Membros diego sanunes Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Ola pessoal acabei de voltar com um brother do mochilão pela Argentina e Chile estava desde o dia 19/01/12 retornei agora dia 31/01. relatarei resumidamente como tudo procedeu: 19/01 1º dia: saímos de Curitiba com destino a BSAS para posteriormente tomar um bus Para Mendoza,tudo tranqüilo viajei a noite. MENDOZA 20/01: chegamos em mendoza ,fomos para o hostel que tinhamos reservado,o Campo Base,ótimo lugar,logo compramos o passeio chamado Altas Montanhas no hostel mesmo,para poder visitar a Puente Del Inca e avistar mais próximo o Aconcágua 21/01: Passeio Altas montanhas, saímos de manha por volta das 07:00h e voltamos de tarde vale a pena,tem algumas paradas nesse passeio pode-se ver além do/picturethis visual tremendo das cordilheiras o Aconcagua e Puente del Inca. 22/01:Em Mendoza há diversas opções de passeios,mas como tínhamos pouco tempo e grana, resolvemos ir até as Termas de Cacheuta , um lugar pra relaxar mesmo, nos pés das cordilheiras, há restaurante em frente, lojinhas com artigos artesanais. Para ter acesso,há duas opções por ônibus ou van, os valores não variam muito. 23/01:saída de Mendoza de ônibus com destino a Santiago,optamos pela viagem de dia que segundo recomendação era muito melhor,visualizar mais um pouco da cordilheira pelo lado do Chile , a parte mais manera e eletrizante foi quando chegou numa parte da estrada em que o ônibus desce a cordilheira num zigue zague, é conhecido como Caracol,dá a impressão que a qualquer momento o ônibus vai despencar de uma altura absurda. Gastos passeios: Altas montanhas:AR$170,00; Termas de cacheuta:AR$40,00 [domingo]; Dicas: Levar protetor Solar fator 60. PUCON 24/01: de Santiago compramos passagem para Pucon, chegando em Pucon pela manhã,fomos até o hostel EL Refugio que havia reservado,mas cometí o erro de ter reservado habitação tipo cabana daí chegamos no hostel , a recepção não foi muito boa, depois descobrimos que a cabana era do lado de fora nos fundos daí já mudamos de idéia, e procuramos outro,achamos um que eu recomendo de verdade Hostal Geneve, fica na rua Arauco nº43, fácil de encontrar,numa vizinhança tranqüila e próxima da praia de Pucon, creio que seja a única de lá; A Sra. que nos atendeu é super simpática,e acolhedora 25/01: VULCÃO VILARRICA Nesse dia fomos subir o vulcão vilarrica eu optei por subir todo o vulcão mas há a opção de subir pelo menos até a primeira parada pelo teleférico,mas daí deve pagar mas não é muito,mas sem usá-lo também não é difícil,no começo me bateu um pouco de arrependimento mas depois vi que fiz o certo. 26/01: PARQUE HUERQUEUE para ir até esse parque, pegamos um ônibus e pagamos diretamente ,sem reservar ,não é caro,o melhor é comprar já ida e a volta. É preciso pagar para entrar no parque mas também não é caro.O parque é bonito mas prepara as pernas porque no começo tem muita subida,mas o visual compensa. 27/01: BIKE ATÉ OJOS DE CABURGA era nosso último dia e alugamos uma bike e fomos pedalando para tentar chegar ao alvo, mas tivemos alguns problemas,por exemplo o horário, o ideal para quem quer chegar até o objetivo é alugar a bike de manhã cedo,por que demanda tempo, se poder usá-la pro dia todo dá pra fazer tranqüilo o percurso e aproveitar bem. Gastos: Vulcão Vilarrica: CL$ 35.000,00[há diversas opções de agências de turismo] Bike aluguel para usá-la á tarde: CL$5.000,00 Onibus para o parque hurqueue: CL$3.600,00 (ida e volta) Entrada Parque Huerqueue: CL$ 4.500,00 Nota: esses valores foi o que eu encontrei em janeiro 2012. SANTIAGO 28/01: Chegamos em Santiago e nos hospedamos no Bellavista hostel, num bairro boêmio, o albergue mesmo não me agradou muito,mas como tínhamos pouco tempo pouco importava, então reservamos esse dia para conhecer os points comercias,achamos muitos, anexo ao terminal de ônibus há diversas lojas com produtos a preços não muito comuns aqui no Brasil,bem baratos.na minha opinião pelo menos para roupa vale a pena reservar uns trocados para quando chegar lá. 29/01: Tour pela cidade que dá pra fazer a pé tranquilamente. 30/01: Retorno para Curitiba. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.