fiz meu roteiro do primeiro mochilão que vou fazer ano que vem ( jan 2013 )
minha ideia é ir pro peru pegar pra ica, dps fazer nazca e por ultimo fazer la paz e arredores. abaixo segue discriminado. Alguma sugestão? tem algo incoerente?
A partir da cidade de Cusco a viagem de trem leva três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que levam cerca de 30 minutos para chegar a Machu Picchu
Ou
A partir da cidade de Cusco, fazer o passeio do Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo e aí tomar o trem até Aguas Calientes e daí em micro-ônibus.
Ou
Seguindo o Caminho Inca em uma caminhada de quatro dias e chegar a Machu Picchu pela "porta do Sol". Para isso é necessário tomar o trem até o km 82 da ferrovia Cusco-Águas Calientes, de onde parte o caminho a pé.[11] Pode-se realizar a trilha completa, caminhando os 45 quilômetros em quatro dias com pernoites nos acampamentos com infra-estrutura, ou fazer a trilha curta, que pode ser realizada de duas maneiras: em dois dias, com pernoite no alojamento próximo às ruínas de Wina Wayna, chegando à Porta do Sol pela manhã ou caminhar os 12 quilômetros num único dia, chegando em Machu Picchu no final da tarde.
Fala ae galera.
fiz meu roteiro do primeiro mochilão que vou fazer ano que vem ( jan 2013 )
minha ideia é ir pro peru pegar pra ica, dps fazer nazca e por ultimo fazer la paz e arredores. abaixo segue discriminado. Alguma sugestão? tem algo incoerente?
desde ja obrigado.
Qualquer coisa, quem puder trocar uma ideia comigo me manda um email: tec.alannunes@gmail.com ou alan.nunes@subsea7.com
Rio de janeiro – cusco
Cusco:
Ollantaytambo
Vale Sagrado dos Incas
Aguas Calientes
Machu Picchu – 3 opcoes:
A partir da cidade de Cusco a viagem de trem leva três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que levam cerca de 30 minutos para chegar a Machu Picchu
Ou
A partir da cidade de Cusco, fazer o passeio do Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo e aí tomar o trem até Aguas Calientes e daí em micro-ônibus.
Ou
Seguindo o Caminho Inca em uma caminhada de quatro dias e chegar a Machu Picchu pela "porta do Sol". Para isso é necessário tomar o trem até o km 82 da ferrovia Cusco-Águas Calientes, de onde parte o caminho a pé.[11] Pode-se realizar a trilha completa, caminhando os 45 quilômetros em quatro dias com pernoites nos acampamentos com infra-estrutura, ou fazer a trilha curta, que pode ser realizada de duas maneiras: em dois dias, com pernoite no alojamento próximo às ruínas de Wina Wayna, chegando à Porta do Sol pela manhã ou caminhar os 12 quilômetros num único dia, chegando em Machu Picchu no final da tarde.
OBS: eu preferiria fazer a trilha de 2 dias.
-----------------------------------------------------------------
Cusco – Ica
Ica:
Huacachina ( oasis no deserto )
Ilhas ballestas
-------------------------------------------------------------------
Ica – nazca
Nazca:
Linhas de nazca ( tentar passeio de helicoptero. minha ideia era fazer nazca no caminho pra la paz )
--------------------------------------------------------------------
Nazca – La paz
La paz:
Procurar passeio para copacabana
Chicaltaya
Lago titicaca
Isla del sol.
----------------------------------------------------------------
La paz – rio de janeiro
tem algo muito bom que eu esqueci? algo que ta incoerente? alguma mudança que va baratear? desde ja obrigado. sds!