Ir para conteúdo

Dúvida sobre funcionalidades de um GPS


Posts Recomendados

  • Membros

Ora, pelo que sei é similar ao ICMS aqui e vc paga isto todo dia aí, em qualquer produto que compra.

Provavelmente já esta embutido no preço final, e pelo que sei é 19% aí na Alemanha, exceto para alguns produtos alimentícios, cujo valor é bem menor.

Quando viajamos e fazemos compra aí conseguimos a devolução deste imposto, já que o produto será exportado.

Nas lojas que vendem pela internet para fora da EU normalmente o valor do VAT é exibido separadamente e não é adicionado ao valor final do produto se

este for enviado para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voce está correto Mineirim, existe sim esse imposto aqui de 19% porém aqui na Alemanha se chama MwSt, talvez em outros países da EU pode-se chamar VAT. Sobre isso, eu gosto daqui que tudo que se compra na nota fiscal vem o preco sem e com o imposto, ou seja, aqui sabe-se exatamente qual é o valor pago do imposto.

E no site da Amazon, o preco de 157,53 já inclui o imposto (Alle Preisangaben inkl. MwSt.) e também frete gratis (Kostenlose Lieferung) para Alemanha. Sobre essa informacao de devolucao do imposto para produtos que serao importados, voce consegue como isso? É necessário ir a um orgao no país da compra, ou na própria loja?

Essa informacao é importante, eu nao sabia que poderia ser feito assim. Estou indo agora em Junho para o Brasil, penso em levar alguns presentes para minha familia, para meu pai um fogageiro leve e pequeno e no futuro uma barraca grande. Ele também curti muito camping, o faz a mais de 30 anos, indo para uma praia perto da minha regiao.... já escutei por historias que eu fui "feito" em um desses campings rss... lembro também em casa muitos botijoes pequenos de gas, barraca de cano de ferro que também utilizei no meu primeiro camping, muito resistente porém muito pesada rs enfim chega de historia rs !

Nesse caso, tendo a isencao do MwSt teria eu que pagar a taxa de 60% do valor do produto? Ou somente só se eu exceder a cota que normalmente é de 500 euros.

Mais uma vez, gratidao pela sua ajuda e informacoes, tenho aprendido bastante aqui!

 

Bom carnaval para todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...