pra conhecer.

Em cusco o que tem mais legal é fazer o city tou, que passa pelas ruínas no entorno da cidade e também dar um passeio na cidade, conhecer as muralhas incas, museus, igrejas... Considero 2 dias só em cusco o mínimo pra cidade, isso sem contar os passeios para o vale sagrado e mp.

Procura ler alguns relatos de viagens pra poder se orientar nesse esquema... O meu tem o link aqui em baixo, mas procure alguns mais recentes porque os preços mudaram

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi leandro! Cara acho que você tem muito que ler ainda no fórum do peru e machu picchu, porque você tá bem perdido rsrs.

Você não vai levar um dia inteiro pra pisac e outro pra ollantaytambo, elas são feitas junto com outras ruínas em um passeio de um dia inteiro, que você também tem opção de fazer por conta própria. Águas calientes não tem nada para fazer, é simplesmente uma cidade base para machu picchu porque é lá que o trem para e onde as pessoas dormem quando não voltam direto para cusco. E machu picchu também é um dia, apesar de o sítio ser bem grande dá tempo de sobra pra conhecer.

Em cusco o que tem mais legal é fazer o city tou, que passa pelas ruínas no entorno da cidade e também dar um passeio na cidade, conhecer as muralhas incas, museus, igrejas... Considero 2 dias só em cusco o mínimo pra cidade, isso sem contar os passeios para o vale sagrado e mp.

Procura ler alguns relatos de viagens pra poder se orientar nesse esquema... O meu tem o link aqui em baixo, mas procure alguns mais recentes porque os preços mudaram

Abraços

 

 

Obrigadooooooooo Samantha

 

Na vdd acho que a confusão foi por ter lido mtaaa coisa. A kbça ficou com tanta informação que não sabia nem mais o que tava acontecendo. Mas de qlq forma ajudou e mto seu comentário..

Best Regards

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leandro te sugiro 3 noites em Cuzco, e depois sai pela manhã p Ollanta, não precisa dormir lá visita oLLanta e vai p A Callientes pegando o Trem em Ollanta, se quiser pode fazer o roteiro q eu fiz. Cuzco até Tmbomonchay, visita o sitio e pega o bus p Urubamba desce nas Salinas de Maras, visita as Salinas e pega o Bus p urubamba novamente desce em Urubamba e pega p Ollanta visita ollanta, almoça lá e pega o Trem vc deve chegar em A callientes por volta das 18 hs desta forma terá visitado outros lugares no mesmo dia , dorme em A call e sai bem cedo, visita MP e retorna p Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leandro,

 

realmente vocês está bem perdido... rsss

 

2 Dias em MP e mais 2 dias em AC? rsss

 

Como a Samantha disse, dê uma lida nos tópicos e também nos relatos...

 

Cusco é uma cidade magnífica... eu fiquei 6 dias, e ficaria 15... até hoje tenho saudades de lá... a cidade é demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leandro!

 

Acabei de voltar do Perú, então tenho informações quentinhas!rsrsrs

 

Bom em Cuzco fiquei 9 dia, pois tem pessoas que gostam bastante como eu e outras que ficam somente 1 dia depende!hehehe

Eu fiz o tour de 2 dia para MP por conta com um amiga Francesa!

 

Segue a Rota:

 

Cuzco para Ollantaytambo: Van que pagamos s/15 - 3 horas de viagem

Ollantaytambo para Águas Calientes: Trem na compania Perurail ida e volta por US$47 - 3 horas de viagem

Águas Calientes para Machu Pichu: Um ônibus que pagamos s/ 8 somente para subir! 20 minutos! e descemos a pé vale a pena e é super seguro!

Águas Calientes para Ollantaytambo: Trem Perurail

Ollantaytambo para Cuzco: Uma van que pagamos s/10. Ps tem varias empresas!

Fica a dica se vc quiser ir por conta fazer o tour de 2 dias, pois por agencia está saindo US$196!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, samanthavasques // Trota Nando O Ateu // Gustavo Junior e Camila Nonaka

 

Não sei se um mto obrigadooooooooo seria suficiente. Mas é td o qt posso agradecer.

 

Dicas precisas e seguras, clareou minha cabeça... Estava meio perdido msmo. Mta informação, mta coisa ao mesmo tempo. mto trabalho, ansiedade etc e tal. Agora como a enxergar com clareza td. Galera um mtooooo obrigado do fundo do coração.

 

Parece inacreditavel vc conseguir fazer uma viagem apenas com dicas de pessoas que nunca viu na vida. A ideia de "ponto de encontro" é excelente. O compartilhamento de conhecimento só é possível para quem enxerga no outro a si msmo.

 

Além de pensar nesse planejamento todo, prometo que anotarei td em minha viagem, para que o "outro" possa ajudar a qlq um tbm......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...