Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos aqui por colaborar com informações e experiências de suas viagens, tornando a viagem de todos os outros um pouco menos complicada com esses relatos, sem vocês acho que não conseguiria fazer essa viagem!
Bom chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa!!
Eu e minha esposa vamos viajar para o Peru e Bolivia entre os dias 22 de fevereiro e 17 de março, o roteiro ja esta "pronto", digo isso porque gostaria da avaliação de vocês e possíves sugestões serão mais que bem vindas...o roteiro é esse:
Roteiro:
Dia 1(terça): Saída de Bauru a São Paulo embarcar as 8:30 para Lima
Dia 2(quarta): Chegada em Lima as 11hrs dia livre
Dia 3(quinta): Viagem a Pisco e passeio as Ilhas Ballestras viagem a Ica
Dia 4(sexta): Passeio Oásis Huacachina dormir lá
Dia 5(sábado): Viagem a Nazca passeio arquetudos, Chauchilla, Linhas viagem a Cuzco a noite
Dia 6(domingo): Chegada em Cuzco as 8hrs dia livre(passeio museus e igrejas)
Dia 7(segunda): Cuzco > Valle Sagrado>Águas Calientes
Dia 8(terça): Machu Picchu>Águas Calientes>Ollanta>Cuzco
Dia 9(quarta): Passeio Moray e Maras viagem a Arequipa a noite
Dia 10(quinta): Chegada a Arequipa as 9hrs passeio pelas igrejas e museus
Dia 11 e 12(sexta e sábado): Trekking Cânion Del Colca dormir em Arequipa
Dia 13(domingo): Chegada em Puno e passeio Isla de Uros viagem a Copacabana
Dia 14(segunda): Passeio Isla del Sol e viagem a La Paz fim da tarde
Dia 15(terça): Passeio Tiwanaku
Dia 16(quarta): Downhill Coroico
Dia 17(quinta):dia livre
Dia 18(sexta): Chacaltaya e Valle de la Luna viagem a Uyuni a noite
Dia 19, 20 e 21(sábado, domingo e segunda): Salar do Uyuni viagem Uyuni a Potosi no ultimo dia
Dia 22(terça): Passeio pelas Minas e Museu de la Moneda viagem a Sucre - ??
Dia 23(quarta): Passeio por Sucre e viagem a Sta Cruz de la Sierra - ??
Dia 24(quinta): ??
Dia 25(sexta): Embarque Sta Cruz de la Sierra a São Paulo
Minha duvida maior é em relação ao fato de eu achar que esta muito corrido, por isso deixei o dia 24 livre para qualquer eventualidade que possa ocorrer e os dias 22 e 23 de Potosi e Sucre, que podem ser cortados caso seja mais interessante ficarmos 1 ou 2 dias mais em Lima, Cuzco ou Arequipa. Neste caso pegariamos um avião entre Uyuni e Sta Cruz e de la para São Paulo.
Outra duvida é na questão financeira, pretendemos levar U$2,500(livre de passagens aereas SP-LM) e pelos relatos mais recentes tenho percebido um almento considerável nos passeios turisticos e entradas de parques e museus,sendo assim gostaria de saber se essa quantia será suficiente para esse periodo de dias, sei que isso pode variar muito conforme as escolhas que fizermos(hospedagem e comida). Mais de uma forma geral isso sera suficiente?
Olá Mochileiros!!
Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos aqui por colaborar com informações e experiências de suas viagens, tornando a viagem de todos os outros um pouco menos complicada com esses relatos, sem vocês acho que não conseguiria fazer essa viagem!
Bom chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa!!
Eu e minha esposa vamos viajar para o Peru e Bolivia entre os dias 22 de fevereiro e 17 de março, o roteiro ja esta "pronto", digo isso porque gostaria da avaliação de vocês e possíves sugestões serão mais que bem vindas...o roteiro é esse:
Roteiro:
Dia 1(terça): Saída de Bauru a São Paulo embarcar as 8:30 para Lima
Dia 2(quarta): Chegada em Lima as 11hrs dia livre
Dia 3(quinta): Viagem a Pisco e passeio as Ilhas Ballestras viagem a Ica
Dia 4(sexta): Passeio Oásis Huacachina dormir lá
Dia 5(sábado): Viagem a Nazca passeio arquetudos, Chauchilla, Linhas viagem a Cuzco a noite
Dia 6(domingo): Chegada em Cuzco as 8hrs dia livre(passeio museus e igrejas)
Dia 7(segunda): Cuzco > Valle Sagrado>Águas Calientes
Dia 8(terça): Machu Picchu>Águas Calientes>Ollanta>Cuzco
Dia 9(quarta): Passeio Moray e Maras viagem a Arequipa a noite
Dia 10(quinta): Chegada a Arequipa as 9hrs passeio pelas igrejas e museus
Dia 11 e 12(sexta e sábado): Trekking Cânion Del Colca dormir em Arequipa
Dia 13(domingo): Chegada em Puno e passeio Isla de Uros viagem a Copacabana
Dia 14(segunda): Passeio Isla del Sol e viagem a La Paz fim da tarde
Dia 15(terça): Passeio Tiwanaku
Dia 16(quarta): Downhill Coroico
Dia 17(quinta):dia livre
Dia 18(sexta): Chacaltaya e Valle de la Luna viagem a Uyuni a noite
Dia 19, 20 e 21(sábado, domingo e segunda): Salar do Uyuni viagem Uyuni a Potosi no ultimo dia
Dia 22(terça): Passeio pelas Minas e Museu de la Moneda viagem a Sucre - ??
Dia 23(quarta): Passeio por Sucre e viagem a Sta Cruz de la Sierra - ??
Dia 24(quinta): ??
Dia 25(sexta): Embarque Sta Cruz de la Sierra a São Paulo
Minha duvida maior é em relação ao fato de eu achar que esta muito corrido, por isso deixei o dia 24 livre para qualquer eventualidade que possa ocorrer e os dias 22 e 23 de Potosi e Sucre, que podem ser cortados caso seja mais interessante ficarmos 1 ou 2 dias mais em Lima, Cuzco ou Arequipa. Neste caso pegariamos um avião entre Uyuni e Sta Cruz e de la para São Paulo.
Outra duvida é na questão financeira, pretendemos levar U$2,500(livre de passagens aereas SP-LM) e pelos relatos mais recentes tenho percebido um almento considerável nos passeios turisticos e entradas de parques e museus,sendo assim gostaria de saber se essa quantia será suficiente para esse periodo de dias, sei que isso pode variar muito conforme as escolhas que fizermos(hospedagem e comida). Mais de uma forma geral isso sera suficiente?
Acho que é isso...por enquanto
Obrigado,
Abraços
Marcelino