Ir para conteúdo

Acidente mata 6 no Titicaca; brasileiros sobrevivem


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Seis pessoas morreram quando uma balsa com passageiros naufragou no lago Titicaca, após colidir com outra embarcação. O acidente ocorreu na noite de terça-feira, informou uma fonte militar nesta quarta-feira. Havia brasileiros na balsa, que foram resgatados com vida.

 

O capitão-de-fragata Fernando Enríquez explicou que uma pessoa permanece desaparecida. Escafandristas realizavam buscas nesta quarta-feira nas águas frias do lago, um dos mais importantes destinos turísticos do país.

 

Entre os passageiros resgatados com vida havia cinco brasileiros e um japonês. Os mortos são todos bolivianos, segundo Enríquez.

 

O acidente ocorreu em Tiquina, 80 quilômetros a oeste de La Paz, às 19h30 (hora local). As duas embarcações bateram de frente, durante a noite, quando cruzavam um estreito do lago de quase um quilômetro.

 

Uma balsa começou a inundar após o acidente e os passageiros correram da proa para a popa, precipitando o naufrágio. "Esse tipo de acidente não é freqüente no lago", disse a autoridade naval.

 

As duas embarcações transportavam 48 passageiros. Entre os mortos está o condutor de uma delas. Uma testemunha não identificada relatou à rádio Copacabana que o acidente ocorreu quando era noite fechada. Ainda segundo essa fonte, não havia iluminação no estreito, muito freqüentado por passageiros e turistas.

 

 

 

 

fonte: A Gazeta do Povo, 16/7/08

(http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=787531&tit=Acidente-mata-6-bolivianos-no-Titicaca-brasileiros-sobrevivem)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...