Ir para conteúdo

SOBREVIVENDO AO SALAR DE UYUNI - 3º DIA


Posts Recomendados

  • Membros

SOBREVIVENDO AO SALAR DO UYUNI 3º DIA

 

A expedição para o Salar merece cuidados especiais. O Sal, o vento e a altitude prejudicam imensamente os nossos olhos, a nossa pele e a nossa saúde. É muito comum encontrar bolivianos com bochechas roxas, e turistas com feridas na boca. Assim, vale dar atenção a algumas dicas!

 

Ouvi dizer que esta viagem não é aconselhada a garotas ou a patricinhas... kkk Não foi o meu caso! Comia atum enlatado com arroz de 3 dias + uns tomates cortados... Como se estivesse no Soho! 

 

3º Dia

 

Acordamos as 4:00h da manhã. O céu ainda estava escuro, mas estávamos ansiosos para a visita aos gêiseres (Geyser Del Tatio). Tomamos café e SEM BANHO, entramos no carro para o inicio de mais uma expedição.

 

Ainda era madrugada, fazia um mega frio, mas a curiosidade de chegar perto dos gêiseres era incontrolável. O cheiro era terrível, puro enxofre! Tudo parecia uma novidade, incrível ver aqueles jatos de vapor saindo da terra. Certamente uma experiência pra vida toda. Neste dia vimos o amanhecer dali mesmo. Lindooooooooooooo!

 

Pouco depois seguimos para conhecer as águas termais. Bom que deu pra tirar mais um cochilinho no carro. Estava tão quentinho!

 

Quando chegamos às termas, desesperei com a idéia de tomar banho. A Liu teve a pior dor de cabeça de toda viagem e como ela estava NO LIMITE, preferiu nem sair do carro. Já eu, louca pra tomar banho e experimentar a novidade, tirei a roupa o mais rápido que pude, apesar do frio de rachar e me joguei naquela água quentinha!

 

A água estava super quente, mas rapidinho todo mundo se acostuma! Nem da vontade de sair... Tinha um monte de gringos que sem cerimônia tomavam banho de calcinha e sutiã, ou cueca para os homens. (Recomendo levar traje de banho em toda e qualquer viagem!). De lá da piscina termal conseguia ver a cara da Liu passando mal dentro do carro! Perdeu um banhinho delicioso.

 

A piscina estava tão quente, que ao sair pra me vestir, nem parecia estar congelando. Existe uma casinha bem em frente às termas, que é utilizada pra se trocar, a utilização custa apenas um bol. Um pouco mais adiante, tem um restaurante, onde se pode tomar um café da manhã.

 

De volta ao carro, seguimos para Laguna Verde, bem perto da divisa com o Chile e do Vulcão Lincancabur. Pena que a lagoa estava seca! Deve ser bem bonita em tempos de cheia, mas de qualquer forma, valeu pela parada pra fotos!

 

No caminho de volta paramos para almoçar num pueblo pequetito, mas muito acolhedor, chamado Villa Mar. Lá comemos atum frio, arroz e salada. Acreditem, naquela altura do campeonato, tudo estava uma DELICIA!

 

Enfim chegamos a Uyuni, nos despedimos do Edwin, demos 10% do valor do pacote a titulo de gorjeta, que no caso dele foi extremamente merecida, comemos mais uma vez a pizza do Hotel Toñito e seguimos para TODOTURISMO (www.todoturismo.bo) tomar o bus de volta a La Paz.

 

OBS: No bus serve jantar, mas optamos pela pizza. Guardamos o jantar que recebemos, mas no primeiro buraco da estrada e volta... ACIDENTE!!! Calma... Não foi com o ônibus! Nosso macarrão ao sugo caiu no chão e fez a maior sujeira... kkk

 

Dicas:

 

1- Usar sempre OCULOS DE SOL. Principalmente enquanto estiver no Salar, o manto branco de sal incomoda as vistas de qualquer um.

 

2-Levar PROTETOR SOLAR. Apesar do frio o sol é sempre de rachar.

 

3- Passar PROTETOR LABIAL. Os lábios estão sempre ressecados, afinal você esta no deserto e nunca tem muita água disponível!

 

4- Usar muito CREME HIDRATANTE. Qualquer pele, diante dessas condições climáticas vira EXTRA SECA! Minha pele saia inteirinha quando tirava a meia calça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...