Ir para conteúdo

Mochilão de Louko - Peru, Atacama, Chile e Patagônia Set /2012


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera!!

 

Estou querendo fazer meu segundo mochilão, mas o primeiro sozinho!, tenho um roteiro definido que seria, de SP para o Peru, depois vou para o deserto do atacama, vou para o Chile dar uma esquiada ou tentar! rrs, e depois patagônia. estou pesquisando sobre o assunto já faz uns 15 dias e jpa encontrei bastante respostas aqui no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs, que seria:

 

Pretendo viajar do dia 1/09 até 28/09, será que este periodo da pra fazer todo esse trajeto conhecendo o principa de cada lugar?

a minha maior dúvida é como ir do Chile para a Patagônia, e depois tenho q voltar para o Chile para vir embora. Como terei que voltar ao Chile pensei em depois que passar por Santiago ir para Buenos Aires, fazer cambio lá, pq ja vi aqui no fórum que o cambio da Patagônia é ruim, começar pela Patagônia argentina, passar para a patagônia Chilena e depois vir embora.

Nesse caso pensei em fazer da seguinte forma:

Ir de Santiago para Buenos Aires de ônibus, de Buenos aires ir para o Ushuia de Avião, ai vou subindo e fazendo os passeios até chegar no chile de novo. O que acham? é muito de loko isso? gostaria de uma dica da galera que já foi!! Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ronaldo,

 

Acabo de chegar de viagem de SP ao Peru. Fizemos em 19 dias, mas tinha muito + p ver na Bolivia e Peru. Conhecemos a Patagonia Chilena e Argentina numa viagem de + ou - 20 dias. E nao tive tempo de ir a Chalten. Por isso, na minha opiniao, em 28 dias melhor escolher entre ir p o sul (Patagonia e Lagos) ou para o norte (Atacama, Bolivia e Peru).

 

Acho q setembro nao é a melhor epoca p ir a Patagonia. Os dias sao curtos e o frio intenso. Por outro lado, vc pode esquiar em ushuaia.

 

Para ir da Patagonia chilena p a argentina (e vice versa), vc pode pegar um bus de Puerto Natales p El Calafate ou de Punta Arenas p Ushuaia (tem voo tb, mas acho q so no verao). Existem outros ptos de travessia na regiao dos lagos e na Carretera Austral.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ronaldo,

 

Acabo de chegar de viagem de SP ao Peru. Fizemos em 19 dias, mas tinha muito + p ver na Bolivia e Peru. Conhecemos a Patagonia Chilena e Argentina numa viagem de + ou - 20 dias. E nao tive tempo de ir a Chalten. Por isso, na minha opiniao, em 28 dias melhor escolher entre ir p o sul (Patagonia e Lagos) ou para o norte (Atacama, Bolivia e Peru).

 

Acho q setembro nao é a melhor epoca p ir a Patagonia. Os dias sao curtos e o frio intenso. Por outro lado, vc pode esquiar em ushuaia.

 

Para ir da Patagonia chilena p a argentina (e vice versa), vc pode pegar um bus de Puerto Natales p El Calafate ou de Punta Arenas p Ushuaia (tem voo tb, mas acho q so no verao). Existem outros ptos de travessia na regiao dos lagos e na Carretera Austral.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

 

Nossa cara, então so 28 dias é pouco? pq como vou esquiar no Chile queria ir a Patagônia apenas para fotografar, esqueci de falar que sou fotógrafo!! rrsrs, a eu cotei preços de passagens de Buenos Aires para Ushuaia nesse período e são bem em conta, ai pensei em ir voltando para o Chile. Mas com suas informações acho que do Chile vou dar uma descida rápida na Patagônia e voltar, o que acha?

Não coloquei Bolívia no roteiro por não achar que tivesse muita coisa pra ver, mas vou pensar nessa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ronaldo,

 

A Patagonia é fantastica. Na minha opiniao, merece uma descida lenta. Ainda + p 1 fotografo. Se vc for no inverno, com passagens baratas, ate pode valer a pena rolar 1 descida rapida p esquiar em Ushuaia.

 

A Bolivia tem paisagens muito especiais no Lago Titicaca. O Salar do Uyuni é surreal. La Paz é uma cidade grande, caótica e complexa, que merce ser visitada e compreendida. Os foruns sobre Bolivia tem bastante infos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...