Ir para conteúdo

Rio Grande do Sul - Serra, litoral e cânions - com muitas fotos - Janeiro 2012


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá Fernanda,Tudo bem??Sou do Rio de Janeiro e gostaria Muito de uma Informaçaõ: Desde sempre sou "Doida" para conhecer Porto Alegre e as serras gauchas! Estou querendo ir Agora em Agosto,A Passeio,mas Precisamente uns15 dias..Ainda estou vendo as Passagens e fazendo meu Roteiro que inclui o Litoral(As praias de Torres)Gramado,Canela,caxias do Sul,Nova Pétropolis,Bento Gonçalves, carambá do sul(os cannios)l e Porto Alegre.Pretendo Ficar Hospedada em um hostel em Gramado.Estou Planejando essa Viagem a tempos...É possivel conhecer Esses lugares nesse tempo de15 dias?Eu irei sozinha e sem conhecer nada.Gostei muito desse seu ultimo relato e peguei muitas Informaçoes aqui:

 

rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html#p687240

 

Gostei muito desse roteiro.me diz uma coisa? quantos dias foi necessário para conhecer tudo?Desde o Litoral,Passando pelas serras ate Porto Alegre?Vc teria uma base mais ou menos de quanto gastou??

Eu naõ sei se fico hospedada em um único hostel ou se me hospedo em cada cidade.o que sairia mais em conta? No litoral de Torres naõ tem jeito, terei que ficar hospedada pq fica longe das outras cidades né??Assim teria alguma cidade que da p conhecer em um dia? Ja em porto Alegre eu ficarei em hotel,mas essa será a minha ultima parada pois de la volto ao Rio pelo aeroporto.Enfim é isso se vc pude me ajudar com algumas informaçoões,ficarei agradecida.

Pretendo ficar em Poa de 15 a 20dias,será que é o suficiente?Em quantos dias daria para conhecer Tudo? Estou te perguntando Pq vi que vc passou por muitos lugares,cada foto linda,Parabéns! Eu Pretendo ficar de 2 a 3 dias em cada cidade,assim poderia conhecer com calma toda a serra e Poa.O que vc me aconselharia? Enfim,se puder responder,ficarei muito Grata,pois será de grande Valia para mim.

Meu Endereço de email é Jaquelinealves250@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda,Tudo bem??Sou do Rio de Janeiro e gostaria Muito de uma Informaçaõ: Desde sempre sou "Doida" para conhecer Porto Alegre e as serras gauchas! Estou querendo ir Agora em Agosto,A Passeio,mas Precisamente uns15 dias..Ainda estou vendo as Passagens e fazendo meu Roteiro que inclui o Litoral(As praias de Torres)Gramado,Canela,caxias do Sul,Nova Pétropolis,Bento Gonçalves, carambá do sul(os cannios)l e Porto Alegre.Pretendo Ficar Hospedada em um hostel em Gramado.Estou Planejando essa Viagem a tempos...É possivel conhecer Esses lugares nesse tempo de15 dias?Eu irei sozinha e sem conhecer nada.Gostei muito desse seu ultimo relato e peguei muitas Informaçoes aqui:

 

rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html#p687240

 

Gostei muito desse roteiro.me diz uma coisa? quantos dias foi necessário para conhecer tudo?Desde o Litoral,Passando pelas serras ate Porto Alegre?Vc teria uma base mais ou menos de quanto gastou??

Eu naõ sei se fico hospedada em um único hostel ou se me hospedo em cada cidade.o que sairia mais em conta? No litoral de Torres naõ tem jeito, terei que ficar hospedada pq fica longe das outras cidades né??Assim teria alguma cidade que da p conhecer em um dia? Ja em porto Alegre eu ficarei em hotel,mas essa será a minha ultima parada pois de la volto ao Rio pelo aeroporto.Enfim é isso se vc pude me ajudar com algumas informaçoões,ficarei agradecida.

Pretendo ficar em Poa de 15 a 20dias,será que é o suficiente?Em quantos dias daria para conhecer Tudo? Estou te perguntando Pq vi que vc passou por muitos lugares,cada foto linda,Parabéns! Eu Pretendo ficar de 2 a 3 dias em cada cidade,assim poderia conhecer com calma toda a serra e Poa.O que vc me aconselharia? Enfim,se puder responder,ficarei muito Grata,pois será de grande Valia para mim.

Meu Endereço de email é Jaquelinealves250@yahoo.com.br

Sem mais,Agradeço! jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jaque !!

 

Vc tem face ? Posso te adicionar lá pra gente conversar sobre isso, vc está com sorte que essa semana estou de atestado e com tempo livre !

Me add lá que dá pra vc ver todas as fotos da viagem: http://www.facebook.com/fernanda.gotz

 

Eu acho que de 15 a 20 dias é o ideal pra fazer tudo que vc quer, eu sempre fico duas semanas quando vou, então acho tranquilo. Vc vai sozinha ? Como está pensando em se locomover por lá, vc dirige? Essas informações são importantes pra eu poder te orientar... da primeira vez fiz tudo de ônibus, na segunda vez estava de carro e isso ajudou muito pra economizar tempo

 

Tem cidades lá que vc conhece em um dia sim, porém um dia inteirinho, acordando cedo e batendo perna. As cidades são bem próximas uma da outra, então não compensa vc ficar carregando bagagem pra lá e pra cá, dormindo cada dia num lugar. Temos que montar pontos estratégicos pra vc se hospedar, te ajudo nisso.

 

Cambará dois dias são suficientes pra ir nos principais cânions.

Nova Petrópolis e Caxias do Sul um dia pra cada cidade é suficiente

Bento Gonçalves uns dois dias... Gramado e Canela pelo menos 2 dias pra cada cidade

Torres....2 dias - a orla é bem pequena, apenas 6km, dá pra conhecer todo o litoral de Torres em dois dias, eu consegui :)

Porto Alegre fiquei só um dia.

 

Essa previsão é se vc fizer acordando bem cedo, se quiser fazer com um pouco mais de tranquilidade acrescenta mais um dia em cada cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernanda,Obrigada por ter me Respondido!!

Olha A Principio eu iria com uma amiga,mas como naõ sei ao certo,tudo indica que eu irei sozinha mesmo(até pq vejo muitos relatos aki de pessoas que vaõ sozinhas..rsrs ) E terei que fazer tudo de Onibus Pq naõ dirigo.

Enfim,vi que seu relato aki está bem extenso,tudo explicadinho,uma maravilha! Acho que foi o melhor Relato de todos que ja Li.

Eu estou querendo ir Agora em agosto por causa do Festival de cinema de Gramado,se naõ fosse isso, iria em Novembro.As fotos da cidade enfeitada por causa do Natal luz ficaram show e nessa época seria legal ir p lá.Estaria veraõ,naõ taõ Frio( Já que agora em agosto vou pegar Frio né??rsrs) E,ainda corro Risco de naõ encontrar aquela belezura das Flores de Nova Petropolis.Enfim,é Isso!

Estou sem ideia nenhuma e nem por onde começar minha Viagem,mas estou louca P conhecer Poa e seus encantos.Devo ficar uns 15 dias ou mais um pouco.Estou sem noçaõ nenhuma d quanto + ou - devo gastar,meu Orçamento eu nem Fiz ainda.Tenho que preparar pq irei sozinha,talvez.Dizem que tem muitos hosteis pelas cidades,estou ate dando uma pesquizada...Gostei muito de Gramado,mas creio que ficaria muito distante das outras cidades.;Talvez eu começa meu Roteiro pelo Litoral naõ sei ainda...

Caso vc tiver ai contigo um roteiro legal e,poder me passar,por favor Agradeceria muito!!rsrs...

Adorei as suas fotos,mas vi que vc foi no veraõ né??dá para Aproveitar mais!! Mas todas ficaram Show de Bola,Parabéns!! Enfim,é isso.

Desde já Agradeço.

jaque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh,Esqueci de Perguntar..se puder me passar os Pontos de Hospedagem de cada cidade,seria melhor ainda,pois ai terei uma noçaõ de onde Ficar sem necessidade de ficar hospedada em cada uma delas.Acho ficando em 2 ou 3 ja seriam o suficiente,ate pq naõ suporto Andar com malas e bagagens..Ano o dia inteiro,mas sem nada na maõ...rsrs

Bjoss Querida!

jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...