Ir para conteúdo

Euro Trip Primavera, Italia e Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá novos amigos....

Preciso de uma ajuda de vcs... Talvez alguém que já tenha feito essa viagem possa me ajudar!

Estou indo com minha mãe (companheira de viagem, jovem senhora) p/ Italia e tb Paris agora em abril... Montei um roteiro prévio mas estou um pouco perdida em relação ao deslocamento e ao que vale a pena ou nao conhecer. Vamos lá (vou explicando ao longo do roteiro)

Fui na CI pra tentar uma ajuda, a moça me sugeriu fazer a Italia de trem, ja uma amiga minha que mora em Conegliano falou que seria mais vantajoso alugar um carro, e tb mais "maleável"... do tipo, gostou do lugar fica mais um pouco.... pensamos assim (se fosse de carro) Ah estamos pensando num roteiro de 20 dias no máximo! e sem luxo, rsrsrs

Primeiro dia - chegando em Milão, ficaria o resto do dia p/ conhecer e dormiria uma noite (alugaria carro)

Segundo dia - sairia bem cedo de carro, em direçao a Verona (parando pra conhecer Sirmione e Lago di Garga), dormiria em Verona

Terceiro dia - dia todo conhecendo Verona e se não tiver mto cansadas iriamos até Veneza (Mestre) - dormiria la - (se tiverem outra sugestao perto de Veneza, agradeço)

Quarto dia - deixa o carro em Mestre (ou outra cidade) e iria de trem p/ Veneza, ficando 2 dias inteiros (não sei se dormindo lá ou voltando toda noite)

lá pelo Sexto dia - sairia cedo (de carro?) p/ Firenze (Florença) passando por Bologna, dormiria em Florença

Setimo dia - iria a Pisa (de carro ou trem) e voltaria e seguiria para Siena, dormindo lá

Oitavo dia - é aí que mora a duvida, minha mãe quer conhecer a Toscana, mas não sei quais cidades, oq vcs recomendam, e qtos dias, pensei em 2 inteiros (incluindo Siena)....

Decimo dia - bem cedo para Roma (nao sei onde deixar o carro), ficaria la esse dia, e mais uns 2 ou 3 dias inteiros.

Digamos que Decimo Quarto dia - desceria p/ Napoles (ou outro lugar perto), ela quer conhecer a Costa Amalfitana (essa parte to bem perdida qto aos dias e lugares) imaginei uns 2 dias e depois seguir de trem p/ Paris, ficando lá uns 4 dias....

Dá pra fazer tudo isso? Vale a pena? De carro ou de trem? Dá pra pegar trem de Napoles p/ Paris? Ou é melhor avião?? Preciso de ajuda....

Muito obrigada e beijos a todos!!

• Membros
Postado

perfeito teu roteiro

vai de carro sem duvidas

tu vai ganhar mto tempo

Só uma questão em relação a veneza nào vale a pena e nào tem como ir de carro até lá, deixei o carro em alguma cidade proxima (Padova ou Vicenza) e pega o trem de lá, nao é mto barato, na época q eu fui era algo entorno de 30 euros, mas tem de 30 em min 30, chegando cedo lá tu conheçe tudo

Na italia não tem q perder mto tempo na mesma cidade, tu pode conhecer muito mais lugares que vale mto mais que ficar plantado em um só

somente roma ! necessário ficar 2 dias, devido a um dia inteiro no vaticano.

Se for em um fim de semana tem a missa do papa domingo ! é bem legal, apesar de nao ser religioso

abs !

(o processo para alugar o carro é bem tranquilo)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...