Ir para conteúdo

Fim de semana no Brugge Beer Festival 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, pessoal.

 

Esse fim de semana fui com a galera para o Festival da Cerveja de Bruges, na Bélgica. Evento em que mais de 200 cervejarias vendem seus produtos em uma feira.

 

Saí de Amsterdã às 07:40 da manhã de trem com estimativa de chegada em Bruges por volta de 12:00.

 

Acontece que no meio do caminho o trem parou, pois a nevasca danificou a estrutura elétrica da linha, portanto tivemos que esperar novidades sobre o conserto. Gravei o vídeo abaixo durante a espera:

 

http://www.youtube.com/watch?v=CVNK_3Rmob8

 

Depois de uns 20 minutos ouvimos pelo rádio que teríamos que fazer baldeação em duas cidades para continuar a viagem, pois aparentemente o conserto não ficaria pronto a tempo.

 

Aos trancos e barrancos chegamos em Antwerpen, cidade belga que tivemos que fazer conexão para Bruges. A estação é enorme e muito bonita. Tirei algumas fotos lá.

 

20120907075444.jpg

 

Aproximadamente 14:00 finalmente chegamos em Bruges. Tudo congelado e um frio do cacete. Deixamos as coisas no Hotel e fomos passear pela cidade, que por sinal é muito charmosa.

 

Quando chegamos ao Markt, onde o festival acontece, fomos comer alguma coisa antes de começar a beber. Achamos um restaurante muito legal, com uma ótima comida e um garçom que falava nove idiomas.

 

20120907075506.jpg

 

Com o estômago forrado partimos para o festival, que ficava a alguns metros de distância. Assim que entramos os organizadores começaram a barrar as pessoas na porta, pois estava ficando lotado.

 

É um ambiente muito legal, com gente de todas as idades, muitas famílias e casais. Logo começamos a provar todos os tipos de cerveja, até que encontramos os russos (húngaros, letões, ucranianos, bielorrussos e etc..) lá do trabalho.

 

20120907075527.jpg

 

Foi aí que aprendi uma lição importante na minha vida... nunca tente acompanhar um russo na bebida... os caras tem um carburador no lugar do fígado.

 

Lá pras nove horas da noite eu já tava falando uma mistura de inglês, português e carioquês que não dava pra entender.

 

http://www.youtube.com/watch?v=Go5TcaRQ8A4

 

Depois de muitas cervejas fomos embora para o Hotel para descansar da bebedeira. O plano era acordar e conhecer o resto da cidade... mas acordei com uma ressaca tão forte que eu já estava pedindo por uma eutanásia.

 

Foi quando tomei um Dramin (acho que é assim que se escreve), um remédio que cura enjoo na hora, mas dá um sono que só... parecia que eu tinha tomado um tranquilizante para cavalos. Essa foto foi tirada enquanto eu me arrastava pelas ruas:

 

20120907075551.jpg

 

O resultado é que fomos almoçar e partimos de volta para a Holanda.

 

Então foi isso, apesar da ressaca foi um fim de semana muito engraçado.

 

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...